Xuptig Publicado Fevereiro 10, 2012 Publicado Fevereiro 10, 2012 bom dia Sou neste forum mas já o sigo a bastante tempo e tem sido muito util para mim. Podiam-me ajudar a descobrir o sexo dos meus rams ? RAM 1 RAM 1 novamente ram 1 ( está mais proximo) ram 2 ram 2 novamente segundo o tópico http://www.aquahobby.com/board/viewtopic.php?t=26740&postdays=0&postorder=asc&start=10 Penso que o 1º será um macho porque a barbatana dorsal passa o inicio da barbatana anal. O 2º penso que seja uma fêmea, pelo contrario, por ser mais pequeno e me parecer ter a tal mancha rosada no ventre. Só não percebo porque o suposto macho anda sempre a tras do/a outro , do tipo este território É MEU ! isto se forem macho e fêmea Obrigado Xuptig
Xuptig Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 ora aqui estão elas desta vez conseguir mais nitidas RAM1 RAM2 Espero que ajude a diferenciar os sexos! Antes o ram1 perseguia constantemente o ram2, agora subitamente ficou ao contrario! já não percebo nada disto
Xuptig Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 mas li algures que nas fêmeas a barbatana dorsal nunca passa o inicio da barbatana anal e isso acontece no ram1
Xuptig Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Agora já acho que são 2 fêmeas http://comocuidarmispeces.blogspot.com/2011/01/ramirezi-microgeophagus-ramirezi.html
bioines Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Sim tens razão. Não é bem isso, é o fim da barbatana dorsal nunca ultrapassa o inicio da barbatana cauda (cauda) mas acho que era isso que querias dizer. (a barbatana anal é a barbatana de baixo situada entre o anus e a cauda!) Eu também já li isso, mas aquela barriga rosada não engana ninguém ! Além disso tem o ovipositor nitidamente de fora no segundo conjunto de fotos que puseste. Alias tanto a ram1 como a ram2 têm o ovipositor de fora!
Xuptig Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 bem então neste caso terei que arranjar 2 machos e tentar livrar-me de outros peixes que possuo.
Recommended Posts