BMSG82 Publicado Fevereiro 16, 2012 Share Publicado Fevereiro 16, 2012 bom dia caros aquariofilistas.... venho tirar uma pequenina duvida. Eu nao sei se voces conhecem o "Carlos rafael" ele tem um aquario que na minha opiniao é um dos melhores que vi por aqui (sem querer estar a desfazer dos outros obviamente) Ao ver algumas fotos da HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES "CUBA" que ele tem fiquei impressionado com a saude e com o verde vivo das plantas. eu de momento tenho um aquario de 200l com iluminaçao 4x 39w e injecção de co2, nao é que as minhas plantas nao estejam saudaveis mas acho que falta ali volume mais cor sera que esses fertelizantes que se falam sao assim tao bons quais as principais funçao desses fertelizantes? nao me trara problemas de algas? Li que ha varios tipos de fertelizantes com "micro" e "macro" outros contêm umas caracteristicas esquezitas Confesso que nunca utilizei fertilizantes dai as minhas duvidas Se ha alguem entendido no assunto por favor dêm-me umas luzes..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 (editado) sera que esses fertelizantes que se falam sao assim tao bons A que fertilizantes te estás a referir? quais as principais funçao desses fertelizantes? Fertilizantes = comida para plantas. Nada mais simples. Sem comida, não há crescimento. nao me trara problemas de algas? só a falta deles é que poderá causar algas. Li que ha varios tipos de fertelizantes com "micro" e "macro" outros contêm umas caracteristicas esquezitas Esquisitas? não há nada de esquisito... há uns que são consumidos pelas plantas em maiores quantidades (macro) e outros em menores quantidades (micro). Confesso que nunca utilizei fertilizantes dai as minhas duvidas mas devias ainda mais que tens um aquário high-tech.... as tuas plantas agradecem. Se ha alguem entendido no assunto por favor dêm-me umas luzes..... Já existe muito e boa informação sobre fertilização neste fórum. É só usar a função pesquisar. Se tiveres dúvidas, estaremos por cá. Espero ter esclarecido qualquer coisa... abraço, GM Editado Fevereiro 16, 2012 por gmmartins Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1605&pageNum_AquarioRS=0&idcat=199&cat=&subcat=&menu=71GM desde ja ageradeço a tua disponibilidade em me informar. sim o fertelizante de k falo é para as plantas nunca utilizei pk pensei k uma boa iluminaçao e o co2 era suficiente e ate agora nao tenho tido problemas elas la crescem talvez de uma maneira mais lenta mas la estao todas finas apenas as vezes vejo ai aquarios com um verde que me impressiona aconcelharam-me este dizem que é muito bom (link) e depois isso aplica-se todos os dias? uma vez por semana? varias vezes ao dia? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 Boas... Esse fertilizante é de facto bastante bom. Podes aplicar como quiseres. Uma vez por dia, duas vezes por semana, três, uma, etc... Apenas tens de saber quanto tens de pôr. Eu pessoalmente uso esse e coloco 1 vez por semana para não ter essa tarefa diariamente. Mas sei de pessoal que o faz diariamente. Pelo que sei não tem nenhuma vantagem uma maneira ou outra... Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 e voces notam bastante nas plantas? quais as diferenças que mais vos chamam a atençao? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 A cor, aspecto geral e o seu desenvolvimento... É a mesma coisa que teres uma pessoa a pão e água e outra com uma alimentação completa... Provavelmente ambos sobrevivem, mas... Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 ora para bom entendedor meia palavra basta... ok ja percebi ja encomendei e pa semana ja ca esta obrigado pessoal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts