Aqualtis Publicado Fevereiro 7, 2012 Publicado Fevereiro 7, 2012 (editado) Olá, Desde já agradeço a todos os que participam neste fórum as "carradas" de conhecimentos que todos os dias aqui partilham. Ao navegar neste fórum tomei conhecimento de imensos cuidados necessários para quem quer ter um aquário espetacular e bem tratado (que é o meu caso). Ando já há uns tempos a pensar em montar um aquário de água quente na minha sala e com todo este entusiasmo a minha esposa também quis ter o dela. E foi assim que acabamos por adquirir um aquário de 20L para ter uns peixinhos de água fria. Setup Aqua: 20L Iluminação:15W Filtro: de cascata 200l/h Flora: Plantas de Plástico (não me quero meter em aventuras pr já) Fauna: Capuchinho Ryukin de véu (preto) (acho eu). O início Layout atual Após 5 dias de ter montado o aquário e tratado a água (sera aquatan e sera nitrivec) e analisado o ph intrudozi os peixes, e agora é que começam os problemas. Foto do "malandro" 1ª problema: Aparentemente mesmo com o filtro no mínimo, produz-se uma corrente no aquário que ainda não percebi se os peixes gostam ou não. Se forem rente ao chão estes debatem-se um um pouco com a corrente. 2ºproblema: O peixe preto anda sempre atrás do Capuchinho para atacar. Pelo o que sei são peixes pacíficos??? Que comportamento será este? Deixem também as vossas críticas. Desde já agradeço a disponibilidade para me ajudarem: Editado Fevereiro 7, 2012 por Aqualtis Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boa tarde. Antes de mais bem vindo ao forum e ao bichinho da aquariofilia Antes que apareça aqui alguém mais "directo" do que eu deixa-me dizer-te que tens um problema MUIIITO maior em mãos... Sabes qual é o tamanho que os teus peixes atingem em adultos e qual é a litragem MINIMA que deve ter um aquário para eles mesmo quando são juvenis? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Olá, Boa tarde, Desde já agradeço a resposta, estamos cá todos pr aprender, principalmente quem se inicia neste hobby como eu. Apesar de não haver muita informação sobre peixes de água fria já li que estes peixes podem atingir alguma dimensão +/- 10cm e que sujam muito água. Seguindo a regra de 1litro de água para cada cm de peixe, penso que dois peixes estão ajusta dentro dessa regra. Quando este filtro 200l/h não der conta do recado tenho comprar um filtro mais potente, juntamente com umas TPA’s mais frequentes. O que sugerem para poder resolver os problemas que apresentei? Ou o caso é assim tão grave? Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Ou muito me engano ou os Ryukin são kinguo que podem chegar aos 30 cm! Podes colocar aqui o sitio onde leste que as espécies que tens só crescem isso pf? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Não sei precisar onde obtive essa ideia. O peixe preto é vulgarmente conhecido por cometa???. Mas já agora quais são as medidas em adultos desses peixes. Se forem assim tão grandes não compro mais. Opto por uma espécie de água frias mais pequena o que sugerem? Citar
Julius Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 (editado) Boas, Essa regra é completamente estupida, parva, sem lógica, repleta de ignorancia, etc e tal pronto ja terminei as palavras feias ehehe. Nada disso amigo, não é pelos cm que se vê isso, então repara, se tiveres um peixe de 20 cm vais mete lo num aquário de 20 litros? E como é que ele nada, como é que se movimenta? E dar a volta como é que dá? A regra é mental, é uma questão de bom senso e de experiência misturadas entendes? Tu tens 3 grandes problemas em mãos, o primeiro é que aquário pequenos, são mais difíceis de manter estáveis, o teu é como se costuma chamar um nano e para um aquário de 20 litros o máximo que podes meter é um beta ou invertebrados, todos eles de água quentes. O motor que meteste nesse aquário é 10 vezes superior a sua litragem bruta, devias ter um filtro de 140 litros, se fosse um aquário maior, não se notava tanta diferença mas num nano a corrente deve faze los pensar que estão numa competição de alta velocidade. A pior parte e lamento estar a dar te más noticias, ´que os peixes de água fria além de crescerem muito o que faz com que necessitem de aquários a rondar os 100 litros, são umas maquinas incríveis de fazerem lixo, o que te vai tornar esse aquário insustentável. Meteste plantas artificiais mas devo te dizer que as naturais só trazem benefícios na tua água. Porque não ponderas dar, vender ou trocar esses artistas? Lavas o aquário muito bem lavado com água morna e sal metes um areão bonito e umas plantas naturais de fácil manutenção, compras um termoestato e metes ou um beta ou uns camarões red cherrys e acredita que tanto tu como a tua mulher vão gostar bem mais. Não sei tens conhecimentos a nivel de ciclo de azoto, TPAs e parametros de água, se não tiveres pesquisa aqui no forum muito bem sobre esses assuntos. Um abraço Editado Fevereiro 8, 2012 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 pertencem ambos à mesma espécie http://en.wikipedia.org/wiki/Goldfish Carassius auratus auratus rapidamente em cativeiro podem chegar aos 30 cm sendo que o maior registado tinha 48 cm e pesava mais de um quilo acho que seria preferível trocares de espécie (os néons chineses são uma possibilidade) ou então passa para água quente e um betta ou camarões ficariam óptimos Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Julius: resposta 5 estrelas Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Julius Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Julius: resposta 5 estrelas Thanks friend;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Aqualtis Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Antes de mais, agradeço novamente os conselhos, comentários e sugestões que aqui deixaram. Bem, um dos meus problemas já ficou resolvido: falei com a vendedora da loja de animais e ela aceitou o cometa de volta em troca de outro capuchinho. Agora existe harmonia no aquário. Relativamente ao filtro, este tem a possibilidade de controlar o caudal de débito. Agora encontra-se no mínimo, o que deve filtrar menos de 150l\h. Assim a corrente já não se faz sentir tanto e os peixes até parecem gostar das bolhinhas de ar que se formam com o cair da água. Como sou da área técnica, para mim todos os problemas têm solução. Assim quando estes bichos crescerem de tal forma que seja impossível mantê-los com as condições desejáveis, neste ou noutro aquário maior, tenho a deixa perfeita para fazer um laguinho como sempre desejei. Citar
Manik48 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Era melhor o laguinho ficar pronto na semana que vem... Esse aquário não é para os peixes que tens Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts