Kryptoon Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Tens toda a razão no que dizes relativamente às lojas. E é por exemplos como tu, de pessoas que ouvem os nossos conselhos e melhoram, que tenho gosto em estar neste forum e ajudar E APRENDER o máximo que puder Obrigado pelo elogio, como deves ter reparado comecei com este hobby no principio do ano e tenho de agradecer a todos os membros do fórum pois muito daquilo que sei, e sei muito pouco ainda, foi com a vossa ajuda, e espero brevemente e com os conhecimentos que me tem transmitido, conseguir dar algumas dicas e ajudar outros membros que tenham duvidas como eu quando comecei... Cumprimentos a todos, Marco Pereira Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2012 O termómetro é um utensílio de grande importância para aquários de agua quente pois necessitas de controlar a temperatura de maneira a não ficar nem muito quente não demasiado fria conforme as espécies de peixes que tenhas, mas não precisavas de esperar pela loja amanha o continente tem. muito obrigado vou a tavira ao continente comprar Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2012 Obrigado pelo elogio, como deves ter reparado comecei com este hobby no principio do ano e tenho de agradecer a todos os membros do fórum pois muito daquilo que sei, e sei muito pouco ainda, foi com a vossa ajuda, e espero brevemente e com os conhecimentos que me tem transmitido, conseguir dar algumas dicas e ajudar outros membros que tenham duvidas como eu quando comecei... Cumprimentos a todos, Marco Pereira isto da me muita mutivaçao e passar estes obstaculos de principiante ... abç Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele: tamanho (cxlxa) Litragem QUal o filtro e que litragem faz por hora qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada) qual o termostato (nº de watt) tipo de arão temperatuda da água parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH) fauna e flora e se usas CO2, ou substacto fértil Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei o que consegui saber tamanho (cxlxa)-60x35x30 Litragem- 63l QUal o filtro e que litragem faz por hora-300l\h qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada)-15w,9000k qual o termostato (nº de watt)- 50w tipo de arão- rio pedras brancas temperatuda da água-25ºc Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 os peixes tinha 8 mas 4 morreram ja sei porque a agua arrefeceu os vivos sao 2-espada sague 1-gubby 1-amarelo nao sei o nome ,,, Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Bem, vamos começar por saber 2 coisas: 1 - a que temperatura está a agua 2 - Quais os valores de amónia e nitritos (e dos outros testes se tiveres -ph, gh, NO3, etc) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
facekevin Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 a temperatura da agua esta a 25ºc os outros testes ainda nao tenho por enquanto nao sao nada baratos... hehe Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 outra pergunta o que é isso de amonia?? Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 hehe... a amónia é somente a coisa mais importante na aquáriofilia... Pesquisa aqui no fórum por amónia e ciclo do azoto e ficas a perceber tudo. abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 boas amónia e aquilo que te mata os peixitos de um dia para outro, normalmente causada por excesso de detritos, causados pelos dejectos dos peixes e restos de comida, daí ser importante deixar o aquário em ciclo no mínimo 2 semanas, assim deixa o filtro criar uma clónia de bacterias. Meu amigo se queres um conselho lê mas lê muito, foi assim que também aprendi o básico e ainda continuo a aprender, e o mais importante de tudo muita paciência e não te precipites. Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 como posso colocar fotos dos meus peixes desde ontem que estao muito quietos a superficie do aquario Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 nao consigo por fotos aqui ? Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Não se consegue ver as fotos Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 como se poe fotos aqi nao consigo explicas me Citar
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 ve aki http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Estou triste pois so ja tenho um peixe nao sei o que fazer mais para nao morrer Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Isso aconteceu porque o aquario não ciclou, tiveste excesso de amónia e eles morreram intoxicados. Já leste TUDO o que há para ler sobre siclo do azoto e amónia? Para salvares esse peixe faz uma tpa de 50%. Atenção que a água nova tem que estar à mesma temperatura da do aqua! Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 nao sei que fazer faço tpa ??? Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 Isso aconteceu porque o aquario não ciclou, tiveste excesso de amónia e eles morreram intoxicados. Já leste TUDO o que há para ler sobre siclo do azoto e amónia? Para salvares esse peixe faz uma tpa de 50%. Atenção que a água nova tem que estar à mesma temperatura da do aqua! se calhar e é melhor agua do garrafao? Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 o que devia ter feito era estar um mes com o aquario vazio a trabalhar durante o mes todo Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 oh minha vida, por acaso já viste o pH da água do garrafão? Mais vale a da torneira que é a que costumas usar. Poe a agua a aquecer e quando estiver a mesma temperatura (se nao tiveres outro termostato aquece na torneira e compara pondo a mao no aqua e depois na agua que sai da torneira) juntas. E não compres mais peixes até pormos esse aqua como deve ser Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Amigo tens de ter calma e agora tenta fazer as coisas como deve ser, sem precipitações. Não é preciso um mês para o aquário ciclar, faz um tpa compra um produto para tirar o excesso de cloro outro para estabilizar os parâmetros da água e o mais importante coloca aqui o ph e os nitratos para a malta de dizer o que fazer. Por amor de Deus não compres peixes até isso estar estabilizado Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 ja fiz o TAP de 50% o peixe parece ter reagido e ja se mexe Citar
Recommended Posts