Recommended Posts

Publicado

Boas

Após vários peixes terem morrido em pouco tempo fiz teste á agua e tem excesso de nitrito e nitrato, o que causa essas substancias e como posso baixa-las?

Publicado:

Boas,

Para uma melhor ajuda coloque o set-up do aquário .

Mas assim de repente, qual tem sido a frequencia de das Tpa´s?

Normalmente vai ao sitio com umas tpa´s. De qualquer maneira verfique a água que utiliza para as tpa´s, já me aconteceu esta estar com um valor de 50 nos nitratos ( era de uma fonte ).

Cumpr.

Sérgio Vale

Publicado:

À partida o valor de nitratos não será letal para os peixes... Teria que ser mesmo muito alto o que não acredito...

Já os nitritos podem ser letais, Especialmente porque vem ligados à amónia!

Para já uma TPA forte e regular.

Depois analisar a carga de matéria orgânica que será a causa. Excesso de começa e/ou peixes.

Pode dar-se o caso de ter um filtro sub-dimensionado para a carga orgânica que o aquario produz...

Mas como já disseram mais informação só com o setup!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Publicado:

Boas

É um aqua de 54lts e tem

2 corridoras

2 limpa vidros

3 guppys macho

2 platis

1 ramirezi

3 neons

já tive escalar, tricogaster's, varios guppys, mollys, espadas e ultimamente têm morrido todos

Tenho os nitratos e nitritos muito altos e não sei como baixá-los nem se terá sido mesmo essa a causa da morte destes peixe, visto que eles apareciam mortos sem apresentarem vestigios de porrada ou maus tratos dos outros peixes...

Publicado:

Boas

É um aqua de 54lts e tem

2 corridoras

2 limpa vidros

3 guppys macho

2 platis

1 ramirezi

3 neons

já tive escalar, tricogaster's, varios guppys, mollys, espadas e ultimamente têm morrido todos

Tenho os nitratos e nitritos muito altos e não sei como baixá-los nem se terá sido mesmo essa a causa da morte destes peixe, visto que eles apareciam mortos sem apresentarem vestigios de porrada ou maus tratos dos outros peixes...

Primeira pergunta: O que é muito alto? Assim não nos dizes nada...

Depois falta muita coisa no setup...

Filtro, TPA's, fertilização, iluminação, etc.

Publicado:

Fiz teste dão os má da sera, tira de molhar na água e os valores que dão nao posso dizer ao certo mas dão os máximos desta escala, NO2 15mg/l e NO3 200mg/l

tenho duas lampadas de 15wats que vieram com o kit, tenho 3 plantas, 2 mais pequeninas e uma ligeiramente maior, tenho pedras conchas e buzios, isso traz alguma coisa de nocivo para a água?

Publicado:

Ora boas!

Antes de mais nada TPA, TPA, TPA, TPA, TPA!!!!!!

URGENTE!!! (sabes o que é uma TPA?)

NO2 tem de estar a zero! NO3 é considerado "bom" até 50mg/l...

Há quanto tempo tens o aquário?

Quanto tempo esteve sem peixes?

Colocaste algum produto ao iniciar o aquário?

Quantas vezes dás comida por dia?

Fica comida depositada no fundo?

Abraço!

Publicado:

Ola Tiago

Começa por tirar esses buzios e conchas, depois tens de fazer TPA (troca parcial de agua)... tira 20% da agua que tens no aquario e colocas agua nova

mas atenção, a agua nova deveria estar a repousar 1 a 2 dias e quando introduzida no aquario de estar à mesma temperatura que a que tens lá dentro

Publicado:

Eu tenho o aquario á cerca de 3 meses, esteve cerca de 15 dias sem peixes, coloquei o stress code e o stress zyme, quanto á comida dou de manhã e á noite e no fundo não costuma haver comida depositada por causa dos limpa-vidros e das corridoras.

É melhor entao tirar as conchas e os buzios?

No filtro tenho uma esponja filtrante, uma para remover nitratos e cyporax mini