jpospr Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Bem acredito que fertilizar assim deva sair mais barato, o acesso a esses "pós" na farmácia é de fácil acesso? Todas têm é venda livre? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
libermar Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Bem acredito que fertilizar assim deva sair mais barato, o acesso a esses "pós" na farmácia é de fácil acesso? Todas têm é venda livre? acho que só nitrato de potassio é que não te vendem, já li algures que é proibido a venda (se nao me falha a memoria). Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 LOL, os peixes ficam com mais espaço... Então não se devia usar antes o sulfato de potássio para a mistura de fertilização. E que tem estado a falar em meter cloreto de potássio, ou o cloro liberta-se quando se faz a mistura? O cloro liberta-se pois em solução ficam só as formas iónicas (Cl- e K+) e a forma iónica do cloro é extremamente volátil e vai evaporar. É perfeitamente seguro Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Pois mas e os gases provocados? Não se devem inalar pois não? Deve ser um pivete!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 acho que só nitrato de potassio é que não te vendem, já li algures que é proibido a venda (se nao me falha a memoria). Pelo que entendo (posso estar errado) e pelo que já li neste forum, o nitrato de potassio pode servir para outros efeitos considerados bem perigosos. Existe a venda mas em pequenas porções. Acho que não estou a dizer disparates. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Pah eu e o Ingonitus vamos mandar vir 20 euros de macros em pó, que pelas contas dele deve dar para mais de dois anos. É muito em conta não acham? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jpospr Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Pah eu e o Ingonitus vamos mandar vir 20 euros de macros em pó, que pelas contas dele deve dar para mais de dois anos. É muito em conta não acham? Desde que tenham em conta como acondicionam os produtos depois de abertos os sacos, pois não podem estar em contacto com a humidade de forma alguma Já agora revela as sources que a malta aqui agradece, ou vais importar do Iraque onde utilizam os fertilizantes como bombas? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Pelo que entendo (posso estar errado) e pelo que já li neste forum, o nitrato de potassio pode servir para outros efeitos considerados bem perigosos. Existe a venda mas em pequenas porções. Acho que não estou a dizer disparates. O nitrato de potássio é perigoso para o ser humano. Cuidado a utilizar pois interfere com a hemoglobina (molécula principal dos nossos glóbulos vermelhos) e torna-a incapaz de transportar oxigenio Citar
local Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Nitrato de potássio encontra-se à venda nas lojas de adubos, em sacos de 25 kgs. É excessivo para os aquas, eu comprei 1 kg a um forense. Citar
RACCAR Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 atenção que se forem comprar os químicos nas lojas de agricultura a historia é outra os preços são uma pechincha, mas o grau de pureza e muito fraco e perigoso para os peixes, agora se forem de laboratório a 20 euros é barato nem que fosse para 2 meses. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Alguém na área de Lisboa, costuma comprar? Onde consigo arranjar? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
libermar Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Alguém na área de Lisboa, costuma comprar? Onde consigo arranjar? Farmácias, ou se preferires nas lojas quem vendam produtos para a cultura hortícola, mas como já disseram o grau de pureza é bem mais baixo. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
RACCAR Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Alguém na área de Lisboa, costuma comprar? Onde consigo arranjar? Deixei-me de fertilizações á muito, pois levavam-me o tempo todo e o dinheiro, mas eu comprava na farmácia ao pé de mim e na altura na horizonte aquário. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Desde que tenham em conta como acondicionam os produtos depois de abertos os sacos, pois não podem estar em contacto com a humidade de forma alguma Já agora revela as sources que a malta aqui agradece, ou vais importar do Iraque onde utilizam os fertilizantes como bombas? Basta estares atento à zona dos classificados... É lá que vou comprar... Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Ora bem, só para meter o Jorge e o João Pedro cheios de inveja:) Isto é um planorbis? Nunca tinha visto deste tipo...passo o dia a encontrar animais no meu aquário que eu nunca inseri. Aqui fica mais um video do pessoal todo. Continuo com os nitritos e os nitratos a zero e estou a alimentar 3 a 4 vezes por dia para ver puxo por eles. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Acho injusto meteres vídeos privados, mas ao menos podemos ver o segundo. O aquário está muito bonito adoro as pedras e a forma como a flora esta a volta. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Acho injusto meteres vídeos privados, mas ao menos podemos ver o segundo. O aquário está muito bonito adoro as pedras e a forma como a flora esta a volta. Foi erro meu, nem me apercebi que o tinha posto. E não teria lógica nenhuma. Experimenta agora sff Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Manik48 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Ora bem, agora é que é lol Em relação ao aqua está cada vez melhor Em relação à fertilização que tal o TPN+? Já traz macros e micros e não tem metade do trabalho e ilegalidade envolvida xD lol alem disso em algumas lojas online até é bastante acessível...Estive agora a ver fotos do meu aqua no primeiro dia em que pus plantas e agora e parece inacreditável como aquilo cresceu (só com TPN+ e CO2 porque luz... 2x39W T5 para 200L... ) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 2x39W T5 para 200L... ) 2 X 39 = 78 78 x 2 = 158 Litros. Tendo em conta que não são 200 litros reais, que serão uns 180, até nem está assim muito mau:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Manik48 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 (editado) 2 X 39 = 78 78 x 2 = 158 Litros. Tendo em conta que não são 200 litros reais, que serão uns 180, até nem está assim muito mau:) Onde foste buscar o 78 x 2?? Tenho 2 lampadas T5 de 39 watt cada uma. Só. Além disso julgo que uma delas tem menos de 6000k (e o aqua tem 220L brutos, reais entre 180 a 200) Que achas de colocar uma calha com uma (só uma) HQI de 150 watt? Editado Fevereiro 28, 2012 por Manik48 Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 O que ele quer dizer é que estás perto dos 0,5W/l que o pessoal acha ser o mínimo para um plantado! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Dimota Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Isto é um planorbis? Nunca tinha visto deste tipo...passo o dia a encontrar animais no meu aquário que eu nunca inseri. Eu tambem não sei de onde vieram os meus escalares e as plantas ... Estranho xD Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Onde foste buscar o 78 x 2?? Tenho 2 lampadas T5 de 39 watt cada uma. Só. Além disso julgo que uma delas tem menos de 6000k (e o aqua tem 220L brutos, reais entre 180 a 200) Que achas de colocar uma calha com uma (só uma) HQI de 150 watt? O incognitus já te responde e bem sobre as minhas contas. Quanto a teres menos de 6000K isso é que já devias ter em atenção. Entre 6400 e 10000K é a opção correcta. Pessoalmente se queres aumentar a iluminação das duas uma ou 100 W ou 200 W, mas isso sou eu a divagar claro. Eu tambem não sei de onde vieram os meus escalares e as plantas ... Estranho xD Deixa de ser resmungão lol, a questão é que estou com vários planorbis e já tinha encontrado dois red cherrys sem que alguma vez os tivesse lá colocado Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Dizes tu hehehe, existem lampadas de 100 e de 200 watts de 90 cm :0? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2012 Não faço a minima ideia... Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts