Luís Cardoso Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Mais uns dias passados. Pequenas alterações de layout e de equipamentos e uma grande poda. IMG_0052 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Já agora toda a evolução em http://spknemesis.blogspot.com Citar Cumprimentos Luís Cardoso
hfreezer Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Grande aquisição (lily pipes)!! Parabéns!! E que tal perderes uns bons minutos a dar um jeito às pedras?? Uma escova de dentes A não ser que gostes do estilo wild green. O tapete está muito bom... Continua Citar
victor77 Publicado: Abril 13, 2012 Publicado: Abril 13, 2012 Agora sim como deve ser http://www.youtube.com/watch?v=pDyyhniD8QE&feature=youtu.be&hd=1 Espero que gostem... Adorei, lindo o teu aqua! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Luís Cardoso Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 Realmente as pedras já precisam... Gosto dum bocadinho de verde mas não tanto... Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Guimas Publicado: Abril 18, 2012 Publicado: Abril 18, 2012 Estes vídeos das podas são os mais engraçados de ver! Tens uma técnica com a tesoura no limiar do perfeito! (só para brincar um bocado)! Esse filtro atrás é que mancha um bodinho o aquário! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Luís Cardoso Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 O filtro já foi substituido pelos lily pipes... Realmente não ficava la muito bem. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
brunofrancisco89 Publicado: Abril 18, 2012 Publicado: Abril 18, 2012 O aquario está muito bom. Porreiro! Eu agora fazia uma tosquia senão qualquer dia nao se vê as rochas mais pequenas... Abraço Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk Citar Opinem -> <- Opinem
Luís Cardoso Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 25-04-2012 Uma actualização do actual estado IMG_0258 por Sputnik_Nemesis, no Flickr IMG_0259 por Sputnik_Nemesis, no Flickr IMG_0257 por Sputnik_Nemesis, no Flickr 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
brunofrancisco89 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 AWESOME Citar Opinem -> <- Opinem
Tozé Nunes Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Boas, belíssimo aquário mas, há sempre um mas(não ligues - é a inveja a falar), faltam-te espécies que façam uma transição entre o tapete e as plantas de fundo. Podias abrir um pouco de clareira ao meio do fundo, tipo fazer uma poda em V, como agora até já não tens o filtro de cascata podias abrir um pouco ao centro. Devias procurar apostar também em plantas mais exigentes e com folhagem diferente das que ai tens para criar mais diversidade e já agora também com outras tonalidades. Essas pedras compraste ou apanhaste-as? Não consigo identifica-las. A seguir devias pensar em mobilar o aquário dos discos, está muito vazio, eles merecem mais. Mais uma vez parabéns, vou seguir atentamente. Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
snake-bite Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Boas... O aquário tá a ficar muito bom com essas moitas bem verdes atrás, mas contudo concordo com o que o BRACAMAN disse de meteres alguma planta que faça a passagem do tapete para o fundo, mas gosto das plantas do centro e não sei se as tirava... Esse termostato é que podia estar mais escondido, logo agora que já tens uns belos lily pipes para não estragar a imagem... Cmpts, Snake-Bite Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Vasco Ferreira Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Vou pela mesma bitola..... De resto 5 estrelas!!!! Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Boas. Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões. Respondendo ao bracaman as pedras foram apanhadas por mim sim, achei-lhes piada e resolvi usa-las. Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo. Para a proxima sessão fotográfica retiro os equipamentos todos. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
AiresJusto Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Esse aquário esta muito porreirinho... parabéns! Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Tozé Nunes Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 concordo com o que o BRACAMAN disse Respondendo ao bracaman Mas quem é esse gajo afinal ó sake.bite e sputik emesis Relativamente as plantas realmente a rotala esoclhida não deveria ter sido a sp green, as do meio, Micranthemum umbrosum, era suposto terem ficado um pouco mais baixas atendendo à iluminação presente neste aquario.Já agora o que sugeriam para fazer a transição entre o tapete e as plantas do fundo. Podes manter as duas espécies na mesma, só desviava as rotalas para os cantos por trás dos rochedos e podava as Micranthemum umbrosum de maneira a manterem-se entre os 10 e os 15cms, esta podia ser uma das plantas que fazia a transição. Mais hipóteses para o meio: Cryptocorynes, Echinodorus, etc. Para o fundo podes colocar alguma cor tipo Proserpinaca Palustris, Hygrophila pinnatifida (duas das minhas favoritas), Rotala wallichii, etc. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
webrangerpt Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 Está muito bom o áqua, muitos parabéns!!! Também sou da opinião que falta aí um bocadinho de cor... e já agora. também tenho umas pedras dessas no meu... ficam muito bem!!! Citar Stone Island Aqua 50 Litros
Luís Cardoso Publicado: Junho 30, 2012 Autor Publicado: Junho 30, 2012 Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar. Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele. Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma. IMG_0649 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso
.Filipe. Publicado: Junho 30, 2012 Publicado: Junho 30, 2012 parabens mesmo sem o tapete ta espetacular Citar
Mc__boy Publicado: Junho 30, 2012 Publicado: Junho 30, 2012 parabens gostei da evoluçao que fertelizantes estas a usar ? Citar
koko_22 Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 esta lindo ao longo do tempo ainda fica mais bonito parabens. so queria ter um assim ade chegar o dia. Citar
AiresJusto Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 Depois de um período de ausência e de alguns problemas que a cuba passou, tive que a arrancar pois não a consegui recuperar. Aos poucos e poucos ele vai voltando ao estado dele. Falta o tapete que vai ser substituído por glossostigma. Então o que se passou com essa cuba? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
João Cunha Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 Fica masi equilibrado com as podas, continua... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
hfreezer Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 (editado) Que chatisse essa cena da cuba, a minha neste momento também me está a dar alguns problemas, tenho uma alga que não me consigo livrar Mas acho que vou tentar aguardar até nova montagem. Eu podava essa staugorine do lado esquerdo (que está brutal) e espalhava-a por todo o aquario por fases até fechar, a glosso é uma seca Abraços Editado Julho 1, 2012 por hfreezer Citar
Luís Cardoso Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 A cuba é uma planta tramada... num piscar de olhos passa de verdinha para amarela... No meu caso foram umas podas demasiado agressivas numa altura em que o aquario passou por uma fase de fertilizações abandalhadas com a rotala a crescer demasiado e a tapar a luz a cuba. Estou neste momento a fertilizar com ADA Step 2, special lights e bright k diariamente. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Julho 15, 2012 Autor Publicado: Julho 15, 2012 Antes IMG_0658 por Sputnik_Nemesis, no Flickr E depois IMG_0662 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Estimular o crescimentos que se encontra outra vez em bom ritmo. Falta so decidir que tapete voltar a por. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts