ardnas Publicado Fevereiro 17, 2012 Publicado Fevereiro 17, 2012 Ola acabei de comprar um aquario de 180l (li em varios sitios k é melhor começar com aquarios grandes!!!!!)kero começar a navegar neste mundo de aquariofilia. agora precisava k me ajudassem a "monta-lo" k filtros pôr,k plantas sugerem,agua quente ou fria?antes de começar tou a tentar me inteirar do assunto para ver se consigo ter um aquario bonito e saudavel. ah eu moro na suiça aki a agua é muito calcaria... obrigado desde ja por todas as vossas sugestoes. Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas e bem vindo. Fizeste uma boa escolha em começar com um aquário dessas dimensões, quanto mais litros menos risco de alterações bruscas nos parâmetros da água. Passando às tuas perguntas: -O filtro deve ter uma capacidade de filtragem de 5x a litragem do aquário; -As plantas devem ser low-tech, devido a teres pouca experiência. Deves ter atenção à iluminação se queres ter plantas naturais. -O tipo de peixes já é mais um escolha pessoal, mas penso que seja melhor água quente para começar, apesar de poderes ter de água fria com essa litragem (penso eu, os experts que me corrijam p/favor). Cumps Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
ardnas Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 brigada aki so encontro prudutos marca "sera".desculpa mas podes trocar por miudos inda nao conheço muitas palavras tecnicas. o k sao plantas low-tech? e o filtro interior ou exterior ou é preciso os 2? filtro potencia 900w é isso???? eu comprei mesmo so o aquario dai k nao faco ideia o k pôr!!! Citar
ardnas Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 ah e em relaçao à agua posso po la assim ou tenho de por algum produto para cortar o calcario?eu sei k tenho de esperar e tratar a agua 3 semanas antes de por la uns amiguitos coloridos:... Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Plantas low-tech são plantas que necessitam de menos cuidados para sobreviverem (não precisam de CO2, nem substrato fértil, nem fertilizações). Para saberes mais procura aqui no fórum, escreve no espaço na zona superior da página. Só deves olhar para a capacidade de filtração do filtro. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Sobre a água, quantos menos químicos usares melhor. Deves adequar os teus peixes à água que tens disponível, e não o contrário. Deves escolher os teus futuros peixes pelos parâmetros da água. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
ardnas Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 bem pelo ja me informei acho k ^vou começar com peixes de agua quente.amanha vou andar as compras espero comprar as coisas certas. tenho de comprar: filtro plantas produtos para fazer o ciclo do azoto termostato(qual sera a potencia necessaria para 180l????) lampada acho k étudo nao??????? aserio brigada mesmo pela ajuda o forum é de muita ajuda. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Boas. Filtro opta por um externo mínimo 800 litros por hora termostato 200w compra teste de água para: - ph - importante para medires a água e saberes que peixes será mais fácil para manter - amonia - nitratos Os 2 últimos importantes para saber quando acabas o ciclo Compra areão para o aquário, para fazer pelo menos uns 6cm de altura( se quiseres ter plantas), no caso de plantas trás também fertilizante para meteres por baixo do areão. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Quanto a termóstato acho que farias bem se optasses por dois de 100w colocados em lados opostos do aquario (dividindo a dispersão do calor por todo o aquário) mas se nao puderes compra um de pelo menos 200 w pois a regra aqui é 1 watt or litro de agua sempre calculando por excesso. Citar
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Informa-te muito bem de tudo antes de comprares seja o que for. Usa a pesquisa do fórum, assim evita-se as perguntas repetidas. As lâmpadas deves ter atenção à potência total também. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Recommended Posts