Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 Olá. Sendo o Kh a dureza de carbonatos e o Gh a dureza total, o Gh deveria ser superior ao Kh... Podes explicar isso melhor...? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 O Luís tem razão. O facto do gH ser chamado de dureza total induz este tipo de erros. O gH apenas mede as concentrações de Mg++ e Ca++. Nada mais. O kH mede a alcalinidade. Por isso, um é independente do outro. A dureza total sensu stricto é a salinidade (TDS) que se mede através da conductividade que nos diz a quantidade total de"sais" na água. abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 eu tenho dois destes: http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1892:schizolecis-guntheri&catid=230:peixes-de-fundo-cascudos-coridoras-botias&Itemid=67 não fazem o mesmo ifeito dos ottos? Visitem e participem neste novo fórum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 eu tenho dois destes: http://www.aquaonlin...otias&Itemid=67 não fazem o mesmo ifeito dos ottos? Boas amigo não conheço o comportamento desses que tens, mas os ottos são uns dos melhores nessas algas pois eles tem a "fama" de limpar as algas das folhas sem as danificar, andam por todo aquario enquanto outros simplesmente ficam mais pelos vidros, tu melhor que ninguém para avaliar o comportamento dos teus com tudo um fertilizante completo, e dar tempo ao tempo penso que resolve mas os ottos são uma mais valia O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 e quantos otos é que devo ter no minimo? os que eu tenho andam mais escondidos no tronco (pelomenos enquanto a luz esta ligada Visitem e participem neste novo fórum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 eu tenho a mesma litragem que tu 60Lts certo? e tenho 3 eles sozinhos ficam um pouco parados... O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 (editado) é a mesma litragem (60l). se puser so 2 não havera problemas? é que ja tenho alguns peixes e não da para muito mais. mas voltando ao proble. com o fertilizante fui aqui endicado (TPN+) e os ottos consigo resolver o problema? Editado Fevereiro 17, 2012 por reddevil Visitem e participem neste novo fórum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisBarroso Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 é a mesma litragem (60l). se puser so 2 não havera problemas? é que ja tenho alguns peixes e não da para muito mais. mas voltando ao proble. com o fertilizante fui aqui endicado (TPN+) e os ottos consigo resolver o problema? Sim penso que sim, isto na aquariofilia a meu ver nada e 100% certo mas tens que começar por algum lado e penso que esse seja o caminho sim também pode por 2 e vez como ele se vão comportar ha quem só tenha um ate... O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
reddevil Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 então vou experimentar e depois dogo alguma coisa sobre os resultados. cumps Visitem e participem neste novo fórum. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 17, 2012 Share Publicado: Fevereiro 17, 2012 Olá. Podes explicar isso melhor...? Cumprimentos Luís Fortunato O Luís tem razão. O facto do gH ser chamado de dureza total induz este tipo de erros. O gH apenas mede as concentrações de Mg++ e Ca++. Nada mais. O kH mede a alcalinidade. Por isso, um é independente do outro. A dureza total sensu stricto é a salinidade (TDS) que se mede através da conductividade que nos diz a quantidade total de"sais" na água. abraço GM As minhas desculpas se induzi alguém em erro! De facto foi a a interpretação que fiz! Errada já vi! Aliado ao facto de no meu aquário sempre ter dado o Gh maior que o Kh... Já aprendi mais qualquer coisa hoje! Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 18, 2012 Share Publicado: Fevereiro 18, 2012 Olá. As minhas desculpas se induzi alguém em erro! De facto foi a a interpretação que fiz! Errada já vi! Aliado ao facto de no meu aquário sempre ter dado o Gh maior que o Kh... Já aprendi mais qualquer coisa hoje! Não tens de pedir desculpas... a gente está cá para aprender. Eu é que tenho a mania de responder sempre com perguntas. Acho que é sempre melhor pôr os outros a pensar do que estar logo a dar a resposta, ou mesmo dizer "isso está errado". Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts