José Queiroz Publicado Fevereiro 9, 2012 Publicado Fevereiro 9, 2012 (editado) Olá! Este é o meu primeiro aquário, tenho-o há 5 meses e recentemente coloquei-lhe umas plantas. Acho que já merecia ter o seu palanquezinho neste espaço =) Setup Aquário Juwel Rekord 600 61x42x31 63L Luz: Juwel 15W 438mm Filtro: Interno 280L/h Termostato: 50W Substrato NatureSoil Oliver Knott Decoração: Tronco Pedras Areão colorido Gruta improvisada (LOL) Fauna: 4 Tetra Neon 2 Colisa Lalia 2 Betta splendens 1 Pleco 1 Epalzeorhynchos bicolor Flora: - Anubia Hastifolia - Anubia Nana - Egeria Densa - Bacopa Monnieri - Echinodorus Osiris Rubra Parâmetros NO3: 25mg/l NO2: 0mg/l GH: apróx. 7ºd KH: apróx. 3ºd pH: 6,5 Os peixes, acreditem ou não, dão-se todos bem incluindo os casais. Obrigado! Editado Fevereiro 9, 2012 por José Queiroz Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Muito bem vindo a este fascinante mundo, Quero ajudar mas depois de ver as dimensões do aquário, a resistência e o filtro... acho que não vale a pena. Informaste-te antes de comprar o aquário? Só espero que corra tudo bem,. Afinal de contas, isto não é uma ciência exacta! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 2 bettas? femêas espero eu.... Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Muito bem vindo a este fascinante mundo, Quero ajudar mas depois de ver as dimensões do aquário, a resistência e o filtro... acho que não vale a pena. Informaste-te antes de comprar o aquário? Só espero que corra tudo bem,. Afinal de contas, isto não é uma ciência exacta! Obrigado Jorge. Informei-me um pouco antes de comprar claro, mas não o suficiente. Mas depois fui aprendendo e corrigindo erros... Até agora tem corrido bem =) Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 José qual o sexo dos bettas? Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 2 bettas? femêas espero eu.... Um macho e uma fêmea. Mas é tranquilo, o meu betta sempre foi manso e não lutam... Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 (editado) isso é garantido até um dia em que encontras a fêmea morta. Arranja mais 2 a 3 fêmeas para evitares correr riscos desnecessários ( a atenção distribui-se pelas fêmeas e deixa de haver uma só vítima) Editado Fevereiro 10, 2012 por SusanaPaço Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Huuum não sei não acho que já tenho o aquário um pouco lotado... Mas se meter mais fêmeas a minha não se vai armar em dominante e andar atrás das outras? De qualquer jeito estou a pensar arranjar um aquário só para o betta. Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 a dominância e hierarquia entre fêmeas é natural e nunca chega à morte....já nesta situação arriscas a que tens. desafio-te a ir ver o fórum do bettaPortugal (se ainda não foste) vais encontrar lá muita informação útil sobre a espécie Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Conheço Susana, têm lá uma excelente bióloga e tudo não é verdade? =P eu vou estudar a possibilidade de arranjar um aquário só para o betta, acho que é o melhor a fazer. O pessoal lá do fórum defende todo que os bettas devem estar sozinhos... Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Podes colocar um macho com pelo menos 3 fêmeas nessa litragem tenho um em 60 Litros mas esse anda bem servido com mais 5 fêmeas E até é bom para a tua fêmea pois aprenderá a ter hábitos de comunhão típicos das bettas fêmeas José, já são tantos que perco a conta, desculpa no BettaPortugal tens o mesmo nick? (além disso tou com uns nervos por causa do workshop na fil ) Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Vou ver se amanhã arranjo mais duas então, vai ser um Natal em Fevereiro para o meu betta xD Tranquilo, também não interajo muito lá. O meu nick é jqueiroz respira lol! Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Já meti mais duas bettas Susana =) Citar
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 E fotos das meninas? como anda o comportamento no Aqua? Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 (editado) Tudo tranquilo, também apaguei as luzes depois de as meter no aquário. Amanha vou tentar postar umas fotos =) Editado Fevereiro 10, 2012 por José Queiroz Citar
José Queiroz Publicado: Fevereiro 11, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2012 Aqui estão as minhas novas meninas! Elas andam ainda a explorar o aquário e andam meias escondidas. O meu macho quase nem se exibe para elas, também são tão novas que ele poderia ser preso por fazer isso. A minha fêmea adulta é que já é um pouco mais agressiva mas nem as morde. Tudo muito tranquilo Citar
RicardoR Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Adoro o teu aquário! Fiquei muito assustado quando disseste que tinhas 2 Bettas no aquário, mas, depois fiquei mais tranquilizado quando disseste que eram um macho e uma fêmea. Continua assim! RicardoR Citar
Recommended Posts