Recommended Posts

Publicado:

Pessoal, desculpem pela demora na resposta! Fiquei sem minha senha, e só consegui recuperá-la, em meu outro computador, recentemente...

Ainda não acrescentei a nova fauna, porque falta um peixe ir embora... Ficará assim:

Fauna nova:

- 2 bandeiras;

- 1 tetra preto + 1 cruzeiro do sul (não consigo me desfazer deles);

- 15 neons;

- 10 de outro tipo (talvez rodóstomo, mas estou achando-os meio "sem cor");

-10 corys adolfoi;

- X camarões;

Alterações na filtragem:

-Vou trocar a cerâmica Boyu por Siporax mini, da Sera;

-Assim que der tudo certo, vou trocar carvão ativado por Purigen;

Siporax mini precisa ser trocada? Se sim, com que frequência?

Novidades sobre as plantas/iluminação.

-Pois é. Minhas plantas, mais uma vez, se foram. Surto de algas, como sempre. Não sei mais o que posso fazer... :(

-As TPAs passam a ser quinzenais;

Por enquanto, é isso. Talvez eu até tenha que desmontar o aquário, por conta do móvel onde ele está precisar de uma revisão. Caso faça isso, me aconselham a usar adubo?

Obrigado, até mais.

Publicado:

em relação a falares em adubo, se forem fertilizações sólidas ou liquidas, podes sempre colocar onde e quando quiseres, depois do aquário estar montado.

se falas em substrato fértil, então deves colocar logo de inicio e é um bom investimento, pois existem muitas plantas que precisam deste substrato e não só das fertilizações liquidas.

quando este substrato se gastar podes reforçar com as fertilizações sólidas colocando junto das raizes das plantas.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Mecenas, tudo bem?

Pensei em colocar um substrato fértil, barato mesmo, e aproveitar o cascalho de rio fino. O fertilizante líquido está a infestar meu aquário com algas... :/ Será que faz uma diferença muito grande?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!