afernandes84 Publicado Fevereiro 15, 2012 Publicado Fevereiro 15, 2012 Ola a todos! Comprei o seguinte material: Aquario Juwel Korall 60 : http://www.juwel-aquarium.co.uk/Juwel-korall.html Volume: approx. 54 Litres Measurements: 60 x 30 x 30cm Equipment: 1x Korallux Hood 60cm, 1x 15W 1x Bioflow Mini Filter 1x 50w Heater Decoração: 5kg de areão 2 plantas plastico 1 rocha com casa de moinho movido com a bomba de ar. As minhas duvidas sao: - Existe algum sitio especifico no aquario para por o termostato (nao veio com manual) ? -Comprei Sera Bio nitrivec, Toxivec e Aquatan, sera exagerado ter comprado o Aquatan? - Ontem por volta das 11h da manha, concluí a montagem do Aqua, mas quando pus o Bio Nitrivec, a agua ficou muito turva(como seria de esperar). Hoje de manha ja estava melhor, mas ainda se nota alguma turves, é normal? Tb diz na embalagem que se pode colocar peixes passados 24h....quanto tempo tenho que realmente esperar...? Obrigado e desculpem, o questionario... Citar
luispaulorocha Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Ola a todos! Comprei o seguinte material: Aquario Juwel Korall 60 : http://www.juwel-aqu...wel-korall.html Volume: approx. 54 Litres Measurements: 60 x 30 x 30cm Equipment: 1x Korallux Hood 60cm, 1x 15W 1x Bioflow Mini Filter 1x 50w Heater Decoração: 5kg de areão 2 plantas plastico 1 rocha com casa de moinho movido com a bomba de ar. As minhas duvidas sao: - Existe algum sitio especifico no aquario para por o termostato (nao veio com manual) ? -Comprei Sera Bio nitrivec, Toxivec e Aquatan, sera exagerado ter comprado o Aquatan? - Ontem por volta das 11h da manha, concluí a montagem do Aqua, mas quando pus o Bio Nitrivec, a agua ficou muito turva(como seria de esperar). Hoje de manha ja estava melhor, mas ainda se nota alguma turves, é normal? Tb diz na embalagem que se pode colocar peixes passados 24h....quanto tempo tenho que realmente esperar...? Obrigado e desculpem, o questionario... Sitio sitio especifico para colocares o termostato não há, mas eu diria junto ao filtro. Pois para além de ficarem dois objectos juntos fazes com que a agua acabada de aquecer se espalhe pelo aqua. Quanto às outras perguntas acho melhor esperares por respostas... Não sou muito afim desses produtos... Citar
afernandes84 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 Pois, o termometro tambem pensei dessa forma, e foi o que fiz, obrigado. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Ora viva, bem vindo ao forum e ao mundo da peixada Não precisavas de ter comprado nenhum dos produtos, mas já que os compraste vamos usá-los. Já colocaste o nitrivec por isso agora arruma o frasquinho e esquece-o. Os outros dois não precisas para já. Sabes para que serve o nitrivec? Não coloques peixe NENHUM para já. Antes disso diz-nos o que sabes sobre: 1 - ciclo do azoto 2 - TPA 3 - peixes que queres colocar. Começemos com isto e já vemos onde terminamos abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
afernandes84 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 A unica coisa que sei é que tem que se por os produtos para criar as bacterias necessarias, antes de colocar la os peixes, os peixes que queria é de agua quente, ainda nao sei os "modelos" dos "bólides", que la quero por, ja medi o pH e ta a 6,8..... Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Bem, vamos ver se te consigo dar um curso rápido em aquariofilia para fazeres aí uma coisa à maneira 1 - não coloques peixes nas próximas 3 semanas!!! O ciclo do azoto tem que se iniciar para que o filtro fique com bactérias que transformam a amónia (tóxica) em nitratos (não tóxicos). Se meteres lá peixes o mais provável é eles morrerem por esta razão. Durante as primeiras semanas podes colocar 2 vezes por seman dois flocos de comida no aquário para ajudar a acelerar o ciclo. Depois do ciclo estar pronto e antes de meteres peixes, terás que fazer 2 coisas: 1 - fazer testes à água (NO2, NO3, pH, Gh, Kh e temperatura - sugiro que pesquises sobre cada um deles) para veres se já é seguro meteres peixes e quais os peixes que podes meter dependendo das características da água. 2 - Podes tornar isso num ambiente mais natural colocando um tronco ou pedras e algumas plantas de fácil manutenção como anúbias, fetos de java ou musgo de java. Depois disto tudo tens que seleccionar os peixes tendo em atenção vários critérios: 1 - Características da água que tens 2 - Características dos peixes que queres colocar - tem que ser a mesma coisa 3 - Compatibilidade entre as espécies que queres colocar 4 - O seu tamanho em adulto 5 - Se são peixes de cardume ou isolados Convém não teres mais de 1 cm de peixe adulto por cada litro de água. Coloca aqui fotos de tudo para nos ajudares a ajudar Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
afernandes84 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 uiii 3 semanas?! lol....na loja disseram-me apos 5 dias....no frasco apos 24h, que se podiam la coloca ros peixes...mas ok, seguirei os conselhos! obrigado. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Eu agora estou a morar em Gaia. Em que loja compraste? Infelizmente as lojas de animais estão muito mal servidas a nivel de funcionarios que percebam de peixes... O importante nisto é colocares os peixes depois de a amónia estar a 0. Qualquer coisa a malta está cá para ajudar Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
afernandes84 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 Comprei no Ornimundo no Arrabida Shoping, disseram-me la que tinha que esperar pelo menos 5 dias , para crias as tais bactérias. Comprei o Sera Quick test e deu me pH 6,8 e a amonia está a zero, fiz o teste 3x de espaços de 1h para confirmar os resultados, e deu-me sempre igual. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Na ornimundo os peixes e plantas costumam ser de boa qualidade, não sei sobre os funcionarios porque nunca pedi conselhos para avaliar lol Deixa o aquario a ciclar e pensa no resto que te falei. Coloca um floco ou 2 de comida lá dentro e no fim da semana volta a fazer os testes Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
afernandes84 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 ok, ja agora que comida e que compro...? Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Podes comprar por exemplo os flocos da Sera. Servem para qualquer tipo de peixes. Depois dependendo dos que escolheres podes dar algo mais personalizado para diversificar a alimentação. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jose Figueira Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 com paciência vais la não se pode é desistir boa sorte, Citar
afernandes84 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 Ok, obrigado a todos! Estou a gostar disto....ja estou a pensar num 2º aquario! Abraços! Citar
afernandes84 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 http://imageshack.us/photo/my-images/18/20120221221748.jpg/ foto do aquario. Citar
Recommended Posts