FuraTD Publicado Fevereiro 13, 2012 Publicado Fevereiro 13, 2012 Boas pessoal. hoje antes de preparar a agua para uma TPA medi o PH da mesma como de costume para meu espanto, deu 6.2 enquanto que desde que enchi o aqua e sempre que fiz TPA's a agua ronda os 7~7.8, e normal haver uma variação assim tao grande?(agua da torneira) E tambem aproveito para retirar uma pequena duvida em relaçao ao valor dos nitratos na escala que tenho aponta para 10mg/l evejo varios users a referir "ppm" qual a diferença? Obrigado Citar Cumprimentos
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 ppm ou mg/l é a mesma coisa. O pH da água do aqua e da torneira pode não ser coincidente, basta teres alguma coisa dentro do aqua que o faça baixar (neste caso) ou subir Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FuraTD Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2012 sim isso eu sei e foi me explicado ao montar o aqua, mas a minha questão e quanto a agua da torneira variar tanto o pH, porque de ha 1 mês para cá faço o teste a agua antes de encher para a TPA e é sempre ligeiramente alcalina, para minha surpresa desde ontem esta ligeiramente acida. o cloro ou outra substancia colocada na rede pode alterar o ph? Citar Cumprimentos
toxicjunior Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Vivas Acho que é completamente normal haver essa variação de ph..a minha agua sai da torneira a rondar os 5/6, mas ao fim de 2 dias,ficando de repouso, fica nos 7 e tu devias fazer o mesmo,ou seja,deixar a agua de repouso antes de entrar no aqua Citar
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 (editado) sim isso eu sei e foi me explicado ao montar o aqua, mas a minha questão e quanto a agua da torneira variar tanto o pH, porque de ha 1 mês para cá faço o teste a agua antes de encher para a TPA e é sempre ligeiramente alcalina, para minha surpresa desde ontem esta ligeiramente acida. o cloro ou outra substancia colocada na rede pode alterar o ph? Claro... O cloro acidifica a água. Se deixares a água em repouso como te aconselhou o toxicjunior ou se usares um produto para remover o cloro vais ver que o ph se aproxima dos 7... Abraço Editado Fevereiro 14, 2012 por InCoGniTuS Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
gmmartins Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 Para além disso muitas vezes na água da rede são adicionados produtos (por questões de saúde) que fazem subir ligeiramente o pH. Sem stresses - essa variação não faz qualquer mossa. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
jpospr Publicado: Fevereiro 14, 2012 Publicado: Fevereiro 14, 2012 (editado) Claro... O cloro acidifica a água. Se deixares a água em repouso como te aconselhou o toxicjunior ou se usares um produto para remover o cloro vais ver que o ph se aproxima dos 7... Abraço O Cloro não é uma base?Devia aumenta o pH Editado Fevereiro 14, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts