Recommended Posts

Publicado

Então é assim, um dos meus melhores Discus desde ontem que está com uma das faces da cara preta, atenção, é mesmo só de um lado.

Foi também exactamente ontem que ele deixou de comer.

Já aconteceu algo parecido a alguém? Sinceramente não sei o que poderá ser.

20120208_224906.jpg

20120208_224911.jpg

Agradeço ajuda

Publicado:

Escurecimento normalmente indica stress derivado de algum químico. Faz os testes da agua e verifica se recentemente nao houve uso de algum químico nocivo perto do Aqua (lixívia, pesticidas de plantas, etc)

Publicado: (editado)

Em termos de comportamento como esta ele?

Em termos de comportamento está impávido e sereno, à excepção de não comer, claro.

Noutro Fórum já me disseram que pode ter sido alguma pancada que deu contra o vidro.

Editado por Maudi
Publicado:

Tem. Por acaso ultimamente os gajos andam assustadiços e mandam grandes arranques contra os vidros quando têm a luz apagada e alguém passa em frente ao aqua.

O que achei ainda mais estranho é estar assim apenas de um lado, do outro está impecável...

Publicado:

assumindo para já (para não haver diagnósticos incorrectos) que apenas tens um discu com um hematoma podes fazer o tratamento com sal (cuidado com a fauna que não o suporta) que o ajudará a drenar isso. (1 colher de chá por cada 20 L de sal grosso)

quanto ao comer já experimentaste usar água de alho?

Publicado:

o alho estimula o apetite aos peixes. coze durante meia hora em lume brando 3 dentes de alho em água. usa uma colher de sopa por cada 10 litros no aqua 10 min antes da paparoca e embebe a comida na água e vais ver os esfomeados que tens :)

Publicado:

Já agora Susana, não querendo abusar da tua generosidade, isso não faz mal ás bactérias do filtro?

Já puz o tacho ao lume. Cerca de 1 litro de água e meti 5 dentes de alho inteiros porque eram pequeninos. Está certo assim?

está tudo certíssimo :) e não te preocupes que as bactérias do filtro na sofrem :) é medicamento naturalíssimo :)

ah, e podendo eu estar distraída e não ver os tópicos em urgência manda pm :) (nos últimos tempos tenho estado distraída a preparar o workshop para o petfestival)

Editado por SusanaPaço
Publicado:

não é preciso pedires desculpa marco :) estou aqui é porque estou disponível para ajudar :) Boa sorte que o bicho é lindo. mais alguma coisa é só perguntares :)

Publicado:

Boa noite

(ah, e por muito mórbido que parece - e parece mesmo - resolver estes problemas que aparecem ajuda a aguçar a minha capacidade de diagnóstico de bióloga, tipo treino para atletas mas do lado científico :P pode-se saber toda a teoria mas é preciso pô-la em prática e testar testar testar :) - não te assustes que tudo o que te indiquei está mais que testado por mim eh eh)

yup, licenciada em biologia :) e criadora de bettas e invertebrados e estudiosa de Discus ;)

para te animar tenho 95% de certezas que este discu é um rapaz ;)

Editado por SusanaPaço