Recommended Posts

Publicado

Bem como ah pouco tempo montei o aqua e fui buscar um móvel ao IKEA , surgiu logo esta ideia. Queria juntar o meu aqua que esta no quarto, com os cubos da vodafone onde estao os meus bettas, tudo no móvel.

Bem, pus os cubos no movel e achei logo que ficavam muito escuros mesmo estando com a luz do dia, entao andei a ver umas coisas e olha, teve de ser eheheh mãos ah obra :)

sei que nao tá como certos diy feitos por vocês mas , faz bem o trabalho desejado :)

Material utilizado:

Carregador AC Universal - 3€ - loja dos chinocas

1 m de Fita de Leds - 5€ mandei vir da net

1 interruptor - dado por um amigo

Fita Cola - ah borla - Gamada ao pai :P

Total do Projecto : 8€

Carregador dos Chinocas

dsc04859yz.jpg

aqui a fita de leds

dsc04858y.jpg

a fita de leds ja com as ligações todas feitas

dsc04857b.jpg

o tal movel do Ikea , como disse ficava muito escuro para ter os bettas

dsc04861e.jpg

mãos ah obra e tchanan :D

aqui so' do lado direito acesa

dsc04862q.jpg

as ligações

dsc04864p.jpg

dsc04865g.jpg

dsc04867g.jpg

e aqui o interruptor :)

dsc04877a.jpg

O objectivo final :

dsc04863p.jpg

Actualmente os leds estao ligados a um temporizador, que quando liga a luz do aquário grande liga tambem a luz do lado direito onde ta o meu macho betta ou dos dois lados caso o interruptor esteja para cima :)

(o outro cubo nao esta do outro lado porque meti os meus bettas piquenos no aqua grande )

e eu como todos voces pensava que a fita cola fosse menos resistente , mas afinal enganei me. esta bem fixa, o interruptor nem mexe quando carrego no botão.

que dizem ? :)

cumps

Publicado:
::D: Eh lá, ficou porreiro sim senhor. Não há nada como o DIY... No meu caso gosto de ver porque jeitinho para fazer... :naughty:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Espetacular. Assim até parece fácil fazer essas ligações.

Publicado:

::D: Eh lá, ficou porreiro sim senhor. Não há nada como o DIY... No meu caso gosto de ver porque jeitinho para fazer... :naughty:

ja somos dois, mas eu tenho muitas ideias , so' que depois a preguiça e o € nao estica senao ... :)

então deixo me tar quietinho.. ;)

mas esta teve mesmo que ser, pedi ajuda a um amigo e soldamos os fios todos. Mais depressa ou mais devagar, o que interessa eh que esta feito e a funcionar perfeitamente :)

Publicado:

É como eu digo, as coisas mais simples são as que funcionam melhor!

Bom trabalho!

Obrigado Jorge.

sei que nao esta' nada parecido com qualquer um dos seus diy mas o que interessa eh que funciona e bem :)

Publicado:

Espetacular. Assim até parece fácil fazer essas ligações.

as ligações nao custam nada.

por exemplo

eh so' agarrar num fio, e soldar no positivo com estanho e depois a outra ponta eh no positivo tambem.

depois faz se o mesmo po' negativo.

nao tem nada que saber.

pra mim, o pior foi mesmo soldar xD

senao fosse o meu colega acho que ainda hoje andava com a fita de leds pa tras e pa frente xD ahahahah

Publicado:

ate ver ela esta la' e ainda nao descolou :)

é das boas ;)

ahahahah

Bom DIY, simples, eficaz e barato!!!

Não sei é se usava a fita cola para prender ao móvel, mas o que interessa é que te desenrascastes... :)

Cmpts,

Snake-Bite

Publicado:

ola' warman98

sim, eu tenho outro cubo mas nao é para inverts . é para os meus dois bettas da minha criação que por agora estao hospedados no aquario que esta em cima , no grande :)

mas daqui a uns dias ja' pra la' vão :)

Cumps

Publicado:

Quando não á muito dinheiro a que inventar, esta muito parecido com o que fiz no meu, tenho a minha iluminação toda feita em leds e consegui poupar cerca de 20 euros na conta de EDP

Publicado:

ahahahhah :D

epa' tb olhas tudo ao pormenor :D

eheheheh

Impecavel, com excepção do cachecol :P

parabens :)

Publicado: (editado)

heheh, nao falha nada :)

So uma sujestao, já pensaste fazer uns aquas a medida desses espaços? Eu tenho um movel desse genero e digo-te que fica muito fixe pelo menos na parte de baixo porque em cima tens de ver bem por causa do peso.

http://imageshack.us/f/214/img1863o.jpg/

Editado por Razstec
Publicado:

Muito bem feito sim sr.

Li o topico por causa do móvel do Ikea, já que tenho o meu aqua pequeno de 50lts num movel proprio que vinha com ele mas não o acho nada resistente, só de limpar os vidros com o iman abana, e esse cubo fica em conta. Aguenta bem o peso do teu aqua?

Publicado:

heheh, nao falha nada :)

So uma sujestao, já pensaste fazer uns aquas a medida desses espaços? Eu tenho um movel desse genero e digo-te que fica muito fixe pelo menos na parte de baixo porque em cima tens de ver bem por causa do peso.

http://imageshack.us...4/img1863o.jpg/

ai nem me digas nada.. a Maria ainda me expulsa de casa xD mas ja pensei nisso, mas acho que prefiro ficar pelos cubos por agora, e investir no aqua que ta em cima que acho que ja esta tudo, So' falta mesmo uns peixinhos..

mas devia ficar mt fixe isso eh verdade.

Publicado:

Muito bem feito sim sr.

Li o topico por causa do móvel do Ikea, já que tenho o meu aqua pequeno de 50lts num movel proprio que vinha com ele mas não o acho nada resistente, só de limpar os vidros com o iman abana, e esse cubo fica em conta. Aguenta bem o peso do teu aqua?

Boas,

epa' isso de abanar so' de limpar os vidros porra, devias ver isso.. ou ent, deve ser o limpa vidros que eh mt forte po movel eheheh.

Ja pensaste em reforça lo ? so' com umas chapas pequenas atras onde ele se encaixa acho que nao da' mt trabalho e acho que fica melhor do que como esta'..

o meu nao abana, pelo menos ate' ver.. Mas pelo preço, nao se pode esperar mt.. quando se estragar, vem outro igual ;)

abraço

Publicado:

Tb tenho cubo cá em casa mas sem ser no aqua, quando fizer a próxima mudança vou testar o aqua no cubo que me parece ser bem mais resistente que o móel de origem.

• 3 meses depois...
Publicado:

Bem como ah pouco tempo montei o aqua e fui buscar um móvel ao IKEA , surgiu logo esta ideia. Queria juntar o meu aqua que esta no quarto, com os cubos da vodafone onde estao os meus bettas, tudo no móvel.

Bem, pus os cubos no movel e achei logo que ficavam muito escuros mesmo estando com a luz do dia, entao andei a ver umas coisas e olha, teve de ser eheheh mãos ah obra :)

sei que nao tá como certos diy feitos por vocês mas , faz bem o trabalho desejado :)

Material utilizado:

Carregador AC Universal - 3€ - loja dos chinocas

1 m de Fita de Leds - 5€ mandei vir da net

1 interruptor - dado por um amigo

Fita Cola - ah borla - Gamada ao pai :P

Total do Projecto : 8€

Carregador dos Chinocas

dsc04859yz.jpg

aqui a fita de leds

dsc04858y.jpg

a fita de leds ja com as ligações todas feitas

dsc04857b.jpg

o tal movel do Ikea , como disse ficava muito escuro para ter os bettas

dsc04861e.jpg

mãos ah obra e tchanan :D

aqui so' do lado direito acesa

dsc04862q.jpg

as ligações

dsc04864p.jpg

dsc04865g.jpg

dsc04867g.jpg

e aqui o interruptor :)

dsc04877a.jpg

O objectivo final :

dsc04863p.jpg

Actualmente os leds estao ligados a um temporizador, que quando liga a luz do aquário grande liga tambem a luz do lado direito onde ta o meu macho betta ou dos dois lados caso o interruptor esteja para cima :)

(o outro cubo nao esta do outro lado porque meti os meus bettas piquenos no aqua grande )

e eu como todos voces pensava que a fita cola fosse menos resistente , mas afinal enganei me. esta bem fixa, o interruptor nem mexe quando carrego no botão.

que dizem ? :)

cumps

boas cajo5 esta muito bom.

como prendes t os fios a fita? usas t solda? qual era? porque eu tenho uns assim mas não consigo soldar isso.

cumprimentos

Publicado:

boas , os fios foram soldados com estanho.. e depois isolados com fita cola normal, e presos tambem com fita cola no movel :) e ainda la' esta' ;)

abraço

Publicado:

boas , os fios foram soldados com estanho.. e depois isolados com fita cola normal, e presos tambem com fita cola no movel :) e ainda la' esta' ;)

abraço

e que eu ja tentei soldar e nao deu deve ser da solda e eu disso nao percebo nada. sabes o nome dessa solda?

cumprimentos

Publicado:

se for como a minha fita tens de tirar o silicone, e depois descarnar um bocado do fio. quanto ah solda, epa' a marca nao sei.. mas aquilo eh solda de estanho. cortas um pouco do fio de solda e depois com o ferro aqueces e derretes a solda em cima do fio. depois aqueces mais um pouco a solda e juntas com a fita de leds e pronto. abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Esta simples e eficaz, faz aquilo que esta destinado, só um reparo, que é uma opinião pessoal, em vez de usar fita cola para isolar usa manga retratil/manga termica, que fica mais bem isolado, a fita cola com o tempo pode desenrolar.

De resto está fixe, olha só uma questão, o interruptor é o de uma fonte de alimentação de um PC? É que parece pois são os que eu uso...LOL