Recommended Posts

Publicado

e o meu primeiro aquarium comprei a 4 dias e os meus peixes estam a nadar a superficie e dois deles parecem que qurem ficar de barriga para cima vam morrer????

• Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas amigo tens de colocar tamanho do aquário, tipo de filtragem, parâmetros da agua, tipo de areao ou substrato, alimentação e quantidade da mesma e a quantidade e espécie de peixes que tens no aquário não te esqueças também da temperatura

Publicado:

bom a temperatura e de 27graus

o aquarium tem

comprimento 60cm

altura 35cm

largura 30cm

Publicado: (editado)

Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo ::D:

Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele:

tamanho (cxlxa)

Litragem

QUal o filtro e que litragem faz por hora

qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada)

qual o termostato (nº de watt)

tipo de arão

temperatuda da água

parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH)

fauna e flora

e se usas CO2, ou substacto fértil

Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo ::D:

Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele:

tamanho (cxlxa)

Litragem

tipo de arão

temperatuda da água

fauna e flora

Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei

e tanta coisaa a coisas que nao sei ver ??

Publicado:

estou a ver a muita coisa mesmo que tenho de saber ,.!!!! e fui como tu disseste a malta compra um aquarium mete agua e peixes la para dentro e pensa que e so dar comida,,,,, pois realmente sou mesmo ingnorante ..mas vou aprender tudo o que for necessario para ficar com um aquarium saudavel bonito

Publicado:

assim que tiver a listagem coloco a aqui e as fotos do aquarium e dos peixes

a ver se arranjo isto tudo

tamanho (cxlxa)

Litragem

tipo de arão

temperatuda da água

fauna e flora

cmp..

Publicado:

e entao tax a perceber mais ou menos o site k t passei?

alguma duvida? ;)

abc

simm tem ajudado muito obrigado

abç

Publicado: (editado)

ainda bem

le akilo com atençao ate saberx.

tb qualquer duvida por ir ao site ver ou perguntar a malta! ;)

boa sorte com a evoluçao espero k consegues.

qualquer coisa ja sabes!

abc

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

Nico Rolo

Publicado:

boas a Susana falou e disse muito bem,faz uma tpa (troca parcial de agua) atenção é parcial não e toda a agua, coloca também um condicionador de agua de acordo com a litragem.

Sem querer tirar impressões precipitadas o que deve ter acontecido, foi que não deixas te o aquário ciclar.

Aconselho te a comprares testes de ph gh e amonia, pois esses parametros são muito importantes para a malta te ajudar. Baixa a temperatura para 24º ou 25º

Publicado:

Atenção aos passos da tpa, primeiro separas a agua que vais usar num recipiente (aquecida a uma temperatura próxima da do Aqua), depois colocas o condicionador na agua e esperas 10 minutos para que o condicionador faça o seu efeito. Só depois disso é que podes usar essa agua para fazer a tpa.

Publicado:

e o meu primeiro aquarium comprei a 4 dias e os meus peixes estam a nadar a superficie e dois deles parecem que qurem ficar de barriga para cima vam morrer????

2 espada casal

2 lebisto

2 Poecilia sphenops

2 amarelos nao sei o nome

Ciclo... népias!

Bem, é natural, nem sabe o nome dos peixes.....

Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) ...

Estás enganado, já optei por não perder tempo nestes tópicos. Ou então cheguei à conclusão que não percebo nada disto!

Já começo a não suportar gente que, se tiver um filho, só depois de nascer é que vai saber o que é preciso!

Custa-me dizer isto, mas estou a ficar muito farto deste fórum por estas coisas que vou lendo.

Publicado:

Ciclo... népias!

Bem, é natural, nem sabe o nome dos peixes.....

Estás enganado, já optei por não perder tempo nestes tópicos. Ou então cheguei à conclusão que não percebo nada disto!

Já começo a não suportar gente que, se tiver um filho, só depois de nascer é que vai saber o que é preciso!

Custa-me dizer isto, mas estou a ficar muito farto deste fórum por estas coisas que vou lendo.

Tem calma que o rapaz parece ser meu conterrâneo ahaha :mrgreen:

Boas pelo que li disseste que compras-te o aquario à 4 dias e já te estás a queixar dos peixes a morrer, logo deduzo que foi chegar a casa encher o aqua com agua e espetar-lhe os peixes não?

Senão foi deve ter sido algo do genero. :eusathink:

Então aqui fica estes topicos de otima leitura, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e este tambem para quando quiseres te envolver mais no assunto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 e tambem se quiseres tens esta para aprenderes algo sobre os peixes em si http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78593

Por o meu primeiro conselho será lê esses topicos, e o segundo é reza para que os peixes que tens sobrevivam. Depois de leres esses topicos vais ficar a saber o porque de te dizer isto. :smile2:

Quando se compra um aqua tens de fazer o chamado ciclo de Azoto e só depois podes por alguns peixes, de preferencia mete 1 e que não seja caro, para caso morra o desgosto ser menor biggrin.png' alt=':biggn:'>

[url="http://algarvecarconnections.net/"][img]http://img826.imageshack.us/img826/4670/bannersdd.png[/img][/url]

Publicado:

Como vês a malta disse-te o mesmo que eu. Vamos simplificar ao máximo para aprenderes o que for possível no mínimo de tempo possivel.

Há substâncias que são tóxicas para os peixes, como a amónia, por isso é necessário haver a formação de uma colónia de bactérias no filtro para converter essa amónia em nitratos que não prejudicam os peixes e até ajudam as plantas. Ao tempo de formação dessa colónia chama-se ciclo do azoto.

Como não o fizeste não há bactérias que convertam a amónia que se está a acumular na água e a matar os peixes. Daí que seja vital fazeres a TPA (troca parcial de água) de 30% para substituir essa amónia por água renovada.

ACONSELHO A JUNTARES UM PRODUTO CHAMADO NITRIVEC URGENTEMENTE - para acelerar a formação dessa colónia.

Atenção à maneira como fazes a troca de água tal como a Susana disse. E lê os tópicos todos que os vários membros te aconselharam em cima.

Como estão os peixes?

Coloca aqui fotos do aquário e tenta preencher os parametros do setup direitinho. Qualquer dúvida avisa

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Como vês a malta disse-te o mesmo que eu. Vamos simplificar ao máximo para aprenderes o que for possível no mínimo de tempo possivel.

Há substâncias que são tóxicas para os peixes, como a amónia, por isso é necessário haver a formação de uma colónia de bactérias no filtro para converter essa amónia em nitratos que não prejudicam os peixes e até ajudam as plantas. Ao tempo de formação dessa colónia chama-se ciclo do azoto.

Como não o fizeste não há bactérias que convertam a amónia que se está a acumular na água e a matar os peixes. Daí que seja vital fazeres a TPA (troca parcial de água) de 30% para substituir essa amónia por água renovada.

ACONSELHO A JUNTARES UM PRODUTO CHAMADO NITRIVEC URGENTEMENTE - para acelerar a formação dessa colónia.

Atenção à maneira como fazes a troca de água tal como a Susana disse. E lê os tópicos todos que os vários membros te aconselharam em cima.

Como estão os peixes?

Coloca aqui fotos do aquário e tenta preencher os parametros do setup direitinho. Qualquer dúvida avisa

Sou uma correcção cientifica (sou tão chata :P) o ciclo do azoto dá-se eternamente no aquario :) o mês de espera é o mês de estabilização da colónia e dos valores do ciclo :)

Publicado:

Sou uma correcção cientifica (sou tão chata :P) o ciclo do azoto dá-se eternamente no aquario :) o mês de espera é o mês de estabilização da colónia e dos valores do ciclo :)

Se fosse uma coisa que acabasse... não se chamava ciclo....

Publicado:

lol, têm razão, eu simplifiquei mesmo ao máximo! ::D:

Publicado:

Eu não culpo muito os principiantes (eu também sou e também já fiz os meus erros e certamente vou cometer mais alguns), mas grande parte das vezes a culpa também é das lojas onde compramos o material, que só se preocupam em vender e não perdem um bocadinho de tempo a explicar aos clientes como proceder antes de colocar os peixes num aquário.

A primeira vez que postei no fórum deram-me logo na cabeça, eu disse que já tinha o aquário com todas as condições e estava a perguntar qual era a espécie de peixes que tinha, e o Jorge Ferreira disse-me logo: "Como é que sabes que tens todas as condições se não sabes que espécie é"...

A partir daí, comecei a abrir os olhos e a pesquisar tudo e mais alguma coisa para não fazer nenhuma asneira, nem sacrificar nenhum peixe... Até à data esta a correr bem não tive nenhuma baixa e já tenho 30 alevins...

E nunca se esqueçam pesquisem e leiam bastante, para uns pode parecer uma seca, mas não é já perdi muitas horas a ler tópicos no fórum e cada vez mais estou entusiasmado com este hobby que apenas comecei no principio do ano.

Obrigado a todos

Publicado:

Eu não culpo muito os principiantes (eu também sou e também já fiz os meus erros e certamente vou cometer mais alguns), mas grande parte das vezes a culpa também é das lojas onde compramos o material, que só se preocupam em vender e não perdem um bocadinho de tempo a explicar aos clientes como proceder antes de colocar os peixes num aquário.

A primeira vez que postei no fórum deram-me logo na cabeça, eu disse que já tinha o aquário com todas as condições e estava a perguntar qual era a espécie de peixes que tinha, e o Jorge Ferreira disse-me logo: "Como é que sabes que tens todas as condições se não sabes que espécie é"...

A partir daí, comecei a abrir os olhos e a pesquisar tudo e mais alguma coisa para não fazer nenhuma asneira, nem sacrificar nenhum peixe... Até à data esta a correr bem não tive nenhuma baixa e já tenho 30 alevins...

E nunca se esqueçam pesquisem e leiam bastante, para uns pode parecer uma seca, mas não é já perdi muitas horas a ler tópicos no fórum e cada vez mais estou entusiasmado com este hobby que apenas comecei no principio do ano.

Obrigado a todos

Tens toda a razão no que dizes relativamente às lojas. E é por exemplos como tu, de pessoas que ouvem os nossos conselhos e melhoram, que tenho gosto em estar neste forum e ajudar E APRENDER o máximo que puder ::D:

Publicado:

hhummmmm pois ja aprendi muito aqui com voces, pois isso do ciclo nao sabia que era preciso ficar com o aquariu tantos dias para poder colocar la os peixes , pois nao sabia e nunca me ensinaram obrigado pela a ajuda e compreençao.. abraço estou a tentar arranjar a innformaçao nessecaria sobre o aquario para postar e tirar as fotos quanto aos peixes 3 ja morreram hoje e domingo so amanha e que posso ir a loja comprar um termometro para a temperartura e ph pois nao posso fazer uma tpa sem um termometro.. estou certo ou errado??

Publicado:

O termómetro é um utensílio de grande importância para aquários de agua quente pois necessitas de controlar a temperatura de maneira a não ficar nem muito quente não demasiado fria conforme as espécies de peixes que tenhas, mas não precisavas de esperar pela loja amanha o continente tem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!