FuraTD Publicado Fevereiro 12, 2012 Publicado Fevereiro 12, 2012 Boa noite pessoal, este e o meu segundo aqua(primeiro nano), basicamente a ideia e ter um sitio onde as mães tenham os bebes e depois os mesmos crescerem ate terem tamanho para irem para aqua principal, o aqua e um cubo da Vodafone com uma coluna seca e uma sump(1º compartimento lã filtrante 2º cerâmicas). Cria saber em termos de layout e equipamento o que preciso para a criação ? Citar Cumprimentos
jpmartins Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Bom dia Já agora, para que peixes é que vais usar como maternidade/aqua de crescimento? É que um aqua de 5L é muito pouco para eles crescerem... Presumo que seja para guppys, estou certo? Agora respondendo as tuas questões, - layout, está óptimo. Nada no fundo para ser mais fácil de aspirar, a não ser que queiras por uma planta tipo anúbia ou feto de java, de modo a que acabe por criar alguns infusórios, e os putos sempre vão comendo qualquer coisita extra... Basta agarrares a uma pedrinhas ou a um pedaço de madeira... - equipamento, já vi que tens ai um filtro interno, para a litragem está porreiro, desde que não seja muito forte o caudal do filtro. Convém é teres algo que dê para controlar a temperatura... Mas sinceramente, maternidade... Ainda é aceitável se for para os guppys, mas para aqua de crescimento, eu acho que será muito pouco, logo eles não vão desenvolver correctamente... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
FuraTD Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 sim e para guppys, não e para crescerem ate ao tamanho adulto mas crescerem o suficiente para os adultos não terem um manjar :D o problema e a temperatura, existem termostatos assim tao pequenos, visto que um dos normais e demasiado grande Citar Cumprimentos
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Estes são bons e pikenos http://www.underworldproducts.co.uk/index.php/aquatic/heater-thermostats/newattino-heaters Penso que a GAD tem Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Mais que não seja, consegues arranjar um de 25w no continente para tartarugueira, e já são pequenitos... ou então arranjas um aquecedor de 5w ou 7,5w e já dá para manter a temperatura acima dos 22 ou 23 (depende da zona onde está o aqua...). e depois podes tu controlar a temperatura abrindo ou fechando a tampa, e coisas semelhantes Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
cajo5 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Estes são bons e pikenos http://www.underworl...wattino-heaters Penso que a GAD tem Boas susana. Tenho uma má experiencia com uma porcaria dessas.. Matou me ah volta de 50 alevins de guppy num cubo da vodafone.. NUNCA MAIS.. Agora uso um termoestato Elite Mini 25 w 5 * sempre certinho.. o meu betta ate' se consola , agua sempre quentinha Citar
Recommended Posts