Ricardo Pedro Publicado Fevereiro 13, 2012 Publicado Fevereiro 13, 2012 Boas pessoal Mexi um pouquinho no layout do meu aqua tendo mexido no substrato ( não muito), foi mais nas pedras, que mudei em vez de estarem espalhadas pus num só monte, juntamente com o tronco, no entanto o nível de amónia subiu para 0.6 aproximadamente, sei que devido a ter o ph entre 6 e 6.5 +/- até pode ser considerado pouco no entanto, os meus peixes ressentiram-se, os meus rams estão com a respiração rápida e uma das corydoras tá constantemente a "adormecer" de lado no cimo do aqua. Já fiz duas tpa's uma de 10 e outra de 25 a 30 lts, no entanto o nivel não baixou. Introduzi também SERA BIO-NITRIVEC. Se me poderem ajudar agradeço desde já! Cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 para reduzir a amónia podes usar o sera toxivec mas o melhor são duas tpa's de 30% hoje e amanhã Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 fiz a pouco essa tpa de 25 a 30 lts, amanha volto a realizar uma tpa. Por acaso até tinha aqui Sera TOXIVEC mas fui ver a validade -> 11.11 boa Já agora aproveitei e retirei o carvão activo que tinha no filtro externo uma vez que usei um medicamento para o ictio e substitui por JBL AMMOEX que remove a amónia. Algum conselho ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 Neste momento tenho amónia - 0.6 +/- nitritos - 0 nitratos - 0 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 mais uma tpa de 20% hoje era melhor Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 ok vou faze lo. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 é normal os nitritos e nitratos estarem a 0 ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Se as plantas consumirem é normal. O teu aquario é de que tamanho ? 30 litros pode ser pouco ou muito e depende do tamanho do aquario. E mais uma pergunta, o teu teste de amonia é da Nutrafin ? Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 60x30x41 afirmativo testes da nutrafin Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Os valores de Nitritos e Nitratos podem estar a zero com as TPA's Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 em relacao aos testes da hagen existe alguma coisa que deva saber? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Relativamente ao teste: Antes de colocares as gotas ve que cor da no fundo da escala, não serias o primeiro menbro a ser induzido em erro pelo teste porque ao mexer no substrato a agua pode mudar de cor ficando mais amarelada e pensares que é amonia. Confirma primeiro Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 confirmo sempre isso, mas neste caso é mesmo amónia. No entanto após ter realizado a quase 2 horas uma tpa de 15 lts, os níveis a meu ver desceram um pouquinho pelo menos parece-me que que a cor está mais clara a caminhar pro transparente. Infelizmente a minha corydora que estava doente morreu está noite, mas penso que por um lado tenha sido melhor, visto esta se encontrar mais fraca e assim já não sofre mais. Pode ser que agora os niveis voltem ao 0, só acho mesmo estranho é não haver nitritos nem nitratos na agua. Os meus peixes hoje a meu ver estão mais animados! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Se tens amonia ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou então geras-te uma carga pontoal de amonia muito grande as quais as bacterias que tens não conseguiram processar Relativamente aos nitritos estarem zero significa que ou as bacterias que transformam a amonia em nitritos morreram ou não deram resposta a tempo como disse na aliena anterior ou então se as bacterais estão mortas. Se não tens nitratos duas coisas podem ser, ou as plantas estão a consumilos ou então as bacteris que transformam os nitritos em nitratos morreram Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 pois foi o que eu calculava, mas tendo eu um filtro externo não tinha mais hipóteses de conseguir manter vivas as bactérias nitrificantes ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Mas não sabemos se elas morreram ou não..... Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 se tiverem morrido o ciclo vai começar novamente ne? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
manuel2009had Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Sim...se for o caso daqui por uma semana vais ter um pico de nitritos, se tiveres o teste mede, se o pico de nitritos não chegar a aparecer é porque as bacterias não chegaram a morrer e foi uma sobrecarga Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas hoje os niveis ja estao todos a 0, mantenho as tpa diarias durante + quanto tempo? e o jbl ammoex quando retiro do meu filtro e coloco novamente a esponja de carvao? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jose Figueira Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas podes usar o Seachem Purigen é muita bom. Citar
Recommended Posts