AlvesJoão Publicado Fevereiro 13, 2012 Share Publicado Fevereiro 13, 2012 Boas pessoal O meu nome é João Alves. Falei com dois rapazes na petfil que me disseram para dizer um olá aqui no forum são eles: Fabio Silva E um Rapaz chamado nuno (desculpa não me lembrar do segundo nome mas sou pessimo com nomes =P) Se ajudar Eu estava com o pessoal do BettaPortugal. Obrigado .png' alt=':biggn:'> Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 13, 2012 Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 Viva João! Sim eu lembro-me de ti, qualquer duvida dispõe. Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlvesJoão Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2012 Boas sim tenho umas duvidas. Não é bem duvidas preciso mais tipo opinião e assim. Com as plantar que comprei e arranjei lá na petfil fiz um novo cubo da vodafone para os meus cherrys E precisava que me dissesses que achas dele. e se sempre me podes arranjar mais alguns cherrys Este é o novo cubo dos meus cherrys tentei criar esconderijos e espaços para eles andarem em cima das plantas e assim, parecendo que não eles podem meter-se debaixo do filtro e passar de um lado para o outro mais um esconderijo. Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Ta engraçado o cubo vodafone, mas cuidado que 5 litros é muito pouco..é um ambiente muito instável para camarões, é diferente dos betas.. As pedras que tens ai têm aspecto de serem calcarias e isso sobe o ph. Agora é deixares o musgo crescer que vai ficar engraçado. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlvesJoão Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Ta engraçado o cubo vodafone, mas cuidado que 5 litros é muito pouco..é um ambiente muito instável para camarões, é diferente dos betas.. As pedras que tens ai têm aspecto de serem calcarias e isso sobe o ph. Agora é deixares o musgo crescer que vai ficar engraçado. Obrigado Como assim um ambiente instável? Quanto achas que deve ser o tamanho do aquário por numero de cherrys?(eu quero ter mais alguns) O que posso fazer para reduzir o PH? Como posso distinguir os machos das femeas? Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 ehehe tantas dúvidas. É bom ver que o que a FIL, já teve resultados. 1 - A fêmea quando jovem / adulta tem a chamada "cela", uma mancha amarela mesmo atrás da cabeça, a fêmea é maior que o macho. Outra maneira de ver é se tem ovos ou não .png' alt=':biggn:'> . 2 - Faz um teste a essas pedras, retiras uma, secas a pedra, e deitas em cima umas gotas de limão ou vinagre, se começar a fervilhar são calcarias e sobem-te o PH, para baixares o PH é tira-las do aquário e substituíres por outras. 3 - Quanto maior o aquário mais estável é o ambiente, em poucos litros de agua tens pouca margem para erros, (exemplo se deitares uma colher de açúcar em 10 cl de agua, é bem diferente de deitares a mesma colher de açúcar em 50 litros de aguá, em 50 litros a agua permanece sem sabor.), aqui é o mesmo conceito quanto maior o aquário, mais margem de erro / sem consequências. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlvesJoão Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 ehehe tantas dúvidas. É bom ver que o que a FIL, já teve resultados. 1 - A fêmea quando jovem / adulta tem a chamada "cela", uma mancha amarela mesmo atrás da cabeça, a fêmea é maior que o macho. Outra maneira de ver é se tem ovos ou não .png' alt=':biggn:'> . 2 - Faz um teste a essas pedras, retiras uma, secas a pedra, e deitas em cima umas gotas de limão ou vinagre, se começar a fervilhar são calcarias e sobem-te o PH, para baixares o PH é tira-las do aquário e substituíres por outras. 3 - Quanto maior o aquário mais estável é o ambiente, em poucos litros de agua tens pouca margem para erros, (exemplo se deitares uma colher de açúcar em 10 cl de agua, é bem diferente de deitares a mesma colher de açúcar em 50 litros de aguá, em 50 litros a agua permanece sem sabor.), aqui é o mesmo conceito quanto maior o aquário, mais margem de erro / sem consequências. Essa que está na foto é fêmea então não? Quanto às pedras elas são calcarias e posso retirar as pequenas mas aquela grande com o tapete de musgo não posso está amarrada ao tronco. Vai fazer mal? Se sim que posso fazer para baixar o PH? Meti carvão de uns cartuchos dos filtros da elite no tubo do filtro deve ajudar a baixar o ph não? Mesmo que a margem de erro seja menor é possível mantê-los felizes neste aqua não? Mesmo que adicione mais uns camarões? Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 O raccar respondeu bem. Para que estares a colocar algo que vai descer o ph se tens as pedras a subir...estas a ter trabalho evitado. O carvão activo não ajuda a descer o ph..Arranja outras pedras, é o melhor. É um macho. Eu não considero um cubo vodafone um aquário, é uma taça de plastico transparente...para teres um ambiente estavel para camarões convem que seja algo com mais de 15 litros pelos menos.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlvesJoão Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 O raccar respondeu bem. Para que estares a colocar algo que vai descer o ph se tens as pedras a subir...estas a ter trabalho evitado. O carvão activo não ajuda a descer o ph..Arranja outras pedras, é o melhor. É um macho. Eu não considero um cubo vodafone um aquário, é uma taça de plastico transparente...para teres um ambiente estavel para camarões convem que seja algo com mais de 15 litros pelos menos.. Eu tenho um aqua de 11L +/- Já é bom para alguns cherrys não? Só tenho de substituir as pedras e é aceitavel? Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Boas, 11 litros é melhor que 5 litros, isso é certo, e 30 litros melhor que 11 litros e por ai adiante. As pedras é urgente que as substituas por outras, isto porque está a fazer com que subam o PH e isso é prejudicial, o indicado é manteres os níveis da agua estáveis, ( PH, Temperatura, Amonia, etc...)e se for dentro dos parâmetros da espécie então é 5*. Como tens os parâmetros da agua? Dentro do cubo já tens troncos que te baixam o PH e possíveis pedras que te sobem o PH, faz o teste do vinagre, caso não fervilhem tens a solução arranjada. O que não é aceitável , e a despreocupação e descuido pelos animais que somos donos, e isso parece-me que tu não és, pois estas a tirar dúvidas e a preocupar-te com o aquário que tens e que estás a montar. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlvesJoão Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Amanhã já devo arranjar novas pedras e vou começar a montar o novo aqua de 11L. E como o aqua é maior vou tentar arranjar mais umas plantas Vou dando novidades, e se tiver mais duvidas depois pergunto. E muito obrigado por tudo Lembrei-me eu tenho uns tubinhos com 20mm e com 15mm, e vejo muitos aquários que têm tubos. São beneficos para os camarões? Eu estava a pensar cortar alguns destes com 3cm de comprimento ou assim e dispo-los no fundo do aquario cobertos com um tapete de musgo ou assim seria boa ideia? Cumprimentos João Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Vês muitos aquários de invertebrados com esses tubos, porque os camarões adoram ter esconderijos, sentem-se confortáveis e com isso as cores também ficam mais fortes. Sim é boa ideia fazeres uma pirâmide com 5 ou 6 tubos e colocares musgo por cima. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts