Recommended Posts

Publicado

Por favor ajudem-me a reconhecer esta planta....

.... mas, não digam que é coentros, OK!!!!! :lol:

aaaDSCF1786.jpg

aaaDSCF1784.jpg

Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Publicado:

Parece-me Hygrophila difformis... ou isso ou coentros. :lol:

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Boas,

Senão é coentros, é um feto de sumatra (desculpem mas nao me lembro do nome cientifico).

Vlad: oi, aquela que me deste no Toys era rotala rotundifolia, está um pouco raquitica... mas já começou a pegar.

Cumps,

Fernando Silva

Publicado:

Ok, aqui está ele... Ceratopteris thalictroides.

A Hygrophila difformis é mais robusta e com menos espaçamento entre nós e de caule mais grosso.

Espero ter ajudado.

Cumps,

Fernando Silva

Publicado:

Boas mais uma vez,

Desculpa El Pacheco mas a cornuta não é. Se reparares nas folhas da cornuta, elas crescem do caule dentadas e sem ramo... e se reparares na thalictroides, esta tem ramo e a seguir e que se ramificam as folhas dentadas.

Cumps,

Fernando Silva

Publicado:

Eu já suspeitava que não era coentros, estou inclinado para Ceratopteris Cornuta pois as folhas da planta chegam com facilidade aos 40cm e até mais.... enquanto a Ceratopteris thalictroides segundo o que diz no site da tropica as folhas variam entre os 15cm e os 30cm

Obrigado a todos

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

Olá de novo estou confuso outra vez pois estive a ver o site da Lucana e lá diz que a Ceratopteris thalictroides chega aos 50cm.

Penso que a Ceratopteris thalictroides esteja mais correcta

Obrigado a todos

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:
Boas,

Senão é coentros, é um feto de sumatra (desculpem mas não (palavra corrigida) me lembro do nome cientifico).

Vlad: oi, aquela que me deste no Toys era rotala rotundifolia, está um pouco raquitica... mas já começou a pegar.

Cumps,

Porreiro! :lol: Obrigado! Ontem ofereci o resto dos pés dessa planta... Oh André! Já sabes qual é a planta que eu não sabia o nome! :lol: Por acaso os pés que ofereci já estavam a pegar também, mas eu perdi o interesse na planta.

Isto dos foruns da net! w00t!!

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Aqui está mais uma foto da dita cuja....

aaaDSCF1803.jpg

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

Boas,

Pois é Rui, é isso mesmo, eu tenho uma foto num livro muito parecida com essa tua ultima foto, e no livro tambem diz que ela pode ir até 50cm altura, depois acrescenta que: "As especies ceratopteris cornuta e pteridoides são normalmente consideradas variedades da thalictroides."

Já agora--> iluminação=50w ou + /100L

Agua= 22-30º C ; 5-15 kh ; ph 6,5 a 7,5

"Cuidados: com agua bem adubada cresce rapidamente e reproduz-se com facilidade. Não plantar muito fundo, o colo da raiz deve ficar visivel."

PS- qualquer dia já podes oferecer umas pernadas ao pessoal!! :?

Vlad: ok, thank's. :(

Cumps,

Fernando Silva

Publicado:

Claro que posso, todas as semanas esta planta cresce e multiplica-se como ratos, Deito semenalmente uma mão cheia de rebentos novos para o lixo, quem quiser é só vir buscar a Vialonga.

Cumprimentos Rui Pedro

DSCF6637.jpg

Publicado:

Ok, depois eu combino contigo por MP.

Obrigado.

Cumps,

Fernando Silva