Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Os únicos camaroes resistentes a este plano de fauna são os amano Calma.... Susana, eu já estou farto de pesquisar e li sempre o mesmo. Alías no meu aquário vou introduzir outras espécies a ver o que acontece. Pode correr bem, mas pelo que li, só mesmo os Amanos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Jorge eu já desisti.....não sou querida aqui e já perdi a paciência. já falei com o membro Julius sobre os efeitos de lavar a roupa em público e ele mesmo assim insiste. As guerras não levam a nada e esperava que ele, como eu, percebesse isso e percebesse o potencial de partilha de conhecimentos. Perdoei, como faz alguém com cabeça (tentando esquecer tudo o que havia acontecido antes) e tornei a levar, agora só leva terceira quem é parvo e isso não sou portanto só desejo a boa sorte para este aquário. Só espero a melhor sorte para ti e para os teus aquários Julius. Offtopic e é mesmo o último: Jorge podes manter uma colónia de camarões (sem serem amanos) com peixes mas por norma nunca vai crescer muito. Experiência própria Citar
Julius Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Afinal quantos aquas tens? E que tal criares um topico para todos? Tenho 4, 3 de água doce e 1 de reef. O de água salgada e este que estou a montar são de 105 litros, depois tenho um de 60 litros e outro de 30:) Mas ando com vontade de desmontar os outros e reeinicia-los. Pah é muito trabalho e ando sem tempo ultimamente para tanta coisa. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Manik48 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Calma.... Susana, eu já estou farto de pesquisar e li sempre o mesmo. Alías no meu aquário vou introduzir outras espécies a ver o que acontece. Pode correr bem, mas pelo que li, só mesmo os Amanos. Agora vem a colherada do puto que não pesca nada disto (pesca... perceberam o trocadilho? lol) além dos amano acho que também podes introduzir o camarão madeira, desde que já estejam grandinhos. Chegam a atingir os 12 cm, não me parece que algum peixe se meta com ele, nem mesmo os escalares (nunca experimentei, estou a mandar a posta ) Fica a ideia - Camarão madeira Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dimota Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Poism isto da aquariofilia dá trabalho, mas compensa Mas vais desmontá-los e voltar a montar? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Dimota Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Agora vem a colherada do puto que não pesca nada disto (pesca... perceberam o trocadilho? lol) Epá, LOOL, que grande trocadilho hehehe Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Poism isto da aquariofilia dá trabalho, mas compensa Mas vais desmontá-los e voltar a montar? Pah o salgado anda me a dar muito trabalho, a água da minha rede sai a 6.4 em reffs precisas de 8.4 de ph, o que faz com que para o ter estável seja preciso fazer das tripas coração. Para além disso andar a ir buscar água do mar, sendo que eu moro em Braga...entende-se né? Os outros dois, provavelmente vou desmontar e guarda-los por uns tempos até ter vontade de voltar a monta-los;) Mas ainda não me decidi, sabem que um gajo também começa a fazer as contas da electricidade, mais manutenção, mais tempo perdido, mais isto e aquilo e tem vontade de acalmar por uns tempos. Faço as manutenções todas ao sábado de manha é um tempão que perco. Mas vamos lá ver, na volta desmonto dois e fico com dois por uns tempos;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 É preciso agua do mar? Possa que trabalho Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Obrigado por teres aparecido, hoje vou postar mais algumas fotos assim que chegar a casa e colocar os fetos;) No sábado ja terei mais flora e a minha primeira fauna. Ora essa caro amigo... Só que este fórum tem andado muito activo (o que é bom...) e tem sido difícil acompanhar tudo em tempo real... lol O pessoal quer é fotos, e aposto que vai estar aí um aquário bem porreiro grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Julius Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 É preciso agua do mar? Possa que trabalho Tens 3 formas de manter um aquário de reef. 1 - Com água do mar que é mais natural mas que pode trazer pragas, poluição, e uma variedade de porcarias que não interessam. 2 - Água de osmose misturada com sal próprio, para mim é a mais segura mas obriga te a teres um investimento na osmose. 3 - Água da torneira, misturada com sal próprio. Mas isto são conversas para outro lado do forum, aqui é só água doce;) Das piores coisas nos salgados é das coisas mais fáceis nos doces, o ictio...se aqui basta aumentares a temperatura e colocars um pouco de sal, lá esquece é para te mandares ao ar e rezares para não perderes a peixeirada toda. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Tens 3 formas de manter um aquário de reef. 1 - Com água do mar que é mais natural mas que pode trazer pragas, poluição, e uma variedade de porcarias que não interessam. 2 - Água de osmose misturada com sal próprio, para mim é a mais segura mas obriga te a teres um investimento na osmose. 3 - Água da torneira, misturada com sal próprio. Mas isto são conversas para outro lado do forum, aqui é só água doce;) Das piores coisas nos salgados é das coisas mais fáceis nos doces, o ictio...se aqui basta aumentares a temperatura e colocars um pouco de sal, lá esquece é para te mandares ao ar e rezares para não perderes a peixeirada toda. Com o dinheiro que gastas nisto tudo, sentas-te à beira mar a beber umas cervejas. Sái mais económico e dá menos trabalho Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) Boas, conforme prometido, irei postar novas fotos já com os fetos de java que recebi hoje e de um bocadinho de musgo que gentilmente me ofereceram:) Baba-te Jorge;) Quando eu for a Lisboa pago umas bejecas, fica prometido;) Já começa a ganhar um pouco mais de corpo, entretanto mudei as Limnophila Sessiflora para o centro, estão um bocadinho fraquinhas mas tenho a certeza que vão recuperar, sábado já lhes vou dar ferro:) Espero que gostem das fotografias, no sábado já devo trazer bastante flora e alguma fauna por isso prevejo colocar mais fotos;) O filtro interno que vão ver na primeira fotografia, foi o que usei no arranque, ainda não o tirei para permitir que as bacterias se alojem no novo filtro externo. Devagar. devagarinho a casa vai se compondo:) Grande abraço a todos Editado Fevereiro 9, 2012 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Muito bom, adoro o tom da agua, agora se me permites acho que do lado direito atrás e ao lado das pedras ficavam mesmo bem umas valisnerias Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Julius Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Muito bom, adoro o tom da agua, agora se me permites acho que do lado direito atrás e ao lado das pedras ficavam mesmo bem umas valisnerias Permito e agradeço:) Sim e vou meter, no sabado ja vou trazer:) Encomendei: - Egerias - 7 pés - Fox Tail - 7 pés - Musgo Java - 2 doses - Hygrophila Polysperma - 6 pés Que acham? A ultima nunca tive, vai ser estreia para mim:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Dimota Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Sao muito engraçadas Epá as minhas plantas tem sempre algas, eu sei que n tenho a iluminação necessaria, mas fg, sempre com algas é chato... As minhas egerias mrreram, tenho de ir comprar outra vez, e desta vez ter mais cuidado com as podas... Conheço uma loga onde 10 pes grandes sao 2 euros Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Baba-te Jorge;) Blá blá blá! Quando aprenderes a ciclar um aquário... fala comigo! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jflmartins Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Blá blá blá! Quando aprenderes a ciclar um aquário... fala comigo! BOCA PARA O BARULHO! Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
Julius Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Ele está com ciumes do meu novo penico e quer atenção Isso passa-lhe ehehee Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Manik48 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Cada vez melhor, esse aqua vai ficar um pétáclu =D hehehe Ps: ninguem me criticou o opinanco do camarao madeira, é porque tenho razao ou fui ignorado? xD lol gostava de saber para ver se os ponho no meu =p Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Julius Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Pah eu como novamente estou a receber as tais mensagens habituais, das pessoas habituais, se bem que agora também recebo multi contas de membros que mal chegam, (com zero posts e com 7 minutos de registo) me mandam logo mensagens, enfim...optei por não falar de camarões para não dar asa a mais conversa. As vezes da-me vontade de espetar aqui as coisas que recebo, que sao bem diferentes daquilo que pela frente aqui vêm postar. Amanha meto mais fotos;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Pah eu como novamente estou a receber as tais mensagens habituais, das pessoas habituais, se bem que agora também recebo multi contas de membros que mal chegam, (com zero posts e com 7 minutos de registo) me mandam logo mensagens, enfim...optei por não falar de camarões para não dar asa a mais conversa. As vezes da-me vontade de espetar aqui as coisas que recebo, que sao bem diferentes daquilo que pela frente aqui vêm postar. Amanha meto mais fotos;) Dasse, não te mando mais mensagem nenhuma!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
InCoGniTuS Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Dasse, não te mando mais mensagem nenhuma!!! Já somos 2... Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Julius Publicado: Fevereiro 10, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2012 Eu não estou a falar das vossas constantes bixanices lol, essas podem mandar que eu não me importo, quanto muito um dia dou o número de ambos ao outro e assim já podem namorar a vontade Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
gomesgilles Publicado: Fevereiro 10, 2012 Publicado: Fevereiro 10, 2012 Gosto do aquário nao gosto muito dos troncos... Citar
Julius Publicado: Fevereiro 13, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2012 Boas, conforme prometido durante o fim de semana, dediquei me a plantar e a tirar fotografias. A nível de fertilização acabei por comprar micros da Tropica e carbo green. Estou a fertilizar da seguinte forma: Micros - 5 Ml por semana, divididos em duas vezes Carbono líquido - 1 ml por dia Finalmente começo a ficar com o aquário preenchido, agora é esperar que a flora tenha um boom para o poder moldar melhor. Introduzi este fim de semana: Egerias - 7 pés Fox Tail - 7 pés Musgo Java - 2 doses Hygrophila Polysperma - 6 pés Anubias - 5 rizomas pequenos Várias plantas flutuantes A nível de raizes, apenas não enterrei a fox Tail, sendo que as prendi com em molhes com chumbos próprios. Pelo sim pelo não, desliguei uma das T5, diminui assim de 72 w para 48 w, com iluminação de seis horas e 30 minutos. Se vir que preciso ligo a outra T5. Ficam as fotografias que tirei, espero que gostem e que critiquem. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts