Maudi Publicado Fevereiro 8, 2012 Publicado Fevereiro 8, 2012 Então é assim, um dos meus melhores Discus desde ontem que está com uma das faces da cara preta, atenção, é mesmo só de um lado. Foi também exactamente ontem que ele deixou de comer. Já aconteceu algo parecido a alguém? Sinceramente não sei o que poderá ser. Agradeço ajuda Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Escurecimento normalmente indica stress derivado de algum químico. Faz os testes da agua e verifica se recentemente nao houve uso de algum químico nocivo perto do Aqua (lixívia, pesticidas de plantas, etc)
Maudi Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Já pensei nisso mas não, não aconteceu nada com químicos e é o único do comunitário que está assim. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Em termos de comportamento como esta ele?
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) Em termos de comportamento como esta ele? Em termos de comportamento está impávido e sereno, à excepção de não comer, claro. Noutro Fórum já me disseram que pode ter sido alguma pancada que deu contra o vidro. Editado Fevereiro 9, 2012 por Maudi Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Ele nao tem começado a acelerar de repente?
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Tem. Por acaso ultimamente os gajos andam assustadiços e mandam grandes arranques contra os vidros quando têm a luz apagada e alguém passa em frente ao aqua. O que achei ainda mais estranho é estar assim apenas de um lado, do outro está impecável... Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Hummmm em que nível costumam andar ultimamente os discus? Zona superior, media?
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Eles andam por todo o lado. Este em especifico, não se chega muito ao fundo, anda mais ali pelo meio, mas não se esconde. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 o caso é mesmo estranho. o discu não se coça em nada? a respiração como está?
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Não se coça e a respiração está completamente normal... sim, é mesmo estranho. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 assumindo para já (para não haver diagnósticos incorrectos) que apenas tens um discu com um hematoma podes fazer o tratamento com sal (cuidado com a fauna que não o suporta) que o ajudará a drenar isso. (1 colher de chá por cada 20 L de sal grosso) quanto ao comer já experimentaste usar água de alho?
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 O sal já pus no aqua inteiro. Água de alho??? essa não percebi. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 o alho estimula o apetite aos peixes. coze durante meia hora em lume brando 3 dentes de alho em água. usa uma colher de sopa por cada 10 litros no aqua 10 min antes da paparoca e embebe a comida na água e vais ver os esfomeados que tens
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Não sabia esse truque. Vou fazer essa experiência. Obrigado Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Já agora Susana, não querendo abusar da tua generosidade, isso não faz mal ás bactérias do filtro? Já puz o tacho ao lume. Cerca de 1 litro de água e meti 5 dentes de alho inteiros porque eram pequeninos. Está certo assim? Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) está tudo certíssimo e não te preocupes que as bactérias do filtro na sofrem é medicamento naturalíssimo ah, e podendo eu estar distraída e não ver os tópicos em urgência manda pm (nos últimos tempos tenho estado distraída a preparar o workshop para o petfestival) Editado Fevereiro 9, 2012 por SusanaPaço
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Obrigada mais uma vez e desculpa este tempo que te ocupei. Cump. Marco Valente Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 não é preciso pedires desculpa marco estou aqui é porque estou disponível para ajudar Boa sorte que o bicho é lindo. mais alguma coisa é só perguntares
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Ok, obrigado e tem uma boa noite. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Boa noite (ah, e por muito mórbido que parece - e parece mesmo - resolver estes problemas que aparecem ajuda a aguçar a minha capacidade de diagnóstico de bióloga, tipo treino para atletas mas do lado científico pode-se saber toda a teoria mas é preciso pô-la em prática e testar testar testar - não te assustes que tudo o que te indiquei está mais que testado por mim eh eh)
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Ah, não sabia que eras Bióloga. É bom ter por aqui alguém com experiência cientifica da coisa... Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) yup, licenciada em biologia e criadora de bettas e invertebrados e estudiosa de Discus para te animar tenho 95% de certezas que este discu é um rapaz Editado Fevereiro 9, 2012 por SusanaPaço
Maudi Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Ups, esses 5% tramaram-te... é uma menina. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Recommended Posts