Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos,

Como o tópico indica vou aventurar-me nos CRS's usando um aquário de 54 Lts que já devia tar montado mas devido a alguns imprevistos não tive grande tempo daí que aproveito também para pedir algumas opiniões a quem sabe mais :)

Setup:

Aquário: 60x30x30 Adquirido aqui pelo forum :)

Filtro: EHEIM 2213 Plus

Termostato: TBD

Substrato: JBL Manado

Flora: Musgos, Fetos, Anubias e possivelmente alguma Parvula

Flora: CRS's grade A

Hardscape: Tronco ramificado e uns um xisto apenas para segurar o tronco.

Aqui ficam umas fotos

Tronco para o aquário, deverá ficar nesta posição

http://imageshack.us...00/sam5138.jpg/

sam5138.jpg

Teste estanquidade

http://imageshack.us...21/sam5139.jpg/

sam5139.jpg

Tronco ao lado de um aquário de 20 Lts que está a ser montado ao mesmo tempo

http://imageshack.us...46/sam5141.jpg/

sam5141.jpg

Tronco para o aquário de 20 Lts que gosto bastante e que só é pena ser pequeno para o de 54 Lts :P

http://imageshack.us...32/sam5140.jpg/

sam5140.jpg

Eu estava a pensa fazer o layout do aquário com o tronco no centro e o substrato a subir ligeiramente desde os vidros frontal e laterais até ao tronco para dar alguma profundidade, agora de resto agradeço sugestões quanto à disposição das plantas se tiverem pachorra para me aturar :D

Plantas que possuo:

- Musgo de Java

- Fetos de Java

- Fetos Windelov

- Anubias Nana (terei possivelmente de aquirir pois as que tenho estão com algumas algas)

- Alguma Parvula

- "Bolas de Musgo"

- Lenma Minor que ainda não sei se irei colocar.

Cumprimentos

Edit: Colocar as fotos :)

Editado por pp44
Publicado:

P colocares fotos tens d copiar o link directo e depois carregares no botão de fotos e inserires o link.

Não vejo nenhum inconveniente no teu pressuposto setup para a manutenção de CRSs.

Quanto a disposição de elementos tens de esperar a ajuda de outros membros,

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Bem acho que já consegui :D

Obrigado pela ajuda estou a trabalhar na montagem do aquário depois coloco fotos e se for necessário altero alguma coisa.

Cumps :) e podem sempre deixar opiniões sou todo ouvidos.

Publicado:

Parece-me bem :D

coloca só algum fundo depois no aquário que da outro aspecto.

Publicado:
Publicado:

Eu tb usei cartolina preta agora num aquário que montei, gosto bastante, desvia a atenção para os camarões hehe

Publicado:

Por acaso não tenho ainda em nenhum aquário meu só nestes dois que vou agora montar, era para colocar mas fui deixando andar, obrigado pela descrição :D

Amanhã vou tentar colocar algumas fotos da montagem :)

Cumps

Gostava de saber se um Termostato de 50 W será suficiente para o aquário ou se seria melhor um de 100 W :)

Publicado:

Chega, para te dar ideia, eu num aquário de 70L tenho um de 50W e esta sempre à temperatura de 23º que programei para os CRS

Publicado:

Pronto já mandei vir o termostato :D obrigado

Em relação à protecção da entrada do filtro eu estava a pensar numas esponjas da sera acho que o nome é mesmo Sera Sponges alguém sabe de um sítio onde se venda baratas? xD É que achei 4.50 € por elas um bocadito caro mas se tiver se ser... xD

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa noite,

Fiz hoje alguns testes ao aquário com valores que me deixaram um bocado alerta pelo que gostaria de saber se me poderiam ajudar.

NO3 - 0 a 5 mg/l

NO2 - 0

pH - 7.6

O teste de pH deixou-me alerta pois a água foi colocado com um pH de 6.3 tanto neste como no aquário mais pequeno, sendo que apenas neste o seu valor subiu em flecha.

Tinha duas pedras de xisto a segurar o tronco no fundo, pedras essas que retirei de imediato mas tirando isso apenas tenho as "Bolas de musgo", lenma minor e o substrato que penso ser inerte o JBL Manado.

Quando comprei o filtro foram-me oferecidas umas cerâmicas que já tinham sido usadas que eu mantive dentro do filtro adicionando algumas novas, poderá ter algo a ver?

Cumprimentos :)

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boa noite,

Depois de duas semanas em que devido a lesão não me pude aventurar muito e tive de deixar as coisas em stand by hoje há algumas novidades.

Em relação à ideia inicial O substrato foi alterado para Akadama e para já terá apenas fetos de java e Windelov, o termostato é de 50 W.

Aqui fica uma foto do aspeto geral

crs54lts.jpg

Aceitam-se sugestões

:)