simonplace Publicado Fevereiro 16, 2012 Publicado Fevereiro 16, 2012 Boa tarde a todos, preciso de comprar um filtro para o meu aquário de 96L (80x30x40). Andei a sondar as lojas dos comerciantes aqui da zona, e como o dinheiro não abunda aqui para os meus lados, o único filtro que encontrei dentro das minhas possibilidades foi um JEBO 803 (900l).Após alguma desilusão comecei a pensar que podia fazer 1 DIY já que projectos já realizados por ai é o que não falta, mas contudo não deixa de ser um investimento de 30 ou 40€, e tem de correr bem, e quanto a isso também há imensos registos de más experiências. Decidi procurar Online, e efectivamente, deparei-me com um filtro da Eheim external classic 2211 a um preço convidativo. De qualquer forma a compra Online para mim é sempre duvidosa no que diz respeito a eventuais reclamações, e por vezes relativamente ao transporte e custos adicionais, depois o filtro JEBO é sensivelmente mais caro do que a da Eheim (+/- 17€). Podem dar-me a vossa opinião qual devo adquirir? Confesso que estou mais inclinado para o Eheim, talvez pela reputação da marca, mas posso estar enganado! Uma ajudinha se faz favor!! imagens dos filtros: http://img710.images...996/jebo803.jpg http://img208.images...9/eheim2211.jpg Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Entre Jebo e Eheim venha Eheim sem sombra de dúvidas, compras on-line a garantia não tem de ser reclamada na loja da compra, sendo esta virtual. Desde que te dirijas a uma loja que tenha representação e a garantia seja internacional irão-te dar a respectiva assistência técnica. A nível de garantia, substituição de peças, prefiro Eheim, é muito mais fácil de encontrar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Viva, Dois reparos. Certifica-te que o 2211 trás as torneiras, pois se não trouxer são bem caras. Tenho um áqua idêntico a esse, optei pelo 2213, leva muito mais matéria filtrante e trás as torneiras. Comprei na net, mas têm loja física, e que loja, brutal. http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1514&pageNum_AquarioRS=0&idcat=183&cat=&subcat=&menu=74 Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jpospr Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Acho que o 2211 não trás torneiras com ele, têm de compradas à parte de facto Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
simonplace Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas, desde já obrigado pelas respostas João Pedro e A. Ferreira. Não tinha reparado nesse pormenor das torneiras, o site que indica, os preços são um pouco altos relativamente a outras lojas online. Vou continuar a procurar, mas a tentação de fazer um canister caseiro começa a ser grande... Já agora A. Ferreira o seu filtro 2215 para além das torneiras reguláveis, que tipo de medias trazia na compra? Parece-me que o 2211 só tráz 1 esponja fina e 1 esponja grossa... Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Ois, Não tenho o 2215, tenho um 2213 e um 2211. O 2213, está num áqua idêntico ao teu, comprei nesse site que indiquei e o material filtrante eram apenas esponjas, actuamente está a funcionar com cerâmicas -> meia esponja -> Ada Bio-Rio -> lã filtrante, isto de baixo para cima. O 2211, está num áqua de 30 litros, tenho com cerâmicas -> esponja -> Eheim BioMech -> lã filtrante. Se não tiveres pressa podes comprar aqui no fórum através de uma encomenda conjunta na aquaristic, vê no link abaixo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=139 Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
simonplace Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 (editado) Obrigado vou dar uma olhadela, talvez seja uma boa opção assim não doí tanto nos portes!! Cumps Editado Fevereiro 17, 2012 por simonplace Citar
Recommended Posts