problema amonia

Ricardo Pedro

Recommended Posts

Boas pessoal

Mexi um pouquinho no layout do meu aqua tendo mexido no substrato ( não muito), foi mais nas pedras, que mudei em vez de estarem espalhadas pus num só monte, juntamente com o tronco, no entanto o nível de amónia subiu para 0.6 aproximadamente, sei que devido a ter o ph entre 6 e 6.5 +/- até pode ser considerado pouco no entanto, os meus peixes ressentiram-se, os meus rams estão com a respiração rápida e uma das corydoras tá constantemente a "adormecer" de lado no cimo do aqua.

Já fiz duas tpa's uma de 10 e outra de 25 a 30 lts, no entanto o nivel não baixou. Introduzi também SERA BIO-NITRIVEC.

Se me poderem ajudar agradeço desde já!

Cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Partilhar nas redes sociais

fiz a pouco essa tpa de 25 a 30 lts, amanha volto a realizar uma tpa.

Por acaso até tinha aqui Sera TOXIVEC mas fui ver a validade -> 11.11 boa :confused4:

Já agora aproveitei e retirei o carvão activo que tinha no filtro externo uma vez que usei um medicamento para o ictio e substitui por JBL AMMOEX que remove a amónia.

Algum conselho ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Relativamente ao teste:

Antes de colocares as gotas ve que cor da no fundo da escala, não serias o primeiro menbro a ser induzido em erro pelo teste porque ao mexer no substrato a agua pode mudar de cor ficando mais amarelada e pensares que é amonia.

Confirma primeiro

confirmo sempre isso, mas neste caso é mesmo amónia.

No entanto após ter realizado a quase 2 horas uma tpa de 15 lts, os níveis a meu ver desceram um pouquinho pelo menos parece-me que que a cor está mais clara a caminhar pro transparente.

Infelizmente a minha corydora que estava doente morreu está noite, mas penso que por um lado tenha sido melhor, visto esta se encontrar mais fraca e assim já não sofre mais. Pode ser que agora os niveis voltem ao 0, só acho mesmo estranho é não haver nitritos nem nitratos na agua.

Os meus peixes hoje a meu ver estão mais animados!

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Se tens amonia ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou então geras-te uma carga pontoal de amonia muito grande as quais as bacterias que tens não conseguiram processar

Relativamente aos nitritos estarem zero significa que ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou não deram resposta a tempo como disse na aliena anterior ou então se as bacterais estão mortas.

Se não tens nitratos duas coisas podem ser, ou as plantas estão a consumilos ou então as bacteris que transformam os nitritos em nitratos morreram

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!