Luís Cardoso Publicado Fevereiro 8, 2012 Publicado Fevereiro 8, 2012 Boas. Deixo aqui umas fotografias da minha ultima montagem. DSC05287 por Sputnik_Nemesis, no Flickr DSC05293 por Sputnik_Nemesis, no Flickr DSC05297 por Sputnik_Nemesis, no Flickr - Dimensões 60x30x30 - Iluminação - 4x24w 10,000k - Co2 pressurizado 1bps - Substrato Ada Aquasoil Amazonia + power sand - Filtragem - Eheim Liberty 2042 - Flora: - Cuba -Micranthemum umbrosum - Rotala sp green - Staurogyne repens. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
kevin 69 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 olá! O aquario está mesmo muito bonito, só tenho um reparo a fazer, as duas rochas grandes nos lados do aquario parecem estar muito na vertical, porque não lhes tentas dar alguma inclinação para o centro? Citar
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Obrigado pela sugestão e pela resposta. Vou ver se consigo fazer mais alguma coisa. A foto também não ajuda muito, nem se consegue ter a devida percepção da profundidade do aquario. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Ois, Estás de parabéns, muito bonito! 4 x 24 W, acho um exagero, metade até é capaz de ser demasiado, eu tenho um 80*30*45 com 3 x 24 e só ligo 2, vê lá isso... Acrescentava um fundo, preto ou branco para não se ver o filtro. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 Uma semana depois. TPAS Diárias de 30 a 40 % IMG_0043 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Boas, Está a ficar com muito bom aspecto, quando a cuba fechar, vai ficar impecável Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Zaratrusca Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Parabéns, está uma montagem muito boa. Só tenho alguns reparos a fazer (trata-se de opiniões pessoais e discutiveis obviamente). Primeiro, um fundo, no meu caso gosto de fundos brancos, mas qualquer um preto, branco, ou mesmo os translúcidos que o Oliver Knott utiliza iria dar mais profundidade ao aqua e não se via tanto o filtro de mochila. Segundo: no centro do lado esquerdo, a segunda pedra a contar de trás, acho que destoa das outras por a cor ser diferente. Terceiro: gosto mais de ver o aquecedor encostado no canto. Mas como disse são apenas sugestões do ambito do gosto pessoal. De resto está 5 estrelas, e quando esse tapete fechar vai ficar muito bom. Cumps Citar Cumps João Rui Aquariofilia copo de wisky: [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]
Mc__boy Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 parabens o aqua ta com boa evoluçao Citar
Lgaara Publicado: Fevereiro 16, 2012 Publicado: Fevereiro 16, 2012 Tirando o filtro gosto do aspecto do aqua, isso com um fundo ficava fixe Citar
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Actualização a 22-02-12 Continua a desenvolver SONY DSC por Sputnik_Nemesis, no Flickr As solhas a querem algo parecido para eles SONY DSC por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 O aquário está de facto fantástico! Os discus que tens no outro aquário são para colocar nesse? Quantos litros tem o outro aquário? Parece-me de tamanho parecido ao do layout. Se assim for estás com muito peixe para esse aquário... Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Muito bom, penso que o lado esquerdo atrás precisa de umas plantinhas a saírem por detrás da pedra maior. As pedras da frente penso que vão ficar muito tapadas é pena. Podes tirar uma fotografia sem equipamentos? Ficaria muito bem. Parabéns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Queimado Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Boas. O aquário está a ficar espectacular. Ainda continuas com as 4 lampadas ligadas? Cumps Luis Pinto Citar
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 Respondendo aos topicos anteriores: - O aquário dos discus é de 200l - mesmo assim está com excesso de população - As plantas por detrás das pedras grandes estão lá, são rotalas sp green, ainda não apareceram. - 6 horas diárias com as 4 lampadas ligadas. Obrigado pelos vossos comentários. A ver se tenho tempo para pôr uma foto sem equipamentos. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Respondendo aos topicos anteriores: - O aquário dos discus é de 200l - mesmo assim está com excesso de população - As plantas por detrás das pedras grandes estão lá, são rotalas sp green, ainda não apareceram. - 6 horas diárias com as 4 lampadas ligadas. Obrigado pelos vossos comentários. A ver se tenho tempo para pôr uma foto sem equipamentos. OK! Mais uma vez, e relativamente a este tópico, estás de parabéns! Está fantástico o layout e a evoluir muito bem! Abraço! P.S. - Desculpa o off-topic do post anterior, mas pela foto parecia muito mais pequeno o aqua dos discus... Ilusão de óptica! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 (editado) Um video... http://www.youtube.com/watch?v=dxf3xb_0NaE Editado Fevereiro 22, 2012 por sputnik_nemesis Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 2, 2012 Autor Publicado: Março 2, 2012 Bom dia Mais uma semana passada e uma ligeira poda. DSC05350 por Sputnik_Nemesis, no Flickr A cuba a começar a ficar amarelada a ressentir-se de falta de macros. Como esta semana não andei muito em cima dos valores deixei escapar isso. Iniciei agora fertilização de macros. Neste momento a fazer 3 ml de Step 1, bright k e special lights da ada. A ver se para a semana isto já está melhor. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 10, 2012 Autor Publicado: Março 10, 2012 Ora uma semaninha depois e já tem um mês de vida Antes da poda valente DSC05351 por Sputnik_Nemesis, no Flickr E depois DSC05359 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Tambem fiz um video com toda a manutenção feita, quando tiver o upload feito posto aqui. Espero que gostem Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 10, 2012 Autor Publicado: Março 10, 2012 (editado) Agora sim como deve ser http://www.youtube.com/watch?v=pDyyhniD8QE&feature=youtu.be&hd=1 Espero que gostem... Editado Março 11, 2012 por sputnik_nemesis 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 11, 2012 Autor Publicado: Março 11, 2012 Topico editado com o novo filme... Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Mais uma semana e o aquario a responder da melhor forma à poda e fertelização. Adicionadas 25 crias de endlers que irão crescer no meio desta selva. DSC05384 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso
mpimentel Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Olá Muito bom. Realmente só o filtro a destoar! Um abraço mpimentel Citar
Luís Cardoso Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 28-03-12 DSC05423 por Sputnik_Nemesis, no Flickr E o Cantinho Actualizado DSC05428 por Sputnik_Nemesis, no Flickr Citar Cumprimentos Luís Cardoso
testum Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Muito bom! e muito boa manuntenção. Com essa luz toda e sem algas, não é fácil. Para mim, só faltava uma planta vermelha Citar
Luís Cardoso Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Obrigado. Realmente uma planta vermelha acabaria por dar mais cor ao layout. Relativamente à luz o equilibrio entre consumos e luz tem sido bom, não havendo muita sobra de nutrientes dum dia para o outro. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts