rodribike Publicado Fevereiro 13, 2012 Publicado Fevereiro 13, 2012 Boas! recentemente fiz uma montagem nova, coloquei o areao o tronco, as plantas e pedras, meti o termostato e filtro a funcionar. Ate aqui tudo bem. mas passado 4 dias começaram a aprecer umas pintas castanhas tanto nas plantas como nas pedras e nos vidros do aquario o Aqua tem 15L e esta com uma luz de 24W alguem me pode ajudar? (ainda nao ha habitantes no mesmo)
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 são algas essencialmente, tira fotos e completa o setup para uma ajuda melhor
AquaOne Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Boas devem ser algas castanhas, nada de muito grave em principio, faz como a Susana te disse e tira umas fotos para te podermos ajudar melhor, cumrimentos =D
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Alguedo Tens flora nesse aqua? qual? Além do que a Susana disse, diminui o fotoperíodo (quantas horas tem agora?) e pega numa esponja daquelas azuis NOVA ou lã de vidro para filtro de aquário (depois de passa-la muito bem por água quente) e passa nos vidros e nas pedras para as removeres. Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Lupper Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas, Eu não tenho a certeza, mas penso que algas castanhas sejas excesso de fotoperiodo, e tambem acho que tem watts a mais e ai as algas! Corrijam se tiver errado! Abraços "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts