CarlosEspadaClassick Publicado Fevereiro 14, 2012 Publicado Fevereiro 14, 2012 Boas pessoal, folhas de carvalho duram quanto tempo num aquario? Vou ter que andar smp a mudar de folhas semana a semana ou mes a mes? TPA tiram a acidez que a folha liberta certo? Intenção: baixar um pouco o ph Aqua 96lts Fauna:Trio Apisto Honglsoi Corydoras Panda Paracheirodon innesi Ph: 7.2 Temp: 25Cº Link: http://desmond.image....jpg&res=medium Cumps Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Deves retirar as folhas quando estas começarem a se desfazer. E sim as TPA's se tiverem ph muito diferente do aqua podem por instantes alterar um pouco os valores, mas depois volta a estabilizar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
doctorbrinco Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 com esses troncos o ph não desce? também podes usar folhas de plátano, carvalho ou amendoeira da india, mas não aconselho nenhuma a não ser que queiras ter a tua agua com a famosa cor de chá :s Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 com esses troncos o ph não desce? também podes usar folhas de plátano, carvalho ou amendoeira da india, mas não aconselho nenhuma a não ser que queiras ter a tua agua com a famosa cor de chá :s essa cor até é agradavel para um ar amazonico n ha problema Citar
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Eu nao costumo retirar as folhas! Normalmente elas entram, depois de 3 dias de molho para libertarem muitos dos seus taninos e para passarem a ir ao fundo, com uma cor amarelada e passado 1 a 2 semanas começam a ficar com uma cor mais castanha, da cor dos troncos dentro do aqua mas eu nao costumo retirar as folhas mais velhas, nem os galhos. Apenas vou acrescentando mais. Acho que assim dá um efeito mais natural, com folhas mais velhas e já meio enterradas no substrato. Os troncos e as folhas de carvalho ou de terminalia catappa vão te baixar o pH mas provavelmente nao o suficiente.. Aconselho te entao a usares turfa no filtro ou dentro de uma meia de senhora no aquário. Podes tambem fazer TPAs com agua engarrafada e com um pH mais baixo mas fica mais dispendioso a longo prazo.. Boa sorte com isso Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
doctorbrinco Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 essa cor até é agradavel para um ar amazonico n ha problema pois eu sei, mas muitas pessoas, tal como eu não gostam da cor Citar
Recommended Posts