mpimentel Publicado Fevereiro 8, 2012 Publicado Fevereiro 8, 2012 Olá a todos Vou montar o meu primeiro salgado. Vai ser um aquario com cerca de 220 litros (brutos) A iluminação optei por um Led Radion XR30W e a bomba será uma Vortech mp40wES, ambos da Ecotech Marine. Este aquario não vai ter, nem poderá ter sump. Vou colocar um escumador que irá ficar pendurado na traseira do aquario. Tinha pensado num TMC V2 Skimmer1000. O que pretendo é o melhor resultado em eficácia, ruído e estética (se é que neste ultimo ponto haverá algum que fique bem). Será uma boa solução? Haverá outra solução melhor em relação ao escumador? O que me aconselham? Cumprimentos mpimentel
srsl Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas, Para essa litragem e visto que não irá usar sump eu aconselharia um Deltec MCE 600. http://www.theaquariumsolution.com/deltec-mce600-skimmer-turbo Cumps
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) Deltec MCE 600 sem duvidas... tive um aquário com esse volume mais ou menos, sem sump e tinha um deltec desses. Funciona muito bem, não vais ter problemas. Era este o aquário, repara no escumador á direita: Editado Fevereiro 9, 2012 por Marco Madeira Abraço...
Recommended Posts