Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

a ver se me podem ajudar, o meu aquario tem uma tampa incluida, no entanto estava a pensar retira la e colocar daquele genero de calha de iluminaçao; com umas lampadas led do tipo http://www.ikea.com/...ducts/60116540/

onde posso comprar esse tipo de calhas c/ ou s/ iluminacao incluidas.

tem que ter o suporte para fixar no aqua.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

• 3 semanas depois...
Publicado:

O link que ele quis colocar é -> este <-

Isso já traz maneira para aplicar, dependendo do sítio onde tens o aqua podes nem precisar de calha, mas atenção se esta luz é suficiente para o que queres.

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Ups! Deculpem pessoal por n ter respondido antes.

Já pus de lado essa hipotese pois tambem ainda não encontrei nenhuma estrutura para por a iluminação que seja minimamente em conta €

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

Boas

Eu tenho dessas luzes. Para iluminação de aquário não dá. Eu tenho as minhas por trás da estrutura do aqua, com um temporizador. Ligam antes da calha 4x39w e desligam depois. Fazem de amanhecer e entardecer, estilo luz de presença. Para isso é muito bom, para iluminar... Não aconselho.

Cumps

Rui

Publicado:

Boas, para se ter crescimentos e plantas mais exigentes tem de ser LEDs de alto rendimento como este exemplo (aquario de 50x35x25):

_B108925.jpg

Para estas dimensões tem uma única barra de 65cm com 6 leds de 5W cada, para aquários maiores mais barras ou barras mais compridas consoante o caso.

Mais um exemplo em um aquario maior (120x40x50):

SANY0006.jpg

Aqui já leva duas barras de 1,20m cada com 10 leds de 5W.

Publicado: (editado)

Boas, para se ter crescimentos e plantas mais exigentes tem de ser LEDs de alto rendimento como este exemplo (aquario de 50x35x25):

_B108925.jpg

Para estas dimensões tem uma única barra de 65cm com 6 leds de 5W cada, para aquários maiores mais barras ou barras mais compridas consoante o caso.

Mais um exemplo em um aquario maior (120x40x50):

SANY0006.jpg

Aqui já leva duas barras de 1,20m cada com 10 leds de 5W.

Tens ideia do preço de uma calha dessas de 65 cm e onde comprar ?

Cumpz

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts