Jorge Bento Publicado Fevereiro 22, 2005 Publicado Fevereiro 22, 2005 Olá vou tentar fazer uma aqua densamente plantado! queria saber se o seguinte setup de iluminaçao é o mais adequado! Aqua C80xA35xL35 tava a pensar em por uma lampada florescente de 18watts (especial pra crescimento pra plantas da JBL) uma de 18 watts luz-do-dia e duas HALOGÊNICAS de 70watts cada! num esquema em que as florescentes tava no meio da calha e as outra tavam uma atras e outra á frente! Será que com esta iluminaçao consigo ter um bom plantado? Citar Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Vlad Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Boas Tenho um aquario com essas medidas (mais cm menos cm) e tenho uma Flora-Glo (a 1ª que mencionas) e uma Sun-Glo... sem mais nada excepto CO2, tudo lá pega. Penso que não conseguiria ter lá glosso. Mas tudo o resto que pus, mais cedo ou mais tarde, pega e cresce. Boa sorte. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
sergioveterano Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Viva, Viper a resposta à tua pergunta é não! As lâmpadas de halogénio não tem um espectro bom para as plantas além de gastarem muita energia. Esta questão baseia-se num aspecto. Que plantas queres ter? Quando souberes isso é que tens de pensar na tua necessidade em termos de luz. Dois tubos pode ser suficiente ou muito pouco. Depende. Citar
Jorge Bento Publicado: Fevereiro 22, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2005 quero uma iluminaçao que dê pra todo o tipo de plantas desde as mais faceis de se manter ate ás mais deficeis de se manter Citar Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts