Jorge Cardoso Publicado Fevereiro 17, 2012 Publicado Fevereiro 17, 2012 Boas, Queria a vossa opiniao sobre o aquario que estou a montar visto que em termos de plantados eu sou um iniciante . Aquario: 1m de comprimento x 48cm Altura x 45cm Largura Calha de luz: 4 lâmpadas de 39W marine blue ( vinha com a calha ) CO2: Acti 300 500gr. Filtro externo: Turbo Jet Pro 2206 410 l/h Substrato: Tropica Aquacare Substrato decorativo: Dupla Ground Plantas a plantar: Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Bacopa Caroliniana Ludwigia repens "rubin" Este Aquario e o que estou a pensar em montar peço a vossa opiniao e conselhos. Obrigado Jorge cardoso Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Resumindo filtro com cerca de 200L Potência total da iluminação 150w (+/-) Filtro 400 l/h A potencia da iluminação está dentro do intervalo aceitável, quase cerca de 1w por litro é muito bom, o problema é serem "Marine Blue", como o nome indica são para aquários Marinhos, não que não funcionem em água doce, tb funcionam, mas com esse tipo de Kelvins, mais para o azulado, o espectro predominante não é o absorvido pelas plantas para além de dar uma cor artificial ao aquário. Devias trocá-las para lâmpadas entre os 6.500k e os 10.000k. Ainda para mais vais plantar cuba, uma planta junta ao substrato e que necessita de bastante iluminação. O teu filtro está sub-dimensionado, para um aqua de 200L requer-se um filtro que faça pelo menos 1000L/h e o teu nem a metade chega, tens de ter a noção de que o valor indicado nos filtros é sem matérias filtrantes, tubagens e com os repectivos detritos, qualquer filtro tem um decréscimo de cerca 50% do valor marcado, isso pode trazer-te problemas no futuro, com picos de Amónia e até algas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts