Luís Cardoso Publicado: Abril 8, 2012 Autor Share Publicado: Abril 8, 2012 Mais uns dias passados. Pequenas alterações de layout e de equipamentos e uma grande poda. IMG_0052 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Já agora toda a evolução em http://spknemesis.blogspot.com Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Abril 13, 2012 Share Publicado: Abril 13, 2012 Grande aquisição (lily pipes)!! Parabéns!! E que tal perderes uns bons minutos a dar um jeito às pedras?? Uma escova de dentes A não ser que gostes do estilo wild green. O tapete está muito bom... Continua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
victor77 Publicado: Abril 13, 2012 Share Publicado: Abril 13, 2012 Agora sim como deve ser http://www.youtube.com/watch?v=pDyyhniD8QE&feature=youtu.be&hd=1 Espero que gostem... Adorei, lindo o teu aqua! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 18, 2012 Autor Share Publicado: Abril 18, 2012 Realmente as pedras já precisam... Gosto dum bocadinho de verde mas não tanto... Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Abril 18, 2012 Share Publicado: Abril 18, 2012 Estes vídeos das podas são os mais engraçados de ver! Tens uma técnica com a tesoura no limiar do perfeito! (só para brincar um bocado)! Esse filtro atrás é que mancha um bodinho o aquário! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 18, 2012 Autor Share Publicado: Abril 18, 2012 O filtro já foi substituido pelos lily pipes... Realmente não ficava la muito bem. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofrancisco89 Publicado: Abril 18, 2012 Share Publicado: Abril 18, 2012 O aquario está muito bom. Porreiro! Eu agora fazia uma tosquia senão qualquer dia nao se vê as rochas mais pequenas... Abraço Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk Citar Opinem -> <- Opinem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 25, 2012 Autor Share Publicado: Abril 25, 2012 25-04-2012 Uma actualização do actual estado IMG_0258 por Sputnik_Nemesis, no Flickr IMG_0259 por Sputnik_Nemesis, no Flickr IMG_0257 por Sputnik_Nemesis, no Flickr 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofrancisco89 Publicado: Abril 25, 2012 Share Publicado: Abril 25, 2012 AWESOME Citar Opinem -> <- Opinem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 25, 2012 Share Publicado: Abril 25, 2012 Boas, belíssimo aquário mas, há sempre um mas(não ligues - é a inveja a falar), faltam-te espécies que façam uma transição entre o tapete e as plantas de fundo. Podias abrir um pouco de clareira ao meio do fundo, tipo fazer uma poda em V, como agora até já não tens o filtro de cascata podias abrir um pouco ao centro. Devias procurar apostar também em plantas mais exigentes e com folhagem diferente das que ai tens para criar mais diversidade e já agora também com outras tonalidades. Essas pedras compraste ou apanhaste-as? Não consigo identifica-las. A seguir devias pensar em mobilar o aquário dos discos, está muito vazio, eles merecem mais. Mais uma vez parabéns, vou seguir atentamente. Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 Boas... O aquário tá a ficar muito bom com essas moitas bem verdes atrás, mas contudo concordo com o que o BRACAMAN disse de meteres alguma planta que faça a passagem do tapete para o fundo, mas gosto das plantas do centro e não sei se as tirava... Esse termostato é que podia estar mais escondido, logo agora que já tens uns belos lily pipes para não estragar a imagem... Cmpts, Snake-Bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 Vou pela mesma bitola..... De resto 5 estrelas!!!! Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 26, 2012 Autor Share Publicado: Abril 26, 2012 Boas. Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões. Respondendo ao bracaman as pedras foram apanhadas por mim sim, achei-lhes piada e resolvi usa-las. Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo. Para a proxima sessão fotográfica retiro os equipamentos todos. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AiresJusto Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 Esse aquário esta muito porreirinho... parabéns! Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 concordo com o que o BRACAMAN disse Respondendo ao bracaman Mas quem é esse gajo afinal ó sake.bite e sputik emesis Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo. Podes manter as duas espécies na mesma, só desviava as rotalas para os cantos por trás dos rochedos e podava as Micranthemum umbrosum de maneira a manterem-se entre os 10 e os 15cms, esta podia ser uma das plantas que fazia a transição. Mais hipóteses para o meio: Cryptocorynes, Echinodorus, etc. Para o fundo podes colocar alguma cor tipo Proserpinaca Palustris, Hygrophila pinnatifida (duas das minhas favoritas), Rotala wallichii, etc. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
webrangerpt Publicado: Abril 27, 2012 Share Publicado: Abril 27, 2012 Está muito bom o áqua, muitos parabéns!!! Também sou da opinião que falta aí um bocadinho de cor... e já agora. também tenho umas pedras dessas no meu... ficam muito bem!!! Citar Stone Island Aqua 50 Litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Junho 30, 2012 Autor Share Publicado: Junho 30, 2012 Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar. Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele. Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma. IMG_0649 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
.Filipe. Publicado: Junho 30, 2012 Share Publicado: Junho 30, 2012 parabens mesmo sem o tapete ta espetacular Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Junho 30, 2012 Share Publicado: Junho 30, 2012 parabens gostei da evoluçao que fertelizantes estas a usar ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koko_22 Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 esta lindo ao longo do tempo ainda fica mais bonito parabens. so queria ter um assim ade chegar o dia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AiresJusto Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar. Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele. Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma. Então o que se passou com essa cuba? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 Fica masi equilibrado com as podas, continua... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Julho 1, 2012 Share Publicado: Julho 1, 2012 (editado) Que chatisse essa cena da cuba, a minha neste momento também me está a dar alguns problemas, tenho uma alga que não me consigo livrar Mas acho que vou tentar aguardar até nova montagem. Eu podava essa staugorine do lado esquerdo (que está brutal) e espalhava-a por todo o aquario por fases até fechar, a glosso é uma seca Abraços Editado Julho 1, 2012 por hfreezer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 2, 2012 Autor Share Publicado: Julho 2, 2012 A cuba é uma planta tramada... num piscar de olhos passa de verdinha para amarela... No meu caso foram umas podas demasiado agressivas numa altura em que o aquario passou por uma fase de fertilizações abandalhadas com a rotala a crescer demasiado e a tapar a luz a cuba. Estou neste momento a fertilizar com ADA Step 2, special lights e bright k diariamente. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Julho 15, 2012 Autor Share Publicado: Julho 15, 2012 Antes IMG_0658 por Sputnik_Nemesis, no Flickr E depois IMG_0662 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Estimular o crescimentos que se encontra outra vez em bom ritmo. Falta so decidir que tapete voltar a por. Citar Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts