Escala Publicado Fevereiro 12, 2012 Publicado Fevereiro 12, 2012 Posso usar JBL manado como substracto unico? Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Depende, em que situação o queres utilizar? Citar
Escala Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2012 como assim? Quero usa-lo como o unico substracto no meu aqua,, sem ter de colocar outros substratos por cima Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Sim mas existem muitas condicionantes dentro de um Aqua. Dá uma ideia do setup que queres realizar para ver se tal coisa é possível. Citar
Escala Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2012 estou a pensar em por umas grandes rochas como layout e dps colocar o substracto e dps umas plamntas Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 (editado) Eu aconselho a utilização de JBL Manado debaixo de substrato inerte, pois sendo o Manado fertil sem nada por cima a fazer de "tampão" vai (pode) libertar excesso de nutrientes e haver um boom de algas PS: Após uma pesquisa mais cuidada verifiquei que confundi o JBL Manado pelo JBL Aquabasis plus que sim este último é fértil o Manado não é fertil Dado esse facto a minha resposta é SIM, podes utilizar como substrato, mas se tiveres plantas mais exigentes convém colocares AquaBasis Plus para ajudares nas fertilizações líquidas Editado Fevereiro 13, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Eu aconselho a utilização de JBL Manado debaixo de substrato inerte, pois sendo o Manado fertil sem nada por cima a fazer de "tampão" vai (pode) libertar excesso de nutrientes e haver um boom de algas O meu conselho é idem idem aspas aspas Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 dado o que indicaste é melhor mesmo em pensares numa camada de inerte por cima Citar
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Boas, Sim, podes utilizar o jbl manado como substrato único... No entanto se pensas em colocar plantas com alguma exigência, podes e deves colocar por baixo do manado um substrato fértil, como por ex o jbl Aquabasis plus... Grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Recommended Posts