Recommended Posts

Publicado

bom dia

Sou neste forum mas já o sigo a bastante tempo e tem sido muito util para mim.

Podiam-me ajudar a descobrir o sexo dos meus rams ?

RAM 1

ram21n.jpg

RAM 1 novamente

ram20.jpg

ram 1 ( está mais proximo)

ram1l.jpg

ram 2

ram10.jpg

ram 2 novamente

ram11.jpg

segundo o tópico http://www.aquahobby.com/board/viewtopic.php?t=26740&postdays=0&postorder=asc&start=10

Penso que o 1º será um macho porque a barbatana dorsal passa o inicio da barbatana anal.

O 2º penso que seja uma fêmea, pelo contrario, por ser mais pequeno e me parecer ter a tal mancha rosada no ventre.

Só não percebo porque o suposto macho anda sempre a tras do/a outro , do tipo este território É MEU ! isto se forem macho e fêmea

Obrigado

Xuptig

Publicado:

ora aqui estão elas

desta vez conseguir mais nitidas

RAM1

ram1kr.jpg

ram11.jpg

ram12.jpg

ram13.jpg

RAM2

ram2v.jpg

ram21.jpg

ram22z.jpg

ram23.jpg

Espero que ajude a diferenciar os sexos!

Antes o ram1 perseguia constantemente o ram2, agora subitamente ficou ao contrario!

já não percebo nada disto

Publicado:

mas li algures que nas fêmeas a barbatana dorsal nunca passa o inicio da barbatana anal e isso acontece no ram1

Publicado:

Sim tens razão. Não é bem isso, é o fim da barbatana dorsal nunca ultrapassa o inicio da barbatana cauda (cauda) mas acho que era isso que querias dizer. (a barbatana anal é a barbatana de baixo situada entre o anus e a cauda!)

Eu também já li isso, mas aquela barriga rosada não engana ninguém ! Além disso tem o ovipositor nitidamente de fora no segundo conjunto de fotos que puseste. Alias tanto a ram1 como a ram2 têm o ovipositor de fora!

Publicado:

bem então neste caso terei que arranjar 2 machos e tentar livrar-me de outros peixes que possuo.