LuisVentura Publicado Fevereiro 7, 2012 Publicado Fevereiro 7, 2012 Bons dias, Tenho uma duvida para por aos amantes dos Oscar´s, os pequenitos que vemos nas lojas têm varios padrões ao que eu gosto bastante do padão de riscas laranjas aleatorio e que não gosto mesmo nada do "ferrugento" alaranjado pelo corpo todo tipo mancha (doença de pele irritada), por favor não se sintam insultados por esta comparação mas é apenas uma comparação e nada mais. A minha pergunta é saber se os padrões riscados sobre o preto vão-se manter ou se eles acabam por ficar com a mancha laranja mais tarde. Sim eu faço erros ortograficos.
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas Eles mantêm a pigmentação. Se alterar é devido ao crescimento.
LuisVentura Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 (editado) A resposta é um pouco ambígua mas acho que entendi, eles mantêm a pigmentação de pequenos apenas desenvolve essa mesma pigmentação devido ao tamanho, caso sejam as riscas ficam riscas, caso seja a mancha laranja pelo corpo todo ficará essa, é isso que esta a dizer? Uma outra pergunta que me surgiu se não se importarem: Um aquário de 450L+/- para ter 2 Oscars, 2 jaguars (Parachromis managuensis), 2/3 Jack depsey (gene azul) e talvez um casal de nigros, penso que o aquário poderá suportar todos eles sem grandes problemas e com bastante espaço extra para eles, a minha divida será a compatibilidade entre os jaguar e os restantes habitantes, alguém me poderá aconselhar? Obrigado Luis Ventura Editado Fevereiro 8, 2012 por LuisVentura Sim eu faço erros ortograficos.
S.S. Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Eu comprei um com manchas laranja e acho lindo, já cresceu bastante e mantem o padrão. Agora comprei outro com umas pequenas manchas prateadas e vamos ver no que vai dar quando crescer. Quanto ás compatibilidades não posso ajudar mas também um dia espero aumentar dos 200 para os 400lts e acrecentar mais um par ou dois de ciclideos médios/grandes, aos óscars. OTS - "OscarLand" 400lts
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 (editado) A resposta é um pouco ambígua mas acho que entendi, eles mantêm a pigmentação de pequenos apenas desenvolve essa mesma pigmentação devido ao tamanho, caso sejam as riscas ficam riscas, caso seja a mancha laranja pelo corpo todo ficará essa, é isso que esta a dizer? Uma outra pergunta que me surgiu se não se importarem: Um aquário de 450L+/- para ter 2 Oscars, 2 jaguars (Parachromis managuensis), 2/3 Jack depsey (gene azul) e talvez um casal de nigros, penso que o aquário poderá suportar todos eles sem grandes problemas e com bastante espaço extra para eles, a minha divida será a compatibilidade entre os jaguar e os restantes habitantes, alguém me poderá aconselhar? Obrigado Luis Ventura Se eles são às riscas, não ficam às manchas. Se são às manchas, não ficam às riscas. O padrão apenas se desenvolve em proporção ao tamanho. Quanto aos peixes que falas, pondera muito bem em relação às compatibilidades. O Oscar é dos ciclideos mais pacíficos que há. O Jack e o Jaguar são agressivos. E 450L não é assim tanto como parece. Tenho um dessa capacidade e falo por experiência. Vejamos: Reza a teoria que 1 Oscar quer 200L e por cada exemplar que se acrescente, o aquário "tem de aumentar" em 100L. Ou seja, 2 Oscars querem 300L. Mas isto é na teoria. Os meus vieram de um aquário de 240L e não os mudei por espaço. Sempre se deram bem. Também mantanho-os desde pequenos e habituaram-se um ao outro e ao aquário também. Mas aí temos a questão da compatibilidade. Tás a juntar peixes calmos com peixes agressivos. Quanto muito poderias, talvez, juntar um exemplar de cada (mas pondera bem e pede mais opiniões).Um jaguar precisa no mínimo de 300L e um Jack 150L a 200L. Esse nº de peixes, quanto a mim, está fora de questão. Quanto ao casal de Nigros, não tem relevância. São agressivos mas o seu porte não oferece ameaça para o Oscar. Eu tenho um e nunca tive problemas. Vê o meu post "Os meus Oscars". Espero ter ajudado. Editado Fevereiro 9, 2012 por Bruno Marques
Romeu Silva Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Os dempsey azuis são bastante mais pequenos e pacíficos do que os normais... para não dizer que são tímidos mesmo. Por isso só fica a questão dos jaguar...
Bruno Marques Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Mesmo assim, 2 ou 3 Jacks a juntar ao resto dos peixes, daria molho de certeza
warman98 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 Esquece os Jaguares… Com sorte tens os dois Oscares com os BJD.. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts