facekevin Publicado Fevereiro 11, 2012 Publicado Fevereiro 11, 2012 e o meu primeiro aquarium comprei a 4 dias e os meus peixes estam a nadar a superficie e dois deles parecem que qurem ficar de barriga para cima vam morrer???? Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Boas amigo tens de colocar tamanho do aquário, tipo de filtragem, parâmetros da agua, tipo de areao ou substrato, alimentação e quantidade da mesma e a quantidade e espécie de peixes que tens no aquário não te esqueças também da temperatura Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 bom a temperatura e de 27graus o aquarium tem comprimento 60cm altura 35cm largura 30cm Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 (editado) Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele: tamanho (cxlxa) Litragem QUal o filtro e que litragem faz por hora qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada) qual o termostato (nº de watt) tipo de arão temperatuda da água parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH) fauna e flora e se usas CO2, ou substacto fértil Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei Editado Fevereiro 11, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 2 espada casal 2 lebisto 2 Poecilia sphenops 2 amarelos nao sei o nome Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele: tamanho (cxlxa) Litragem QUal o filtro e que litragem faz por hora qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada) qual o termostato (nº de watt) tipo de arão temperatuda da água parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH) fauna e flora e se usas CO2, ou substacto fértil Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei e tanta coisaa a coisas que nao sei ver ?? Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 estou a ver a muita coisa mesmo que tenho de saber ,.!!!! e fui como tu disseste a malta compra um aquarium mete agua e peixes la para dentro e pensa que e so dar comida,,,,, pois realmente sou mesmo ingnorante ..mas vou aprender tudo o que for necessario para ficar com um aquarium saudavel bonito Citar
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 e entao tax a perceber mais ou menos o site k t passei? alguma duvida? abc Citar Cumps e abraço Nico Rolo
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 assim que tiver a listagem coloco a aqui e as fotos do aquarium e dos peixes a ver se arranjo isto tudo tamanho (cxlxa) Litragem QUal o filtro e que litragem faz por hora qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada) qual o termostato (nº de watt) tipo de arão temperatuda da água parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH) fauna e flora e se usas CO2, ou substacto fértil cmp.. Citar
facekevin Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 e entao tax a perceber mais ou menos o site k t passei? alguma duvida? abc simm tem ajudado muito obrigado abç Citar
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 (editado) ainda bem le akilo com atençao ate saberx. tb qualquer duvida por ir ao site ver ou perguntar a malta! boa sorte com a evoluçao espero k consegues. qualquer coisa ja sabes! abc Editado Fevereiro 11, 2012 por Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Podes tirar fotos ao Aqua e aos peixes? Para já fazeres uma boa tpa de 30% vai ajudar e muito a tua bicharada Citar
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 boas a Susana falou e disse muito bem,faz uma tpa (troca parcial de agua) atenção é parcial não e toda a agua, coloca também um condicionador de agua de acordo com a litragem. Sem querer tirar impressões precipitadas o que deve ter acontecido, foi que não deixas te o aquário ciclar. Aconselho te a comprares testes de ph gh e amonia, pois esses parametros são muito importantes para a malta te ajudar. Baixa a temperatura para 24º ou 25º Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Atenção aos passos da tpa, primeiro separas a agua que vais usar num recipiente (aquecida a uma temperatura próxima da do Aqua), depois colocas o condicionador na agua e esperas 10 minutos para que o condicionador faça o seu efeito. Só depois disso é que podes usar essa agua para fazer a tpa. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 e o meu primeiro aquarium comprei a 4 dias e os meus peixes estam a nadar a superficie e dois deles parecem que qurem ficar de barriga para cima vam morrer???? 2 espada casal 2 lebisto 2 Poecilia sphenops 2 amarelos nao sei o nome Ciclo... népias! Bem, é natural, nem sabe o nome dos peixes..... Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) ... Estás enganado, já optei por não perder tempo nestes tópicos. Ou então cheguei à conclusão que não percebo nada disto! Já começo a não suportar gente que, se tiver um filho, só depois de nascer é que vai saber o que é preciso! Custa-me dizer isto, mas estou a ficar muito farto deste fórum por estas coisas que vou lendo. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Rflip Projects Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Ciclo... népias! Bem, é natural, nem sabe o nome dos peixes..... Estás enganado, já optei por não perder tempo nestes tópicos. Ou então cheguei à conclusão que não percebo nada disto! Já começo a não suportar gente que, se tiver um filho, só depois de nascer é que vai saber o que é preciso! Custa-me dizer isto, mas estou a ficar muito farto deste fórum por estas coisas que vou lendo. Tem calma que o rapaz parece ser meu conterrâneo ahaha Boas pelo que li disseste que compras-te o aquario à 4 dias e já te estás a queixar dos peixes a morrer, logo deduzo que foi chegar a casa encher o aqua com agua e espetar-lhe os peixes não? Senão foi deve ter sido algo do genero. Então aqui fica estes topicos de otima leitura, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e este tambem para quando quiseres te envolver mais no assunto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945 e tambem se quiseres tens esta para aprenderes algo sobre os peixes em si http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78593 Por o meu primeiro conselho será lê esses topicos, e o segundo é reza para que os peixes que tens sobrevivam. Depois de leres esses topicos vais ficar a saber o porque de te dizer isto. Quando se compra um aqua tens de fazer o chamado ciclo de Azoto e só depois podes por alguns peixes, de preferencia mete 1 e que não seja caro, para caso morra o desgosto ser menor .png' alt=':biggn:'> Citar [url="http://algarvecarconnections.net/"][img]http://img826.imageshack.us/img826/4670/bannersdd.png[/img][/url]
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Como vês a malta disse-te o mesmo que eu. Vamos simplificar ao máximo para aprenderes o que for possível no mínimo de tempo possivel. Há substâncias que são tóxicas para os peixes, como a amónia, por isso é necessário haver a formação de uma colónia de bactérias no filtro para converter essa amónia em nitratos que não prejudicam os peixes e até ajudam as plantas. Ao tempo de formação dessa colónia chama-se ciclo do azoto. Como não o fizeste não há bactérias que convertam a amónia que se está a acumular na água e a matar os peixes. Daí que seja vital fazeres a TPA (troca parcial de água) de 30% para substituir essa amónia por água renovada. ACONSELHO A JUNTARES UM PRODUTO CHAMADO NITRIVEC URGENTEMENTE - para acelerar a formação dessa colónia. Atenção à maneira como fazes a troca de água tal como a Susana disse. E lê os tópicos todos que os vários membros te aconselharam em cima. Como estão os peixes? Coloca aqui fotos do aquário e tenta preencher os parametros do setup direitinho. Qualquer dúvida avisa Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Como vês a malta disse-te o mesmo que eu. Vamos simplificar ao máximo para aprenderes o que for possível no mínimo de tempo possivel. Há substâncias que são tóxicas para os peixes, como a amónia, por isso é necessário haver a formação de uma colónia de bactérias no filtro para converter essa amónia em nitratos que não prejudicam os peixes e até ajudam as plantas. Ao tempo de formação dessa colónia chama-se ciclo do azoto. Como não o fizeste não há bactérias que convertam a amónia que se está a acumular na água e a matar os peixes. Daí que seja vital fazeres a TPA (troca parcial de água) de 30% para substituir essa amónia por água renovada. ACONSELHO A JUNTARES UM PRODUTO CHAMADO NITRIVEC URGENTEMENTE - para acelerar a formação dessa colónia. Atenção à maneira como fazes a troca de água tal como a Susana disse. E lê os tópicos todos que os vários membros te aconselharam em cima. Como estão os peixes? Coloca aqui fotos do aquário e tenta preencher os parametros do setup direitinho. Qualquer dúvida avisa Sou uma correcção cientifica (sou tão chata ) o ciclo do azoto dá-se eternamente no aquario o mês de espera é o mês de estabilização da colónia e dos valores do ciclo Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Sou uma correcção cientifica (sou tão chata ) o ciclo do azoto dá-se eternamente no aquario o mês de espera é o mês de estabilização da colónia e dos valores do ciclo Se fosse uma coisa que acabasse... não se chamava ciclo.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Fevereiro 11, 2012 Publicado: Fevereiro 11, 2012 lol, têm razão, eu simplifiquei mesmo ao máximo! Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Kryptoon Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Eu não culpo muito os principiantes (eu também sou e também já fiz os meus erros e certamente vou cometer mais alguns), mas grande parte das vezes a culpa também é das lojas onde compramos o material, que só se preocupam em vender e não perdem um bocadinho de tempo a explicar aos clientes como proceder antes de colocar os peixes num aquário. A primeira vez que postei no fórum deram-me logo na cabeça, eu disse que já tinha o aquário com todas as condições e estava a perguntar qual era a espécie de peixes que tinha, e o Jorge Ferreira disse-me logo: "Como é que sabes que tens todas as condições se não sabes que espécie é"... A partir daí, comecei a abrir os olhos e a pesquisar tudo e mais alguma coisa para não fazer nenhuma asneira, nem sacrificar nenhum peixe... Até à data esta a correr bem não tive nenhuma baixa e já tenho 30 alevins... E nunca se esqueçam pesquisem e leiam bastante, para uns pode parecer uma seca, mas não é já perdi muitas horas a ler tópicos no fórum e cada vez mais estou entusiasmado com este hobby que apenas comecei no principio do ano. Obrigado a todos Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 Eu não culpo muito os principiantes (eu também sou e também já fiz os meus erros e certamente vou cometer mais alguns), mas grande parte das vezes a culpa também é das lojas onde compramos o material, que só se preocupam em vender e não perdem um bocadinho de tempo a explicar aos clientes como proceder antes de colocar os peixes num aquário. A primeira vez que postei no fórum deram-me logo na cabeça, eu disse que já tinha o aquário com todas as condições e estava a perguntar qual era a espécie de peixes que tinha, e o Jorge Ferreira disse-me logo: "Como é que sabes que tens todas as condições se não sabes que espécie é"... A partir daí, comecei a abrir os olhos e a pesquisar tudo e mais alguma coisa para não fazer nenhuma asneira, nem sacrificar nenhum peixe... Até à data esta a correr bem não tive nenhuma baixa e já tenho 30 alevins... E nunca se esqueçam pesquisem e leiam bastante, para uns pode parecer uma seca, mas não é já perdi muitas horas a ler tópicos no fórum e cada vez mais estou entusiasmado com este hobby que apenas comecei no principio do ano. Obrigado a todos Tens toda a razão no que dizes relativamente às lojas. E é por exemplos como tu, de pessoas que ouvem os nossos conselhos e melhoram, que tenho gosto em estar neste forum e ajudar E APRENDER o máximo que puder Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
facekevin Publicado: Fevereiro 12, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2012 hhummmmm pois ja aprendi muito aqui com voces, pois isso do ciclo nao sabia que era preciso ficar com o aquariu tantos dias para poder colocar la os peixes , pois nao sabia e nunca me ensinaram obrigado pela a ajuda e compreençao.. abraço estou a tentar arranjar a innformaçao nessecaria sobre o aquario para postar e tirar as fotos quanto aos peixes 3 ja morreram hoje e domingo so amanha e que posso ir a loja comprar um termometro para a temperartura e ph pois nao posso fazer uma tpa sem um termometro.. estou certo ou errado?? Citar
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 poder podes, mas se tens peixes de água quente convém que aqueças um pouco a água para nao lhes dares um choque térmico Citar
Kryptoon Publicado: Fevereiro 12, 2012 Publicado: Fevereiro 12, 2012 O termómetro é um utensílio de grande importância para aquários de agua quente pois necessitas de controlar a temperatura de maneira a não ficar nem muito quente não demasiado fria conforme as espécies de peixes que tenhas, mas não precisavas de esperar pela loja amanha o continente tem. Citar
Recommended Posts