Recommended Posts

Publicado

Vivas.

Pois é. O meu aquário de 40x20x20 (13 litros reais), supostamente começou a verter água durante esta noite/manhã. Felizmente a minha Mãe veio ao meu quarto de manhã e alertou-me para essa facto. Vi assim o meu sono de beleza ser interrompido.

Retirei a água para um alguidar (cerca de 4-5 litros), previamente passado bem por água. Pus lá dentro o termostato (25 ou 50 W, agora não me lembro) e o filtro interno (Fluval 1 Plus). Transferi os peixes para dentro do alguidar, sendo os seguintes: 2 Gibbiceps (Plecos), 1 Labeo Frenatus, 3 Girinocheilus Aymonieri (ao lá como se escreve) e 1 Danio Zebra. O alguidar está tapado com um plástico, visto durante a transfega o danio zebra já ter andado a lamber o soalho do meu quarto.

Acabei de retirar a água do alguidar, as pedras e o areão. Tentei ver se tinha alguma racha no vidro, mas não :lol: Ou seja, quase de certeza que é a silicone que não está a vedar bem... Ainda para mais, a água apenas se encontrava na borda do aquário. Quando levantei o aquário do móvel, a pouca água que estava em cima do móvel formava um rectângulo com as dimensões da moldura inferior, não se encontrando nenhuma dentro do dito rectângulo.

Agora pus o aquário cheio, dentro do meu poliban. Lá para a hora de jantar, confirmo se realmente é da silicone. Digo isto, porque ontem retirei o vidro da tampa onde tinha a calha com duas lâmpadas posta.

Tinha perguntado aqui recentemente, se para um plantado a sério convinha ter vidro entre a luz e a água. Após as respostas, assim o decidi fazer. Fiquei então na dúvida, se não poderá ter sido evaporação. Por acaso as lâmpadas estavam sequinhas. Não tinham qualquer tipo de condensação. Só refiro isto, creio ser pouco plausível, porque nunca me tinha acontecido. E logo quando retirei o vidro da tampa. Deve ser apenas coincidência.

Agora vou à Ruimar (5 minutos a pé de minha casa) ver se o Senhor Rui tem lá alguma coisa para me desenrascar.

Mais logo digo qualquer coisa.

Cumprimentos

PS: Não pensem que o aquário se esvaziou completamente. No máximo dos máximos, estavam uns 50 mililitros de água do aquário no móvel e no chão. Por isso não descarto a hipótese de ter sido por evaporação (temperatura de 28,5ºC)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!