SusanaPaço Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Os Iriatherina werneri dão-se muito bem nos teus parâmetros e são bem resistentes Citar
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 A primeira opção não conhecia, são pacificos? É uma versão mais pequena de betta? Garra rufa não gosto. Quanto a Iriatherina werneri não conheço mas gostei. Dão se bem em comunitarios? Compativeis com águas ácidas e com tetras neons e reds? Muito ou pouco exigentes? Nunca vi disso:) Gostei dessa sugestão:) Sobre as iriatherianam posso dizer-te que dão se bem em comunitários, tens de partir bem a comida, não tocam em pedaços grandes. não oferecem perigo para os red´s têm uma boca extremamente pequena. Tenho um cardume junto com um cardume de neos e totalmente pacificos uns com os outros. Têm uma forma de nadar diferente parace que estão a dar pequenos saltos. No meu aquário estão a 6 meses em ph de 7,2. a maior tem 2,5cm. São muito pequenos e tens de ter muitos para fazerem vista. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Existe outro peixe que funciona bem com os red´s, as ditas machadinhas - Gasteropelecidae Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Liguei para a Mania dos peixes e ele aconselhou me a deixar primeiro a colonia de Reds proliferar bastante até decidir meter um casal de peixe atractivo isolado. Falei lhe das Iriatherina werneri, e ele arranja me isso na boa, entretanto também em aconselhou Galaxy Rasboras que são simplesmente belas. Que acham? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Já li várias vezes aqui no fórum que as galaxy rasboras, não dão hipóteses aos camarões. São devoradoras natas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Existe outro peixe que funciona bem com os red´s, as ditas machadinhas - Gasteropelecidae Que são simplesmente horríveis na minha opinião. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 (editado) Ora pronto, após uma boa e excelente pesquisa, acabei por descobrir algumas especies que me fascinaram imenso. Aqui fica uma partilha;) Pseudomugil Gertrudae http://crystalred.eu...ugil-gertrudae/ Iriatherina werneri http://crystalred.eu...herina-werneri/ Quais os melhores Susana? Os werneri são mais fáceis de arranjar. Pena é que as fêmeas de ambos sejam simplesmente feias...porque razão é que os machos são sempre mais interessantes que as fêmeas? É uma grande semelhança com o ser humano não é? Rasbora Galaxi http://crystalred.eu...o-margaritatus/ Schismatogobius ampluvinculus http://crystalred.eu...-ampluvinculus/ Que coisa mais linda e fascinante, já alguém teve ou sabe algo sobre este amiguinho de 2,4 cm? Pelo que já me informei é extremamente dificil de se arranjar. Betta coccina Vierke http://crystalred.eu.../betta-coccina/ São pacificos pelo que li, corresponde? Carinotetraodon travancoricus http://crystalred.eu...-travancoricus/ Dão cabo das barbatanas dos outros peixes... Trichopsis vittata http://crystalred.eu...hopsis-vittata/ Falaram me muito bem disto:) Editado Março 12, 2012 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
libermar Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Agora fico é com um problema... Sendo que apostei em Reds, e a meu ver apostei mais do que bem já que a nível de eliminarem algas, limparem o fundo e tratarem das plantas mortas não encontro melhor, fico é por outro lado limitado. Ramirezis - Red Light Alpistanosas - Red Light Colisas será muito arriscado? Alguém me dá uma ajuda a escolher que outras espécies posso introduzir? Ai que indecisão. Pois mas os ramirezis vasculham bem mais o fundo, logo são mais susceptíveis de apanhar invertebrados. Para além disso têm uma maior tendência a serem predadores. Pah não sei mesmo, tenho anda nas lojas e acreditas que nada me satisfaz? Ainda no outro dia passei horas a andar em lojas e nada do que via me dava aquele feeling total de saber que era aquilo que eu queria. Ando obcecado por escalares e penso ser isso que me faz ficar assim, as escalares ali não é boa ideia. Preciso de encontrar alguma espécie mais exótica e rara que nunca tenha tido e que me faça ter vontade de a ter. Acho que estou a chegar a um ponto de saturação não sei. E tenho saudades do meu reef:( Hey julius eu aconselho-te, lolol Estou prestes a por a venda Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" F1, se quiseres um casal é só dizeres vai haver muita coisa para venda. Outra especie que mantenho e formam um lindo cardume (tb mantenho essa especie)...e que se calhar ninguém dá valor, e é raro ver em venda, e que dá um contraste excelente para quem tem um plantado no aquário. (Puntius Rhomboocellatus). Se fazem mal aos reds, não sei, não tenho experiência conjunta deles. É tudo uma questão de gostos, há muita peixarada com comportamentos fantásticos e que dão uma vida enorme a qualquer aquário. Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
SusanaPaço Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Os machos são mais espampanantes na natureza pois o esforço deles vai para arranjar fêmeas. As fêmeas teem de se esforçar para produzir os ovos ou carregar as crias (que comporta um grande esforço metabólico) e são elas a carregar a decisão de que macho se vai reproduzir Citar
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Pseudomugil Gertrudae - tenho 4 acho muito bonitas, andam por todo o aquário, sempre a picar o tronco e as plantas, acho que comem algas Iriatherina werneri - tenho 6, gosto mais das primeiras, estás não saem do meio do aquário de um lado para o outro Rasbora Galaxi - Comem os camarões todos que nascerem, pesquisa nos invertebrados, foi lá que fiquei a saber Schismatogobius ampluvinculus - desconheço, acho lindo Betta coccina Vierke - pelo que li problemas em aquas profundos(pode ser mito como nos bettas normais) Carinotetraodon travancoricus - espécie baiacu, extremamente agressivo, entre eles. Possibilidade de compatibilidade com pequenos camarões Trichopsis vittata - Gostei das descrições que encontrei, mas não é espécie para cardume. Parecem ter um comportamento similar aos bettas macho Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
SusanaPaço Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Quanto ao betta coccina é mito, se os bettas tiverem poisos mais altos a pouca profundidade ficam bem em aquas profundos Citar
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Estou prestes a por a venda Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" F1, se quiseres um casal é só dizeres vai haver muita coisa para venda. Outra especie que mantenho e formam um lindo cardume (tb mantenho essa especie)...e que se calhar ninguém dá valor, e é raro ver em venda, e que dá um contraste excelente para quem tem um plantado no aquário. (Puntius Rhomboocellatus). Boas Hugo, os primeiros são Kribenses certo? Bye Bye Red Cherrys, são extremamente agressivos e predadores, principalmente se estiverem em fase de acasalamento. Os segundos são Barbos, logo Bye Bye Red cherrys lol. Gosto muito de kribenses mas para este projecto não dá mesmo:( Os machos são mais espampanantes na natureza pois o esforço deles vai para arranjar fêmeas. As fêmeas teem de se esforçar para produzir os ovos ou carregar as crias (que comporta um grande esforço metabólico) e são elas a carregar a decisão de que macho se vai reproduzir Desculpas esfarrapadas... Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Pseudomugil Gertrudae - tenho 4 acho muito bonitas, andam por todo o aquário, sempre a picar o tronco e as plantas, acho que comem algas Iriatherina werneri - tenho 6, gosto mais das primeiras, estás não saem do meio do aquário de um lado para o outro Rasbora Galaxi - Comem os camarões todos que nascerem, pesquisa nos invertebrados, foi lá que fiquei a saber Schismatogobius ampluvinculus - desconheço, acho lindo Betta coccina Vierke - pelo que li problemas em aquas profundos(pode ser mito como nos bettas normais) Carinotetraodon travancoricus - espécie baiacu, extremamente agressivo, entre eles. Possibilidade de compatibilidade com pequenos camarões Trichopsis vittata - Gostei das descrições que encontrei, mas não é espécie para cardume. Parecem ter um comportamento similar aos bettas macho Não sabias das rasboras..não fazia mesmo a mínima ideia. Acho então que vou seguir a sugestão da Susana e mandar vir 2 machos e 4 fêmeas. Um macho por duas fêmeas parece vos bem ou tem que ser uma proporção maior? Entretanto encomendei um Oscar, acham que tem mal? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 (editado) Não sabias das rasboras..não fazia mesmo a mínima ideia. Acho então que vou seguir a sugestão da Susana e mandar vir 2 machos e 4 fêmeas. Um macho por duas fêmeas parece vos bem ou tem que ser uma proporção maior? Entretanto encomendei um Oscar, acham que tem mal? Acho que o teu oscar, vai ter bastante comida, para os primeiros tempos Esta tua pesquisa está ajudar a minha Mete depois fotos para ver se gosto, e relata o comportamento com os camarões. Assim fico a saber se será uma boa ideia para mim ou se experimento os Schismatogobius ampluvinculus Editado Março 12, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Acho que o teu oscar, vai ter bastante comida, para os primeiros tempos Esta tua pesquisa está ajudar a minha Mete depois fotos para ver se gosto, e relata o comportamento com os camarões. Podes meter o oscar sem problema, isso de ele comer tudo e todos são mitos sem fundamento. Relativamente aos camarões, anda inclusivamente a nadar ao lado deles sem problema algum. Recomendo vivamente ter oscares e ciclideos africanos com qualquer invertebrado eehhehe Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
SusanaPaço Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Podes meter o oscar sem problema, isso de ele comer tudo e todos são mitos sem fundamento. Relativamente aos camarões, anda inclusivamente a nadar ao lado deles sem problema algum. Recomendo vivamente ter oscares e ciclideos africanos com qualquer invertebrado eehhehe A que planeta vim parar? :S http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5656266578276124529&cmm=182134&hl=pt-BR Citar
libermar Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas Hugo, os primeiros são Kribenses certo? Bye Bye Red Cherrys, são extremamente agressivos e predadores, principalmente se estiverem em fase de acasalamento. Os segundos são Barbos, logo Bye Bye Red cherrys lol. Gosto muito de kribenses mas para este projecto não dá mesmo:( Desculpas esfarrapadas... é da família Pelvicachromis, mas não é Pulcher, mas sim Taeniatus, mas com o interesse em serem Selvagens. Olha uma opção: - Phenacogrammus - Pertencem à família Alestiidae e são todos bastante majestosos. O mais comum é o Phenacogrammus interruptus (tetra do congo). - Boraras brigittae - Nannostomus beckfordi ou Eques Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 tens outra maneira, trocas os red´s, por camarões macrobrachium, e já não tens problemas dos peixes comerem os camarões Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Já conhecia esses Os primeiros não gosto, os outros são engraçados ehehe. Fiquei apaixonado pelo gobius que vi para água doce. Não fazia a mínima ideia que existiam em águas doces, tive alguns no meu reef, se forem do mesmo tipo de comportamento, irei de certeza acabar por mandar vir um:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Eu já acho que devias tirar o restos dos peixes, ficavas só com o plantado e dizias às visistas que estão escondidos. Entretens as pessoas horas a fio à procura de peixes que não existem Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Eu já acho que devias tirar o restos dos peixes, ficavas só com o plantado e dizias às visistas que estão escondidos. Entretens as pessoas horas a fio à procura de peixes que não existem Mais fácil meter o oscar e depois diz que o comunitário está na barriga do oscar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 No dia em que eu metesse um oscar, deixava de ter vivos dentro do aquário exceptuando ele próprio lol Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
SusanaPaço Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Por isso é que a matematica da aquariofilia é tao gira :D 1 Oscar + 1 Aqua comunitário = oscar para o melhor filme de acção XD Citar
local Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 gosto de todoe menos do Schismatogobius ampluvinculus Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Tira tudo e mete gajas!!!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts