pdrmoura Publicado Fevereiro 22, 2005 Publicado Fevereiro 22, 2005 Boas. Este é o meu primerio post neste site. Os meus sinceros parabens pelo fabuloso forum. Nunca imaginei que em portugal se acarinhasse tanto este hobby. Parabéns e continuem o bom trabalho. Então é assim: pretendo colocar um aquario dentro dum microondas à semelhnaça do que vi fazerem com televisores etc. Como não tenho grande experiencia nisto necessito de alguns conselhos. O aquario ja possuo bem como a fachada do microondas. O problema é que por ser tão pequeno (30x20x20) o filtro que possuo bem como o termostáto ocupam muito espaço. Há maneiras de contornar isto? Existe material mais pequeno disponivel? O mesmo problema se coloca em relação à iluminação. Estou a pensar em colocar uma lampada de 10w mas não tenho qualquer ideia no que respeita a marcas e a modelos. podem ajudar-me? Gostaria que o resultado final fosse um aquario simples, de fundo negro, de areia negra, apenas com uma planta tipo tapete plantada em todo o solo e alguns hemmigramus rhodostomus ou neons. Que acham? podem ajudar-me com conselhos? Obrigado. Citar
nplima Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Olá! Benvindo ao Forum. Espero que a minha sinceridade não te pareça excessiva. ACHO QUE TÁS MALUCO! Não, a sério... se o teu objectivo é ter um aquário simples, acho que não devias complicar, acrescentando esssa história do Microondas. Há aquários de tamanho standard a preço acessível, as caixas de telemóvel da Optimus e Vodafone são facílimas de adaptar, numa vidraceira certamente consegues encontrar peças de formas estranhas, capazes de se adaptar aos cantos da tua casa... Por muito que gostes do desafio, acrescentar um chassis metálico, com restos de partes eléctricas/electrónicas, delimitar o teu espaço de trabalho com uma "fronteira" de metal difícil de trabalhar... é complicar demais. A única sugestão que te posso dar nesse campo, é de arranjares um aquário convencional, e usares a porta transparente do microondas para a fachada ficar com esse ar "techno-invulgar" que pareces querer ah! e não se deve fumar pé dos peixes, e ainda menos essas ervas que fazem rir Abraço Nuno Lima (um céptico bem humorado que não pretende ofender ninguém) Citar
Vlad Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Bom... pelo menos já tens a parte do aquecimento resolvida! Agora a sério... adorava poder mandar umas bujardas, mas não tenho nada de inteligente para dizer. Acho que neste caso, deves estabelecer um objectivo, aprenderes e adaptares-te de modo a atingi-lo. Depois disso... Queremos fotos! Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
hotrodder Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 podias tentar explicar melhor a tua ideia, talvez até seja é exequivel (tudo é), até pc´s a funcionar ja vi com peixes. do meu ponto de vista o teu maior desafio vai ser a manutenção. como é que vais fazer? cortas o topo?. o aquecimento e o filtro podes por um filtro tipo canister DIY com o termostato la dentro. pesquisa aqui sobre isso. www.aquahobby.org secção DIY do forum abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
pdrmoura Publicado: Fevereiro 23, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2005 Esperem um pouco. : o microondas não tem de funcionar nem nada que se pareça. Esta ideia só me surgiu porque encontrei na minha garagem um microondas velho que não funcionva e um aquario pequeno que por pouco não cabia lá dentro. Lembrei-me de esventrá-lo e colocar o exterior do microondas a rodea-lo de modo a simular um microondas cheio de água. Já o acabei. Podia (pode) ficar bem, melhor, mas pronto. Necessito de tempo para ver os filtros diy, etc. Prometo colocar as fotos amanha. De qualquer forma necessito de ajuda em relação aos peixes que vou colocar. Num aquario tão pequeno o que acham aceitável? Ele está todo negro com areão negro. O que acham duma planta tipo tapete? Citar
batista Publicado: Março 6, 2005 Publicado: Março 6, 2005 Uma ideia diferente tudo bem ,os peixes tambem gostam do comer quente Apoiado a 100 % tudo o que se pode fazer pela nossos aquarios e bem vindo uma ideia de se tirar o chapeu Continua assim que vais bem. ok usa Citar
pdrmoura Publicado: Março 8, 2005 Autor Publicado: Março 8, 2005 Brigado a todos o aquario ja se pode ver. coloquei uma foto na rubrica aquarios. abraços. Citar
Shallow_man Publicado: Março 8, 2005 Publicado: Março 8, 2005 Bem essa ideia é um quanto para a maluca, mas no bom sentido. Parece mais uma ideia de Pcmodding mas porque não aplica-la à Aquariofilia? Nos tempos que correm hoje em dia temos de reciclar todo o tusto. Força com essa tentativa. Vou ver se arranjo prai um fogão tambem e monto um aqua no forno deste Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
pdrmoura Publicado: Março 9, 2005 Autor Publicado: Março 9, 2005 De resto posso dizer-vos que o pessoal da xerox montou um numa fotocopiadora antiga. LoL. E eu que começava a duvidar da minha sanidade. Depois meto aqui uma foto. Citar
HomemPeixe Publicado: Março 9, 2005 Publicado: Março 9, 2005 A Tropical na feira internacional fez um aquário num automovel e que automovel. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Recommended Posts