ramusga Publicado Fevereiro 15, 2012 Publicado Fevereiro 15, 2012 Boa noite, Tive falta de energia em casa e um dos meus filtros ao voltar a energia, teve uma quebra de caudal enorme. O caudal corre muito devagar, só um fio de água, o filtro é um eheim 2028. Por vias das duvidas limpei tubos o filtro e voltei a ligar e só corre um fio de água ligeiro. Ao desmontar o filtro para efectuar a limpeza, verifiquei que a turbina estava quente. Alguém já teve alguma situação semelhante ou saberá o porque? Citar <br /> <br /> Uploaded with ImageShack.us
jpospr Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Não sei se será essa a causa, mas por vezes as faltas de corrente quando acontecem, quando a corrente volta dá-se um pico de corrente que pode ser fatal a alguns equipamentos elétricos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Se tens a torbina quente pode querer dizer que esta presa fica a forçar o motor e com a falta de caudal provoca o aquecimento,visto que e refrigerada pela agua. Meu concelho e tentares roda-la a mão e voltares a ligar caso persista o problema terás de susbituir Citar
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas, Não terá ficado a trabalhar com ar na cabeça do motor? quando assim é costumam aquecer um bocado... Quando o limpaste e o colocas.te de novo a trabalhar, ferraste-o bem? abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
brunosilva39 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 boas, tenho dois eheim 2213, já me aconteceu que com o "ligar" dos filtros um deles ficou a fazer isso e com um barulhinho associado, depois de investigar o meu vi que nos plasticos da turbina tinha-se desgastado fazendo com que o "iman" continuasse a rodar e com que a hélice ficasse quase parada. separei o imam da helice, premindo o plastico no centro da helice e meti fita de teflon no veio de plastico que fica por "dentro" da helice de maneira a fazer o enchimento suficiente para que as duas peças voltem a rodar em conjunto sem "escorregamentos" podes verificar se tens o mesmo problema desmontando a turbina e rodando o imam para um lado e a hélice para o outro, caso aguente uma força aceitável está boa, se não estiver vais sentir uns ressaltos. cumprimentos Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Ois, Verifica se o veio de cerâmica não se partiu, eles por vezes funcionam como um fusível e partem-se. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ramusga Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 boas, tenho dois eheim 2213, já me aconteceu que com o "ligar" dos filtros um deles ficou a fazer isso e com um barulhinho associado, depois de investigar o meu vi que nos plasticos da turbina tinha-se desgastado fazendo com que o "iman" continuasse a rodar e com que a hélice ficasse quase parada. separei o imam da helice, premindo o plastico no centro da helice e meti fita de teflon no veio de plastico que fica por "dentro" da helice de maneira a fazer o enchimento suficiente para que as duas peças voltem a rodar em conjunto sem "escorregamentos" podes verificar se tens o mesmo problema desmontando a turbina e rodando o imam para um lado e a hélice para o outro, caso aguente uma força aceitável está boa, se não estiver vais sentir uns ressaltos. cumprimentos Boa tarde, Foi isso que aconteceu, mas tive de substituir a turbina. Obrigados a todos pele a ajuda. Citar <br /> <br /> Uploaded with ImageShack.us
Recommended Posts