Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal,

detetei um problemazito no meu aqua e apos leitura dos manuais piscicolas, apontava para uma bacteria ( uma cory tinha uma mancha tipo algodão por cima da cabeça ). Corri a comprar baktopur e a verdade é que o peixinho melhorou, fiz o tratamento tal como indicava a embalagem = 1.º dia 22gotas20/l, 2.ºdia não aplicar; 3.º dia 22gotas/20l. Ontem fiz uma TPA parcial e o peixinho tem apenas uma leve restia desse algodão ainda na cauda. Não sei se deva continuar por mais uns dias o tratamento

a embalagem dizia apenas 3 dias e que depois do tratamento se deva :

fazer uma TPA e meter carvão ativo , será a mesma coisa que a esponja de carvão que vinha na biobox? Quanto tempo devo deixar a esponja lá?

Publicado: (editado)

jorge disse: Como já te apercebeste, não posso responder nos posts, mas ajudo aqui.

se tinhas o filtro de carvão activo a funcionar, já perdeu as qualidades. Esponja preta é uma coisa, carvão activo é outra.

Obrigada Jorge, então carvão SERA não é esponja de carvao? ou é? e não não tinha essa esponja no filtro.

a biobox trazia essa coisa, mas eu tirei-a quando montei o aqua

:scarerun:

Ola jpospr:)

então se bem entendi, o tratamento fica-se pelos 3 dias, tal como diz na embalagem, e depois mais 3 dias de esponja de carvão.

Fiquei na duvida se devia manter o tratamento por ainda ver uns pelitos na cauda da cory embora a embalagem só fale em 3 dias e depois tambem não explica quantos dias a esponja deve estar para purificar a agua . (devem pensar que a gente não tem mais nada que fazer senão andar a melgar o pessoal do forum ) ehehehehe

Obrigada pelas constantes ajudas ( e não desta vez não stressei ) AHAHAHAHA

Editado por Mari@
Publicado:

Pois...o Jorge não se deve lembrar que tu retiraste o carvão activado antes do inicio do filtro estar a funcionar. Se ainda vês alguns problemas nas corys talvez devas prolongar o tratamento por mais 3 dias. Depois desses 3 dias fazes uma TPA de 60% colocas água nova e no filtro carvão activo por 3 dias, depois retiras e vai para o lixo

A TPA antes de introdução do filtro serve para que o carvão activo tenha menos produto que absorver e seja mais eficaz na remoção e precises de menor quantidade

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!