facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 o que faço agora? quando e que sei que a agua esta estabelizada ? quando e que posso comprar mais peixe? Citar
Mnemosine Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Bem... Depois de ler isto tudo cheguei á conclusão que tu dizes que leste, mas deves ter lido muito pouco... (sem ofensa). Depois do que te disseram aqui e tu já vens perguntar quando é que deves pôr mais peixes? morrem-te os peixes todos de repente e já queres pôr mais? Repito o que já foi dito: lê sobre o ciclo do azoto. mas lê mesmo tudo. Não leias "na diagonal", isso não serve de nada. Espera um mês +/- antes de pores novos peixes no aquário para ver se isso estabiliza, E compra os testes principais. Citar
mad&mor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Boas! Também sou newbie aqui no forum mas... Eu na tua situação arranjava outro aqua emprestado ou sei la para meter lá o peixe e tratar dele a ver se ele não morria, e começava da estaca zero no aqua principal "completando" o ciclo do azoto, ou seja, pelo menos 1 mês, sei que é secante olhar para um aquário com plantas mas... Tem calma e tudo será compensado. Começa a fazer o ciclo e estuda a agua que vem da torneira, estuda os resultados depois da agua estar no aquário, temos que conhecer mesmo a agua muito bem, e saber como funciona a eliminação da amónia, e como surge e a substituição do mesmo por nitritos... ou nitratos... Sei que é confuso mas, como já disse, comecei à coisa de 2 semanas nisto com muita ajuda do forum e muita ajuda do amigo InCoGniTuS! :3 Cumps e muita paciência, também já fiz muita, muita asneirada mesmo! Mas com os erros também se aprende, aliás, infelizmente é como aprendo melhor Pedro Madeira. Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 manda me o link Boas! Também sou newbie aqui no forum mas... Eu na tua situação arranjava outro aqua emprestado ou sei la para meter lá o peixe e tratar dele a ver se ele não morria, e começava da estaca zero no aqua principal "completando" o ciclo do azoto, ou seja, pelo menos 1 mês, sei que é secante olhar para um aquário com plantas mas... Tem calma e tudo será compensado. Começa a fazer o ciclo e estuda a agua que vem da torneira, estuda os resultados depois da agua estar no aquário, temos que conhecer mesmo a agua muito bem, e saber como funciona a eliminação da amónia, e como surge e a substituição do mesmo por nitritos... ou nitratos... Sei que é confuso mas, como já disse, comecei à coisa de 2 semanas nisto com muita ajuda do forum e muita ajuda do amigo InCoGniTuS! :3 Cumps e muita paciência, também já fiz muita, muita asneirada mesmo! Mas com os erros também se aprende, aliás, infelizmente é como aprendo melhor Pedro Madeira. he he obrigado, pois se calhar era melhor começar do zero,mas ainda tenho 1 peixe espada sangue femea ,, faz mal nao ter plantas no aquario e que ainda nao comprei nada Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 o link de quê.....? ciclo do azoto e nitrit Citar
Mnemosine Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Estou com a sensação que tu queres a papinha toda feita... já te deram o link, tens vários links no post "link importantes", e tens um botão de pesquisa em cima que só tens de escrever "azoto".... pesquisa mais por ti mesmo. não queiras a papinha toda feita e deopis sim vem fazer perguntas... Citar
mad&mor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Botão de pesquisa é o nosso amigo :3 Cumps e lê muito! Pedro M. Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Caro amigo isto parece que está complicado para os teus lados, escuta...... não metas mais nada no aquário compra os testes, faz tpa de 25% de semana a semana vai vendo os parâmetros e depois falamos.... Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 entao quando devo fazer nova tpa tendo en cont que a pouco fiz uma de 50% ? Citar
mad&mor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 (editado) entao quando devo fazer nova tpa tendo en cont que a pouco fiz uma de 50% ? Caro amigo isto parece que está complicado para os teus lados, escuta...... não metas mais nada no aquário compra os testes, faz tpa de 25% de semana a semana vai vendo os parâmetros e depois falamos.... Próxima sexta?? Cumps. Editado Fevereiro 17, 2012 por mad&mor Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 (editado) Cum caraças... Estas a fazer tudo mal, estamos a tentar ajudar-te e ainda te recusas a perder tempo a pesquisar? Um conselho: devolve o peixe a loja onde o compraste, desmonta o aqua e nao o voltes a montar antes de saberes tudo o que ha para saber. E esta tudo aqui no forum, basta PESQUISAR! Editado Fevereiro 17, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
mad&mor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Ou... Ou... Enquanto está a ciclar, lêr... lêr e lêr mais um pouco! :3 Se morrer... morreu, não sei se eles o aceitam de volta Cumps Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Caro amigo eu tive 1 ano para montar o meu primeiro aquário... e porquê? porque não tinha dinheiro para comprar um filtro decente, finalmente depois de montado, tive 2 semanas o aquário em ciclo, depois de fazer 2 tpa verifiquei ph e gh temp só depois disso comprei uma botia que coloquei no aquário, ficou sozinha uma semana, só depois disso coloquei os meus mbunas. Antes de tudo isso inscrevi me neste forum e noutro de ciclideos, resultado quando comecei já tinha umas luzes do que fazer. Paciência e uma virtude..... Citar
Mnemosine Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Cum caraças... Estas a fazer tudo mal, estamos a tentar ajudar-te e ainda te recusas a perder tempo a pesquisar? Um conselho: devolve o peixe a loja onde o compraste, desmonta o aqua e nao o voltes a montar antes de saberes tudo o que ha para saber. E esta tudo aqui no forum, basta PESQUISAR! Eu percebo agora porque é que o Jorge às vezes se passa.... Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Eu percebo agora porque é que o Jorge às vezes se passa.... Também eu... Volta Jorginho, estas perdoado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Mnemosine Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Também eu... Volta Jorginho, estas perdoado Ehehe :D Eu nem percebi bem o porquê do ban mas pronto. Ele faz falta. Mete algumas pessoas nos "eixos" :D Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Yap, sermos deamsiado moles às vezes tem este tipo de inconvenientes Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
facekevin Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 sexta feira fez uma semana desde que fiz uma tpa de 50% hoje faço outra de 50% Citar
Recommended Posts