Recommended Posts

Publicado:

Pronto, está respondido.

Tenho todo o gosto em te ajudar se quiseres ler e seguir o que te poderei (poderão) dizer, mas para isso tens que querer acompanhar as nossas ideias.

Se achas que a temperatura não é importante torna-se complicado tentar te expicar seja o que for, principalmente quando estamos a falar de animais que são de climas tropicais.

Neste caso parece me bem fácil de resolver a qustão, tens peixes de água quente certo? Pronto, os mesmos devem estar em agua quente, como tal é só comprar um termoestato que te mantenha a temperatura em 24 graus e o problema está resolvido.

Entendam que eu compreendo tudo o que vocês me estão a dizer, e aceito obviamente as vossas ideias. E já repeti mais que uma vez o que aconteceu, e o porquê de nunca ter tido necessidade de comprar um termóstato. Alguns peixes serão mais sensíveis às mudanças de temperatura, etc, os meus (as Cory neste caso, o Otto, e o SAE juvenil) nunca se revelaram sensíveis à baixa de temperatura, nem diminuem a sua actividade, ou deixam de comer, etc. O que me alarmou, e me fez ponderar num termóstato, foram precisamente os SAE adultos terem sentido, ao ponto de um não ter aguentado. E a primeira coisa que fiz foi realmente tentar procurar uma solução, porque o que menos quero é que os animais morram, ou não estejam nas melhores condições.

E já referi também anteriormente, eu vou comprar um termóstato.

Agora dizer que não merecemos ter animais sem conhecer todos os fundamentos também não é uma boa maneira de ajudar...

Publicado:

Pah não vale a pena, por mim fico me por aqui.

Prefiro perder o meu tempo com pessoa que queiram valorizar o mesmo e queiram aprender em vez de estarem a bater na mesma tecla.

Eu também me fico por aqui. Esta "discussão" não tem sequer fundamento porque eu já cedi ao que me recomendaram e vou comprar um termóstato, mas há que tentar ver os dois lados da questão, algo que te recusas decididamente a fazer e que tenho pena, porque se não quisesse aprender nem tinha vindo para aqui...

Publicado:

O que queremos dizer é que, mais importante do que os peixes suportarem ou não essas variações, é se estão bem! Se eu for para o meio do polo sul também me aguento (desde que não seja comido por um urso polar ::D:) mas estou bem melhor em Portugal. Assim eles "estão bem", se a água ficar a 24ºc sempre ficam UUUAAAUUU ::D:

Não leves a mal, estamos aqui para ajudar, mas já perdi a conta ao número de pessoas que depois de lerem os nossos conselhos ainda criticam e chamam nomes =P

Vai actualizando com fotos, quero ver esses ovos a estalar ::D: hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Não precisas de uma casa maior. Cabem nas minhas e ainda sobra espaço :naughty:

Mas também gostava de manter algumas, mas não vamos deitar foguetes antes da festa..

Publicado:

O que queremos dizer é que, mais importante do que os peixes suportarem ou não essas variações, é se estão bem! Se eu for para o meio do polo sul também me aguento (desde que não seja comido por um urso polar ::D:) mas estou bem melhor em Portugal. Assim eles "estão bem", se a água ficar a 24ºc sempre ficam UUUAAAUUU ::D:

Não leves a mal, estamos aqui para ajudar, mas já perdi a conta ao número de pessoas que depois de lerem os nossos conselhos ainda criticam e chamam nomes =P

Vai actualizando com fotos, quero ver esses ovos a estalar ::D: hehehe

Eu sei eu acredito que sim. E eu não levo a mal não se preocupem. Quero é saber agora quanto tempo terei que esperar mais ou menos... Até dizer "pronto estes não vão dar em nada"..

Publicado:

Não faço ideia, nunca tive posturas de coridoras ::D: deixa ver se a malta mais pro em desovas apita

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado: (editado)

Não faço ideia, nunca tive posturas de coridoras ::D: deixa ver se a malta mais pro em desovas apita

Vou por no calendário, se der em alguma coisa faço as minhas próprias estimativas. Foram postos as 16horas +/-, estes vi eu ela a por :D

Editado por sandrap.13
Publicado:

Ainda bem que registaste, mesmo que ninguém saiba vais poder ser tu a explicar-nos a nós =) sempre a aprender neste forum ::D:

Publicado:

Ainda bem que registaste, mesmo que ninguém saiba vais poder ser tu a explicar-nos a nós =) sempre a aprender neste forum ::D:

Os meus posts normalmente dizem: Estamos aqui para ajudar e para aprender!!

É ou não verdade?

Publicado:

Os meus posts normalmente dizem: Estamos aqui para ajudar e para aprender!!

É ou não verdade?

É bem verdade sim.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

Bem com tanta coisa para fazer acabei por me esquecer disto.. Os ovos não deram em nada infelizmente..

Mas desde que postei isto muita coisa neste mini aquário aconteceu:

- a fêmea pimenta que punha os ovos morreu, infelizmente.. Nunca mais tive ovos de pimenta pelo que me parece que estes 2 que sobram são machos..

- tenho mais 2 Corydora, mas desta vez Bronze, que ao que parece são macho e fêmea, porque já tive posturas desta espécie também! - Facto engraçado: a fêmea pimenta punha os ovos apenas no vidro do aquário, numa superfície lisa. Esta fêmea pôs por todo o aquário, inclusive pelas plantas.

- JÁ TENHO UM TERMÓSTATO! - a água está sempre acima dos 26ºC agora, e os SAE estão mais bonitos que nunca, grandes e gordinhos

- e há mais 3 residentes para dar cor ao aquário - 3 Barbos Cereja que também estão muito laranjinhas e gordinhos e felizes

Eu não tenho grande tempo para dedicar ao aquário de momento, e quando agora há posturas, o que faço é simplesmente deixar os ovos por lá.. O que acontece é que todos os habitantes adoram este snack, por isso logo no dia seguinte o mais certo é já nem haverem ovos.. Agora acho que é uma questão de sorte mas penso que desta maneira não vão mesmo haver pequenitos. Quando tiver de férias, se tiver a sorte de haver posturas perco um pouco mais de tempo para tentar que sobrevivam.

Até lá, ficam umas fotos do aquário tiradas mesmo agora.

Vista geral do aquário - as plantas deram-se muito bem, fiz umas podas e colonizaram o aquário. Deixo uma zona com menos vegetação por causa dos SAE e agora dos Barbos.

DSCF1594.jpg

As Corydoras, especialmente as bronze, preferem as zonas mais densas durante o dia, à sombrinha. As bronze são muito difíceis de ver às vezes.

DSCF1601.jpg

DSCF1612.jpg

Uma bronze e uma pimenta

DSCF1608.jpg

Os 3 barbos na zona mais ampla

DSCF1611.jpg

Um pouco desfocado, mas aqui estão os 3 SAE, gordinhos:

DSCF1605.jpg

Publicado:

Eu tambem tenho todos os meses posturas tirando os ultimos meses em que a tive de separar por causa de um arranhão agora ela esta mais interessada em acasalar com os filhos do que com o outro macho. E nesta altura do ano apartir de maio nunca consigo que as crias sobrevivam :mad: .

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Pois as minhas fizeram uma postura há umas semanas, e chamou-me a atenção porque os ovos eram semelhantes mas não eram iguais aos das pimenta. Eram ligeiramente mais pequenos e estavam mais aglomerados, quase que com uma substância gelatinosa a envolvê-los. Calculei que fossem de bronze porque eram muito parecidos com os da pimenta.

Como conseguiu retirar os ovos? Deixa-los no aquário numa maternidade ou a encubar num local específico?

Publicado:

Eu tiro-os com os dedos tudo a mão elas põem por volta de 40 ovos (acho um pouco estranho, mas pronto...) e perco uns cinco que caem na silica, numa depois meto em maternidade de rede ou noutro aquário e ao fim do terceiro dia já nasceu tudo o que havia para nascer. Eu costumo apanha-los cerca de uma hora depois da postura pois estão mais rijos.Se estiverem colados ao lado uns dos outros em vidros e plantas são de cory.

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Sim os últimos eram mesmo de Cory, só tinha dúvidas em relação à espécie, mas penso que fossem das bronze. Quando houver mais posturas meto a maternidade com alguns ovitos lá dentro. Acho que o que vou fazer até é, se eles fizerem a postura na planta, corto a folha e meto directamente na maternidade. O problema é que, como o aquário é pequeno, a maternidade ocupa mesmo muito espaço, mas também se só duram 3-4 dias é temporário e funciona perfeitamente. Mal posso esperar para experimentar novamente!