Ricardo Pedro Publicado Fevereiro 13, 2012 Share Publicado Fevereiro 13, 2012 Boas pessoal Mexi um pouquinho no layout do meu aqua tendo mexido no substrato ( não muito), foi mais nas pedras, que mudei em vez de estarem espalhadas pus num só monte, juntamente com o tronco, no entanto o nível de amónia subiu para 0.6 aproximadamente, sei que devido a ter o ph entre 6 e 6.5 +/- até pode ser considerado pouco no entanto, os meus peixes ressentiram-se, os meus rams estão com a respiração rápida e uma das corydoras tá constantemente a "adormecer" de lado no cimo do aqua. Já fiz duas tpa's uma de 10 e outra de 25 a 30 lts, no entanto o nivel não baixou. Introduzi também SERA BIO-NITRIVEC. Se me poderem ajudar agradeço desde já! Cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 para reduzir a amónia podes usar o sera toxivec mas o melhor são duas tpa's de 30% hoje e amanhã Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 fiz a pouco essa tpa de 25 a 30 lts, amanha volto a realizar uma tpa. Por acaso até tinha aqui Sera TOXIVEC mas fui ver a validade -> 11.11 boa Já agora aproveitei e retirei o carvão activo que tinha no filtro externo uma vez que usei um medicamento para o ictio e substitui por JBL AMMOEX que remove a amónia. Algum conselho ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 Neste momento tenho amónia - 0.6 +/- nitritos - 0 nitratos - 0 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 mais uma tpa de 20% hoje era melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 ok vou faze lo. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 é normal os nitritos e nitratos estarem a 0 ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 13, 2012 Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 Se as plantas consumirem é normal. O teu aquario é de que tamanho ? 30 litros pode ser pouco ou muito e depende do tamanho do aquario. E mais uma pergunta, o teu teste de amonia é da Nutrafin ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 60x30x41 afirmativo testes da nutrafin Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 Os valores de Nitritos e Nitratos podem estar a zero com as TPA's Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 em relacao aos testes da hagen existe alguma coisa que deva saber? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Relativamente ao teste: Antes de colocares as gotas ve que cor da no fundo da escala, não serias o primeiro menbro a ser induzido em erro pelo teste porque ao mexer no substrato a agua pode mudar de cor ficando mais amarelada e pensares que é amonia. Confirma primeiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 confirmo sempre isso, mas neste caso é mesmo amónia. No entanto após ter realizado a quase 2 horas uma tpa de 15 lts, os níveis a meu ver desceram um pouquinho pelo menos parece-me que que a cor está mais clara a caminhar pro transparente. Infelizmente a minha corydora que estava doente morreu está noite, mas penso que por um lado tenha sido melhor, visto esta se encontrar mais fraca e assim já não sofre mais. Pode ser que agora os niveis voltem ao 0, só acho mesmo estranho é não haver nitritos nem nitratos na agua. Os meus peixes hoje a meu ver estão mais animados! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Se tens amonia ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou então geras-te uma carga pontoal de amonia muito grande as quais as bacterias que tens não conseguiram processar Relativamente aos nitritos estarem zero significa que ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou não deram resposta a tempo como disse na aliena anterior ou então se as bacterais estão mortas. Se não tens nitratos duas coisas podem ser, ou as plantas estão a consumilos ou então as bacteris que transformam os nitritos em nitratos morreram Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 pois foi o que eu calculava, mas tendo eu um filtro externo não tinha mais hipóteses de conseguir manter vivas as bactérias nitrificantes ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Mas não sabemos se elas morreram ou não..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 se tiverem morrido o ciclo vai começar novamente ne? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Sim...se for o caso daqui por uma semana vais ter um pico de nitritos, se tiveres o teste mede, se o pico de nitritos não chegar a aparecer é porque as bacterias não chegaram a morrer e foi uma sobrecarga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas hoje os niveis ja estao todos a 0, mantenho as tpa diarias durante + quanto tempo? e o jbl ammoex quando retiro do meu filtro e coloco novamente a esponja de carvao? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Figueira Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas podes usar o Seachem Purigen é muita bom. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts