Recommended Posts

Publicado

Ola boa tarde comprei a 2 semanas atraz um betta macho vermelho causa de véu e a sua respectiva parceira da mesma cor. Antes de mais tenho alimentado o macho e a fêmea com larvas vermelhas de mosquito da marca "SERA"!

Passado 2 semanas coloquei um aquario com agua ate 10 cm de altura, temperatura 27º, e coloquei o macho a femea num recepiente. O macho construiu o ninho de bolhas ( até aqui estava tudo normal ), eu continuei alimentando tanto o macho como a fêmea e já estou no 3º dia e a fêmea não aparenta as listras na vertical e por vezes quando o macho está excitado ela tenta ataca-lo !!! Já verifiquei se realmente tratava-se de uma fêmea e verifiquei que estava certo porque, ela tem um pontinho branco debaixo da barriga.

- O que devo fazer? ( Será que devo deixa-la para ver se realmente fica gordinha e com ovos?)

- A fêmea parece estar um pouco magra e sem as listras na vertical !!

- Que quantidade de alimentação devo administrar e quantas vezes ao dia ?

Desde já cumprimentos a todos e muito sucesso nas vossas criações ;)

Publicado:

Boas,

as fêmeas nem sempre apresentam as riscas verticais, ou melhor dizendo, nem sempre são observáveis. Mas numa fêmea vermelha deviam ser bastante simples de ver.

Que método estás a utilizar para a reprodução? Qual a capacidade do aquário?

Alimentar os bettas apenas com larvas de mosquito não é o mais correcto, deves diversificar tanto quanto poderes o tipo de alimentação.

A quantidade de larvas por dia, não sei ao certo, mas o que me parece mais correcto seria umas 3 larvas por peixe, e na refeição seguinte outro tipo de comida.

logofino320x76.jpg

Publicado: (editado)

As femeas demoram a ficar com ovos.

Não é só por perto do macho.

Por outro lado pode ser jovem... ainda mais demorado.

A criação é um jogo de paciência. Não é só juntar e criar.

Mantém a femea num aqua à parte quando ela começar a ficar "gorda" juntas (com as precauções normais, certo?) ao macho. Até lá só vais ter lutas.

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Publicado: (editado)

Desde já muito obrigado pelas respostas!! ;)

29André o meu aquario tem 20L com 10cm de altura, temperatura da água 27ºc, e coloquei o macho no aquario e a fêmea numa garrafa de coca-cola 2 Litros.

Foram ambos alimentados!! Coloquei o macho no 1º dia e depois no 2º dia a fêmea, esperei que ficasse ovada...mas nao ficou :(

Já agora aquela alimentação as bolinhas é aconselhavél para dar aos bettas?

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos . ;)

Editado por pedrorodrigo
Publicado:

O que eu dou aos meus, é a comida especial para bettas da Ocean Nutricion, a Betta pro e a betta food, gosto muito dos resultados, aliados a uma boa qualidade da água dão uma saúde exemplar a um betta.

logofino320x76.jpg