pp44 Publicado Fevereiro 18, 2012 Publicado Fevereiro 18, 2012 (editado) Boa tarde a todos, Como o tópico indica vou aventurar-me nos CRS's usando um aquário de 54 Lts que já devia tar montado mas devido a alguns imprevistos não tive grande tempo daí que aproveito também para pedir algumas opiniões a quem sabe mais Setup: Aquário: 60x30x30 Adquirido aqui pelo forum Filtro: EHEIM 2213 Plus Termostato: TBD Substrato: JBL Manado Flora: Musgos, Fetos, Anubias e possivelmente alguma Parvula Flora: CRS's grade A Hardscape: Tronco ramificado e uns um xisto apenas para segurar o tronco. Aqui ficam umas fotos Tronco para o aquário, deverá ficar nesta posição http://imageshack.us...00/sam5138.jpg/ Teste estanquidade http://imageshack.us...21/sam5139.jpg/ Tronco ao lado de um aquário de 20 Lts que está a ser montado ao mesmo tempo http://imageshack.us...46/sam5141.jpg/ Tronco para o aquário de 20 Lts que gosto bastante e que só é pena ser pequeno para o de 54 Lts http://imageshack.us...32/sam5140.jpg/ Eu estava a pensa fazer o layout do aquário com o tronco no centro e o substrato a subir ligeiramente desde os vidros frontal e laterais até ao tronco para dar alguma profundidade, agora de resto agradeço sugestões quanto à disposição das plantas se tiverem pachorra para me aturar :D Plantas que possuo: - Musgo de Java - Fetos de Java - Fetos Windelov - Anubias Nana (terei possivelmente de aquirir pois as que tenho estão com algumas algas) - Alguma Parvula - "Bolas de Musgo" - Lenma Minor que ainda não sei se irei colocar. Cumprimentos Edit: Colocar as fotos Editado Fevereiro 18, 2012 por pp44 Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 P colocares fotos tens d copiar o link directo e depois carregares no botão de fotos e inserires o link. Não vejo nenhum inconveniente no teu pressuposto setup para a manutenção de CRSs. Quanto a disposição de elementos tens de esperar a ajuda de outros membros, RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
pp44 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 Bem acho que já consegui :D Obrigado pela ajuda estou a trabalhar na montagem do aquário depois coloco fotos e se for necessário altero alguma coisa. Cumps e podem sempre deixar opiniões sou todo ouvidos. Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
XtaticO Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Parece-me bem :D coloca só algum fundo depois no aquário que da outro aspecto.
pp44 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2012 Estás a dizer no pequeno? Nesse estou a pensar numa cartolina preta, o maior já tem fundo preto Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
XtaticO Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Eu tb usei cartolina preta agora num aquário que montei, gosto bastante, desvia a atenção para os camarões hehe
pp44 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Por acaso não tenho ainda em nenhum aquário meu só nestes dois que vou agora montar, era para colocar mas fui deixando andar, obrigado pela descrição :D Amanhã vou tentar colocar algumas fotos da montagem Cumps Gostava de saber se um Termostato de 50 W será suficiente para o aquário ou se seria melhor um de 100 W Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
XtaticO Publicado: Fevereiro 20, 2012 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Chega, para te dar ideia, eu num aquário de 70L tenho um de 50W e esta sempre à temperatura de 23º que programei para os CRS
pp44 Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 Pronto já mandei vir o termostato :D obrigado Em relação à protecção da entrada do filtro eu estava a pensar numas esponjas da sera acho que o nome é mesmo Sera Sponges alguém sabe de um sítio onde se venda baratas? xD É que achei 4.50 € por elas um bocadito caro mas se tiver se ser... xD Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boa noite, Fiz hoje alguns testes ao aquário com valores que me deixaram um bocado alerta pelo que gostaria de saber se me poderiam ajudar. NO3 - 0 a 5 mg/l NO2 - 0 pH - 7.6 O teste de pH deixou-me alerta pois a água foi colocado com um pH de 6.3 tanto neste como no aquário mais pequeno, sendo que apenas neste o seu valor subiu em flecha. Tinha duas pedras de xisto a segurar o tronco no fundo, pedras essas que retirei de imediato mas tirando isso apenas tenho as "Bolas de musgo", lenma minor e o substrato que penso ser inerte o JBL Manado. Quando comprei o filtro foram-me oferecidas umas cerâmicas que já tinham sido usadas que eu mantive dentro do filtro adicionando algumas novas, poderá ter algo a ver? Cumprimentos Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Nuno Cecílio Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Penso que o Xisto não altera o PH... mas vou investigar... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
pp44 Publicado: Abril 2, 2012 Autor Publicado: Abril 2, 2012 Boa noite, Depois de duas semanas em que devido a lesão não me pude aventurar muito e tive de deixar as coisas em stand by hoje há algumas novidades. Em relação à ideia inicial O substrato foi alterado para Akadama e para já terá apenas fetos de java e Windelov, o termostato é de 50 W. Aqui fica uma foto do aspeto geral Aceitam-se sugestões Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Recommended Posts