CarlosEspadaClassick Publicado Fevereiro 7, 2012 Publicado Fevereiro 7, 2012 Boas pessoal é o seguinte, eu tinha o aquário já com o ciclo do azoto feito, mas tive que mudar o areão. Fiquei apenas com 20 Lts da água que tinha no aquário e tenho ainda as respectivas bactérias no filtro (ainda a trabalhar com os tais 20 Lts), pois não lhe mexi. O aquário é de 96 Lts. A minha dúvida é se tenho que fazer o ciclo do azoto novamente. Cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Perdeste algumas bactérias, mas não todas! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Boas À partida o ciclo não foi afectado, isto se as bactérias do filtro não foram afectadas... claro que a filtração biológica ficou mais afectada... No entanto acha que anda por ai um tal de jorge, que faz milagres com os ciclos do azoto, consegue acelerar aquilo e estar pronto em 24 horas... ahahahah onde andas jorge? Fala com ele para ficares mais descansado xD grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Perdeste algumas bactérias, mas não todas! Fogo... ainda conseguiste aparecer 1º que eu xD Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Fogo... ainda conseguiste aparecer 1º que eu xD Sempre atento, só não respondo a muitos tópicos porque as perguntas... nem merecem resposta Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 A mim aconteceu-me o contrário, perdi as bactérias do filtro e as do areão ficaram. Mesmo assim não houve problema. Uma semana depois disso vieram os habitantes e até agora tudo bem. Cumps Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Manik48 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Boas À partida o ciclo não foi afectado, isto se as bactérias do filtro não foram afectadas... claro que a filtração biológica ficou mais afectada... No entanto acha que anda por ai um tal de jorge, que faz milagres com os ciclos do azoto, consegue acelerar aquilo e estar pronto em 24 horas... ahahahah onde andas jorge? Fala com ele para ficares mais descansado xD grande abraço Fogo... ainda conseguiste aparecer 1º que eu xD xD loooooooooooooooooooooool O Jorge sempre à frente, em conhecimento e em velocidade agora Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 tive um problema parecido onde após instalar o filtro externo, passados 11 dias removi a biobox, tendo o aqua ainda nem 1 mês, não aproveitando nenhuma matéria filtrante! Conclusão pico de nitritos e nitratos, mas amónia 0, va lá !!!!! Por conselho do membro " jpospr " tenho efectuado tpa's diarias até conseguir manter os níveis de nitritos abaixo de 1, o que já aconteceu! Ah!!!! É verdade e após cada tpa introduzo SERA bio nitrivec de maneira a aumentar o nr de bacterias nitrificantes. Espero que ajude! O Jorge N. Ferreira também me tem ajudado bastante! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
CarlosEspadaClassick Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Boas À partida o ciclo não foi afectado, isto se as bactérias do filtro não foram afectadas... claro que a filtração biológica ficou mais afectada... No entanto acha que anda por ai um tal de jorge, que faz milagres com os ciclos do azoto, consegue acelerar aquilo e estar pronto em 24 horas... ahahahah onde andas jorge? Fala com ele para ficares mais descansado xD grande abraço loool 24h??? claro q nao :D Citar
Recommended Posts