alvarenga Publicado Fevereiro 18, 2012 Publicado Fevereiro 18, 2012 (editado) Boas noites, tenho andado analisar as hipóteses de montar um aquário duplo na minha sala, metade água doce, metade água salgada( 120X50X60). Existe algum tipo de riscos inerentes a fazer um aquário desta forma dado que não encontro nada em lado nenhum fico na dúvida se existe algum contra. Seria um aquário feito na vidromoldura para não correr riscos com a divisória. Editado Fevereiro 18, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 Boas pessoal agradecia ideias para o novo projecto que estou a desenhar para ser o meu móvel de sala. A esposa já concordou que era a parte mais difícil, ainda tenho duvidas sobre o móvel e a viabilidade total do mesmo. O móvel estou a pensar numa estrutura forrada a madeira laca branca, seria talvez a preferência. O aquário terá 55cm de profundidade. Sendo de 374l no total, dividido ao meio, metade salgado metade doce. Não sei serão 2 aquários ou 1dividido, fiz pedido na vidromoldura para saber a possibilidade de o fazer conforme o desenho. Ajudem-me pois preciso de ideias e criticas ao projecto, dado que o investimento total ainda será elevado. E tenho mesmo de mudar o meu aquário da sala, dado que estou com problemas com a base do mesmo. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
libermar Publicado: Fevereiro 25, 2012 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Não tenho conhecimento de causa, mas por uma razão lógica talvez, suponha eu, que materiais inerentes aos 2 aquários são diferentes e não podem ser usados para 1 só, inclusive a água usada para cada um. imagina que um peixe de água doce decide saltar por algum buraco que deixes para o aquário de água salgada!? Mas tenta pedir ajuda também na parte dos Salgados a ver o que te dizem. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2012 Os aquários vão ser tratados independentes, o de água salgada terá coluna seca e um pequeno aquário por baixo para meter o escumador, do lado da água doce vou colocar filtro externo (modelo depende do que aparecer nas vendas na altura certa), terei vidros por cima no lado da água doce, o de água salgada será aberto. A onde tenho maiores duvidas será como fazer a iluminação e o sistema de arrefecimento para os aquários. Já vi aquários com uns candeeiros tipo projectores, colocar um em cada aquário. Sinceramente não sei muito bem o que fazer nesta parte. Não sei também se existe necessidade de tapar a divisão dos áquarios. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts