cajo5 Publicado Fevereiro 9, 2012 Publicado Fevereiro 9, 2012 Bem como ah pouco tempo montei o aqua e fui buscar um móvel ao IKEA , surgiu logo esta ideia. Queria juntar o meu aqua que esta no quarto, com os cubos da vodafone onde estao os meus bettas, tudo no móvel. Bem, pus os cubos no movel e achei logo que ficavam muito escuros mesmo estando com a luz do dia, entao andei a ver umas coisas e olha, teve de ser eheheh mãos ah obra sei que nao tá como certos diy feitos por vocês mas , faz bem o trabalho desejado Material utilizado: Carregador AC Universal - 3€ - loja dos chinocas 1 m de Fita de Leds - 5€ mandei vir da net 1 interruptor - dado por um amigo Fita Cola - ah borla - Gamada ao pai Total do Projecto : 8€ Carregador dos Chinocas aqui a fita de leds a fita de leds ja com as ligações todas feitas o tal movel do Ikea , como disse ficava muito escuro para ter os bettas mãos ah obra e tchanan :D aqui so' do lado direito acesa as ligações e aqui o interruptor O objectivo final : Actualmente os leds estao ligados a um temporizador, que quando liga a luz do aquário grande liga tambem a luz do lado direito onde ta o meu macho betta ou dos dois lados caso o interruptor esteja para cima (o outro cubo nao esta do outro lado porque meti os meus bettas piquenos no aqua grande ) e eu como todos voces pensava que a fita cola fosse menos resistente , mas afinal enganei me. esta bem fixa, o interruptor nem mexe quando carrego no botão. que dizem ? cumps
Manik48 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Eh lá, ficou porreiro sim senhor. Não há nada como o DIY... No meu caso gosto de ver porque jeitinho para fazer... Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 É como eu digo, as coisas mais simples são as que funcionam melhor! Bom trabalho! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
local Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Espetacular. Assim até parece fácil fazer essas ligações.
cajo5 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Eh lá, ficou porreiro sim senhor. Não há nada como o DIY... No meu caso gosto de ver porque jeitinho para fazer... ja somos dois, mas eu tenho muitas ideias , so' que depois a preguiça e o € nao estica senao ... então deixo me tar quietinho.. mas esta teve mesmo que ser, pedi ajuda a um amigo e soldamos os fios todos. Mais depressa ou mais devagar, o que interessa eh que esta feito e a funcionar perfeitamente
cajo5 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 É como eu digo, as coisas mais simples são as que funcionam melhor! Bom trabalho! Obrigado Jorge. sei que nao esta' nada parecido com qualquer um dos seus diy mas o que interessa eh que funciona e bem
cajo5 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Espetacular. Assim até parece fácil fazer essas ligações. as ligações nao custam nada. por exemplo eh so' agarrar num fio, e soldar no positivo com estanho e depois a outra ponta eh no positivo tambem. depois faz se o mesmo po' negativo. nao tem nada que saber. pra mim, o pior foi mesmo soldar xD senao fosse o meu colega acho que ainda hoje andava com a fita de leds pa tras e pa frente xD ahahahah
snake-bite Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Bom DIY, simples, eficaz e barato!!! Não sei é se usava a fita cola para prender ao móvel, mas o que interessa é que te desenrascastes... Cmpts, Snake-Bite Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
cajo5 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2012 ate ver ela esta la' e ainda nao descolou é das boas ahahahah Bom DIY, simples, eficaz e barato!!! Não sei é se usava a fita cola para prender ao móvel, mas o que interessa é que te desenrascastes... Cmpts, Snake-Bite
warman98 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Realmente ficou bom. Podias era ter ai mais um cubo para uns Ineverts do outro lado Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
cajo5 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 ola' warman98 sim, eu tenho outro cubo mas nao é para inverts . é para os meus dois bettas da minha criação que por agora estao hospedados no aquario que esta em cima , no grande mas daqui a uns dias ja' pra la' vão Cumps
Dark Avenger Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Quando não á muito dinheiro a que inventar, esta muito parecido com o que fiz no meu, tenho a minha iluminação toda feita em leds e consegui poupar cerca de 20 euros na conta de EDP
Razstec Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Impecavel, com excepção do cachecol parabens Aquasplender.com
cajo5 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2012 ahahahhah :D epa' tb olhas tudo ao pormenor :D eheheheh Impecavel, com excepção do cachecol parabens
Razstec Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 (editado) heheh, nao falha nada So uma sujestao, já pensaste fazer uns aquas a medida desses espaços? Eu tenho um movel desse genero e digo-te que fica muito fixe pelo menos na parte de baixo porque em cima tens de ver bem por causa do peso. http://imageshack.us/f/214/img1863o.jpg/ Editado Fevereiro 17, 2012 por Razstec Aquasplender.com
S.S. Publicado: Fevereiro 17, 2012 Publicado: Fevereiro 17, 2012 Muito bem feito sim sr. Li o topico por causa do móvel do Ikea, já que tenho o meu aqua pequeno de 50lts num movel proprio que vinha com ele mas não o acho nada resistente, só de limpar os vidros com o iman abana, e esse cubo fica em conta. Aguenta bem o peso do teu aqua? OTS - "OscarLand" 400lts
cajo5 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 heheh, nao falha nada So uma sujestao, já pensaste fazer uns aquas a medida desses espaços? Eu tenho um movel desse genero e digo-te que fica muito fixe pelo menos na parte de baixo porque em cima tens de ver bem por causa do peso. http://imageshack.us...4/img1863o.jpg/ ai nem me digas nada.. a Maria ainda me expulsa de casa xD mas ja pensei nisso, mas acho que prefiro ficar pelos cubos por agora, e investir no aqua que ta em cima que acho que ja esta tudo, So' falta mesmo uns peixinhos.. mas devia ficar mt fixe isso eh verdade.
cajo5 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Muito bem feito sim sr. Li o topico por causa do móvel do Ikea, já que tenho o meu aqua pequeno de 50lts num movel proprio que vinha com ele mas não o acho nada resistente, só de limpar os vidros com o iman abana, e esse cubo fica em conta. Aguenta bem o peso do teu aqua? Boas, epa' isso de abanar so' de limpar os vidros porra, devias ver isso.. ou ent, deve ser o limpa vidros que eh mt forte po movel eheheh. Ja pensaste em reforça lo ? so' com umas chapas pequenas atras onde ele se encaixa acho que nao da' mt trabalho e acho que fica melhor do que como esta'.. o meu nao abana, pelo menos ate' ver.. Mas pelo preço, nao se pode esperar mt.. quando se estragar, vem outro igual abraço
S.S. Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Tb tenho cubo cá em casa mas sem ser no aqua, quando fizer a próxima mudança vou testar o aqua no cubo que me parece ser bem mais resistente que o móel de origem. OTS - "OscarLand" 400lts
epiliflopes Publicado: Junho 4, 2012 Publicado: Junho 4, 2012 Bem como ah pouco tempo montei o aqua e fui buscar um móvel ao IKEA , surgiu logo esta ideia. Queria juntar o meu aqua que esta no quarto, com os cubos da vodafone onde estao os meus bettas, tudo no móvel. Bem, pus os cubos no movel e achei logo que ficavam muito escuros mesmo estando com a luz do dia, entao andei a ver umas coisas e olha, teve de ser eheheh mãos ah obra sei que nao tá como certos diy feitos por vocês mas , faz bem o trabalho desejado Material utilizado: Carregador AC Universal - 3€ - loja dos chinocas 1 m de Fita de Leds - 5€ mandei vir da net 1 interruptor - dado por um amigo Fita Cola - ah borla - Gamada ao pai Total do Projecto : 8€ Carregador dos Chinocas aqui a fita de leds a fita de leds ja com as ligações todas feitas o tal movel do Ikea , como disse ficava muito escuro para ter os bettas mãos ah obra e tchanan :D aqui so' do lado direito acesa as ligações e aqui o interruptor O objectivo final : Actualmente os leds estao ligados a um temporizador, que quando liga a luz do aquário grande liga tambem a luz do lado direito onde ta o meu macho betta ou dos dois lados caso o interruptor esteja para cima (o outro cubo nao esta do outro lado porque meti os meus bettas piquenos no aqua grande ) e eu como todos voces pensava que a fita cola fosse menos resistente , mas afinal enganei me. esta bem fixa, o interruptor nem mexe quando carrego no botão. que dizem ? cumps boas cajo5 esta muito bom. como prendes t os fios a fita? usas t solda? qual era? porque eu tenho uns assim mas não consigo soldar isso. cumprimentos
cajo5 Publicado: Junho 4, 2012 Autor Publicado: Junho 4, 2012 boas , os fios foram soldados com estanho.. e depois isolados com fita cola normal, e presos tambem com fita cola no movel e ainda la' esta' abraço
epiliflopes Publicado: Junho 5, 2012 Publicado: Junho 5, 2012 boas , os fios foram soldados com estanho.. e depois isolados com fita cola normal, e presos tambem com fita cola no movel e ainda la' esta' abraço e que eu ja tentei soldar e nao deu deve ser da solda e eu disso nao percebo nada. sabes o nome dessa solda? cumprimentos
cajo5 Publicado: Junho 5, 2012 Autor Publicado: Junho 5, 2012 se for como a minha fita tens de tirar o silicone, e depois descarnar um bocado do fio. quanto ah solda, epa' a marca nao sei.. mas aquilo eh solda de estanho. cortas um pouco do fio de solda e depois com o ferro aqueces e derretes a solda em cima do fio. depois aqueces mais um pouco a solda e juntas com a fita de leds e pronto. abraço
epiliflopes Publicado: Junho 5, 2012 Publicado: Junho 5, 2012 ok abrigada pela ajuda. vou tentar fazer isso. cumprimentos
samuel_fragoso Publicado: Junho 16, 2012 Publicado: Junho 16, 2012 Esta simples e eficaz, faz aquilo que esta destinado, só um reparo, que é uma opinião pessoal, em vez de usar fita cola para isolar usa manga retratil/manga termica, que fica mais bem isolado, a fita cola com o tempo pode desenrolar. De resto está fixe, olha só uma questão, o interruptor é o de uma fonte de alimentação de um PC? É que parece pois são os que eu uso...LOL
Recommended Posts