Recommended Posts

Publicado

Boa Noite, como tinha dito vou por umas fotos do meu aquário. Os meus peixes são os seguintes:

4 Tetra Neon Cardinal 1 Tricogáster Amarelo 1 Tricogáster Azul 2 Espadas 2 Neons Negros 1 Molly 1 Tubarão Azul 1 Tetra Preto 2 Pacus Prateados (Silver Dolares) 1 Apisto Agassizi 2 Escalares 1 Uaru amphiacanthoides 1 Danio Zebra 1 Ancistrus 2 limpa vidros 1 tetra olho de fogo

Tento ter peixes diferentes secalhar não é o que devo fazer fico á espera dos vossos comentários... Seguem umas fotos do aquario:

dsc00341sj.jpg

dsc00348p.jpg

dsc00350lf.jpg

dsc00355pp.jpg

dsc00356mh.jpg

dsc00363ip.jpg

dsc00364ss.jpg

dsc00366uw.jpg

dsc00369hq.jpg

dsc00373pd.jpg

Fico á espera de comentários, e se me podessem dar mais dicas de que peixes posso colocar mais....

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Devias tirar essas conchas do aquário,faz subir o PH,

depois podias encher mais o aquário,têns ai peixes

de PH diferentes,devias fazer uma escolha dos peixes

mediante o PH que têns.

Comp: Álvaro Silva

Publicado: (editado)

primeiro devias ver o ph que esses peixes preferem. Logo nesse momento vias que em vez de acrescentar devias era tirar alguns....

....compatibilidades...características...habitats

...e chegavas à conclusão que estas aí com uma mistela ao genero de uma "Sopa de Peixe(Letras)"

- Uaru amphiacanthoides = Pode ir ate aos 25/30cms

- Silver Dollar = 10/15 cms

100lts é muito pouco.

Pensa bem e o ideal é tirares é peixarada do aqua.

Troca/Vende por plantas...assim aumentas a esperança de vida da tua fauna.

Cumps.

Hugo Oliveira

Editado por libermar
Publicado:

O ph costuma estar entre 6.8 - 7.0, temperatura 27º... Pois secalhar com várias especies não consigo ter o habitat perfeito de nenhum.... plantas tive outras mas o Uaru comeu-as todas só consigo ter anubias.... Já agora o meu Uaru não come e anda sempre escondido.... ficou assim mais ou menos á 1 semana e anda assim... A nível de comidas tenho algumas duvidas também... Costumo dar aquela comida em grão da sera que tem um discu na imagem e vou adicionando tb comida vegetal (flocos da sera), e aquelas pastilhas de fundo.... Os peixes que mais gosto de ver são os Tricogáster, silver dolares... não sabia que cresciam tanto....

Publicado:

Boas,

Gosto do teu aquário, está bastante bonito no entanto tens erros enormes e um deles não consigo entender.

Porque razão é que as pessoas tem a mania de meter conchas do mar em aquários de água doce?

Tu costumas ver as conchas que encontras no mar, nos rios????

Já no outro dia, um caramelo qualquer na secção de salgados queria meter flora do mar, no aquário de agua doce e não entendia porque razão é que elas morriam...

Eu não entendo é porque razão as pessoas teimam em meter o que é do mar, em habitats de rios ou lagos.

Relativamente aos teus animais, tens especies demasiado grandes para essa litragem, bem como tens animais totalmente incompativeis entre eles.

Penso que devias dar uma olhada em assuntos sobre:

Exigencias das especies;

Parametros da água;

Compatibilidades das especies.

Tens animais de cardume em grupos pequenos, ou totalmente siolados e tens animais que crescem muito e que não deviam estar nesse aquário.

Para além disso tens especies que não se enquadram nesses parametros e tens também animais em demasia.

A tua água com essas conchas todas está com esses valores de PH? Desculpa mas tenho serias dúvidas caro colega.

Mete aqui o setup do teu aquário para a malta ver como é que tens isso a funcionar.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Julius em relação ás conchas do mar achei piada e comprei mas se axas que devo tirar tiro...., este fim de semana ate andei a procura de pedras de agua doce em lojas mas não sei quais comprar. Já ouvi falar em pedras vulcanicas...

Quanto aos peixes que tenho e que andam em cardume se me pudesses dar uma ajuda que assim comprava mais alguns.... Os peixes que necessitam de mais de 100 litros para já como não são grandes não me parece problema mas gostava de os poder ter nem que mais tarde compre um aqua maior.... Os testes á agua faço com aqueles testes de cor que avalia nitratos/nitritos, dureza, ph, etc... e o ph ta sempre nos 6.8/7.0...

Para manutenção tenho utilizado nitrivec da sera e aquele que se coloca quando faço manutenção da agua um com tampa azul....

Quando falas em setup refereste a que?

Quando aos seguintes aspetos:

Exigencias das especies;

Parametros da água;

Compatibilidades das especies.

Nunca aprofundei muito.... Algum dos peixes que tenho já tem quase 1 ano...altura que comprei o aqua... mas no inicio cheguei a ter alguns problemas principalmente com guppies, mollys, espadas que iam morrendo muito regularmente.... Outra especie que me tem dado problema são os ramirezi tive um que durou 8 meses tava mesmo lindo.... Os peixes que me morrem atualmente (não são muitos os casos) normalmente ficam inxados e andam la 2/3 meses ate morrer só que nunca os consegui curar...

Abraço e obrigado

Publicado:

Quanto aos peixes que tenho e que andam em cardume se me pudesses dar uma ajuda que assim comprava mais alguns.... Os peixes que necessitam de mais de 100 litros para já como não são grandes não me parece problema mas gostava de os poder ter nem que mais tarde compre um aqua maior.... Os testes á agua faço com aqueles testes de cor que avalia nitratos/nitritos, dureza, ph, etc... e o ph ta sempre nos 6.8/7.0...

Repara uma coisa se te estamos a dizer que tens peixes em demasia, tu ainda queres comprar mais alguns? Penso que não deves estar a entender a gravidade da situação...

Quanto ao facto de ainda não serem muito grandes e como tal não te parecer problema isso é errado mas mais do que errado.

A questão é que pequenos ou grandes, eles precisam de um maior espaço, em 100 litros não estão bem.

Primeiramente deves tirar as conchas todas, e deves tirar não porque eu acho, mas sim porque ti. Para isso convém pesquisares bem assuntos relacionados e chegares por ti mesmo a conclusões.

Tens animais em demasia, tens animais que não se enquadram e que nunca deveriam estar nesse aquário.

Se fosse a ti, escolhia duas especies das 4 que tens de cardume e apostava nessas, bem como mantinha o Apisto Agassizi com mais um para fazer um casal.

Optava também por adquirir corydoras umas 6 e uns 4 ottos.

O ancistrus para já pode ficar mas em breve vai ficar grande em demasia.

Aposta em especies de águas ácidas que me parece ser aquilo que mais tens no aquário.

4 Tetra Neon Cardinal - Peixe de cardume deverias manter uns 8 pelo menos

1 Tricogáster Amarelo - Se fosse a ti vendia, trocava, dava

1 Tricogáster Azul - Se fosse a ti vendia, trocava, dava

2 Espadas - Se fosse a ti vendia, trocava, dava

2 Neons Negros - Peixe de cardume deverias manter uns 8 pelo menos

1 Molly - Se fosse a ti vendia, trocava, dava

1 Tubarão Azul - Esquece, tira o animal do aquário

1 Tetra Preto - Se for o que eu penso são ariscos e além disso são animais de cardume

2 Pacus Prateados (Silver Dolares) - ESQUECE MAS ESQUECE MESMO

1 Apisto Agassizi - compra mais um para fazeres um casal

2 Escalares - Se fosse a ti vendia, trocava, dava

1 Uaru amphiacanthoides - Não conheço

1 Danio Zebra - Peixe de cardume, 8 no minimo

1 Ancistrus

2 limpa vidros

1 tetra olho de fogo - Peixe de cardume, 8 no minimo

Gostava de saber que filtro tens e como estão os parametros da água.

Assim que deres, venderes, trocares os peixes que tens a mais que neste caso são mais de 50%, faz um TPA de 50% da tua água e só passado umas duas semanas é que metes os peixes em falta.

Se os teus animais estão a morrer inchados, isso significa aprior problemas intestinais. Ervilha cozida e descascada ajuda.

Setup de aquário significa:

Litragem do aquário;

Medidas do aquário;

Parametros da água;

Filtro;

Termoestato;

Iluminação.

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

Engano, podem apagar por favor:)

Editado por Julius

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Quanto as conchas vou retirar já hoje!!! Foi realmente erro meu!

Deixa ver se entendi então... Tiro os peixes:

- Tricogáster (Amarelo,Azul); Espadas; Molly; Tubarão Azul; Silver Dolares; Escalares;

Fico com:

- Tetra Neon Cardinal;Neons Negros;Tetra Preto;Apisto Agassizi;Danio Zebra;limpa vidros;tetra olho de fogo;

Verifico quais são os peixes de cardume escolho dois tipos e coloco o minimo que mencionaste...

O ancistrus vou despachar.... Já está muito grande... Compro 6 corydoras e uns 4 ottos.

O aquario tem 100 comprimento, 30 largura, 40 altura.... 100 litros de agua;

O filtro é um Eheim pickup na caixa diz max 160 , 220 - 500l ;

Termostato vinha com o aquario mas mantem sempre a agua a temperatura que defino... não sei se existe alguma distinção a nivel de termostatos..

Iluminação e uma luz branca que vinha com o aquario....

Parametros não sei valores exatos os meus testes são aqueles de cores..7.

mas ph entre 6.8 7.0

Ervilha cozida e descascada ajuda??? Eles comem?

abraço

Publicado:

Ficas com:

Tetra Neon Cardinal;

Neons Negros;

Tetra Preto;

Tetra olho de fogo;

Danio Zebra;

Destas 5 raças escolhes duas e as outras bye bye, as duas que ficarem metes ao todo uns 10 individuos de cada especie.

Destes

Apisto Agassizi; se tiveres um macho metes uma fêmea, se tiveres uma fêmea metes um macho

limpa vidros;

Compras 6 corydoras e uns 4 ottos.

O filtro é um Eheim pickup na caixa diz max 160 , 220 - 500l ;

Iluminação e uma luz branca que vinha com o aquario....

Parametros não sei valores exatos os meus testes são aqueles de cores..7.

mas ph entre 6.8 7.0

Ervilha cozida e descascada ajuda??? Eles comem?

abraço

Ok, a marca já sabemos, agora falta saberes o modelo.

Quanto a iluminação, procura na lampada ou na calha, os wats e os K da lampada.

Quanto tirares as conchas e fizeres o TPA de 50%, o Ph vai diminuir um pouco o que é bom neste caso.

Todas as semanas vais ter que afzer TPAs de 25%, ou seja 25 litros, e a água que se vai evaporando não conta nessa percentagem.

Sim eles comem as ervilhas, mete duas ou três da primeira vez meias esfarelas e fica atento, se não comerem passado uns 5 minutos, retira-as e voltas a tentar no dia seguinte.

Desliga sempre o filtro enquanto estiveres a dar de comer.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Se não desligares o filtro ele vai te sugar a comida e pimba, festa da amonia na água.

Desligas, das de comer, quando tiverem comido tudo, voltas a ligar;)

2210? É pah o teu filtro é insuficiente para o teu aquário.

Isso tem um caudal de 220 litros...

Eu no meu de 100 litros tenho um caudal de 700.

Pah vais ter que despachar isso com urgencia e fazer um bom TPA com urgência essa água deve estar bem instável.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Bem, o que eu faria no teu lugar?

Estas disposto a gastar umas pastas mas a meter isso a bombar bem?

A nível de peixes já sabes o que fazer certo?

A nível de filtro vais ter que comprar um novo pah, esse não te faz praticamente nada, é a mesma coisa que estares fechado num quarto com 30 gajos a fumar e teres apenas uma ventoinha a tentar limpar o ar entendes?

Mais coisa menos coisa e com 90 euros compras um filtro que te põe isso direito, sim eu sei que são 90 euros, também comprei um a pouco e custa, mas no teu caso não tens grandes hipóteses.

Para um de 100 litros comprar um externo a rondar os 700 litros e já ficas mais do que bem servido:)

Dá uma olhada na minha mais recente monagem que postei hoje e já ficas com uma ideia do setup que deves ter visto que o meu também é de 100 litros brutos:)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Dá uma olhada na minha mais recente monagem que postei hoje e já ficas com uma ideia do setup que deves ter visto que o meu também é de 100 litros brutos:) Julius

O problema não é o dinheiro, não tinha noção que era assim tão fraco.... mas não tenho espaço para um externo... A nível de peixes percebi e vou começar atuar já tenho parte da solução e vou postando aqui fotos da evolution....

Estive a ver a tua montagem.... Porque que a água está tão amarela? Aqueles são os 2 produtos que usas?

Areão branco? Deve-se ter o aquario sem estar com a tampa? o meu está sempre com a tampa só deixo uma frincha...?

Publicado:

O problema não é o dinheiro, não tinha noção que era assim tão fraco.... mas não tenho espaço para um externo... A nível de peixes percebi e vou começar atuar já tenho parte da solução e vou postando aqui fotos da evolution....

Estive a ver a tua montagem.... Porque que a água está tão amarela? Aqueles são os 2 produtos que usas?

Areão branco? Deve-se ter o aquario sem estar com a tampa? o meu está sempre com a tampa só deixo uma frincha...?

Amigo um externo é uma caixa pequena. pode ficar ao lado ou em baixo é indiferente.

Com esse motor não vais ter grande sucesso entendes?

A água está amarela por causa dos troncos, é normal ao inicio mas depois com os TPAs normaliza.

Aqueles dois produtos um é anti cloro, outro são bacterias para iniciar o arranque do ciclo;)

Porque não areão branco? É silica, eu gosto, são gostos ehehe.

Sim deve se ter o aquário sem tampa, é mais natural, embora te permita maior vaporização e no inverno maior perda de calor, mas ao mesmo tempo, permite um maior contacto de oxigenio com a água o que se traduz em maiores trocas gasosas.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Eu na altura que comprei este andei a ver externos... Os que me mostravam era cada caixote.... tens ai algum link com esses pequenos que falas?

Publicado:

Pequenos como quem diz, não estou a falar de caixas de sapatos lol.

Pesquisa na net por JBL 701 e já vês as medidas do meu;)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

ahahahha eu era para comprar este antes do que comprei.... nao comprei por 2 motivos... era grande e o que me ia vender disse que fazia barulho....

Publicado:

Ora boas tardes!

Depois de ler o tópico de alto a baixo tenho um comentário a fazer:

Que grande trapalhada que aí tens gomesgilles...

Tenho ainda que fazer outro comentário:

Julius não dês o peixe ao homem! Ensina-o a pescar!

Com isto quero dizer que não concordo muito com a abordagem do: "faz isto, tira aquilo, pões não sei o quê..."

Assim sendo, gomesgilles acho que deves procurar aprender por ti e não perguntar o que deves ou não fazer.

Podes começar por procurar informação dos peixes que tens neste tópico e perceber porque foste muito bem aconselhado pelo Julius em retirar muitos dos peixes que tinhas.

Depois ler este outro tópico para perceber o que fizeste de errado e o que tens de fazer para o corrigir.

Depois de começares a dar os "primeiros passos", cá estaremos para te "ajudar a andar"!

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!