Salvador C. Abreu Publicado Fevereiro 6, 2012 Publicado Fevereiro 6, 2012 Boa tarde, Desde à umas tempo que esta alga me anda a atacar o aquário (http://www.aquariofi...pic=171559&st=0), mas de à 2 semanas para cá tem crescido com maior velocidade e deixando o areão com muito mau aspecto! Já procurei no "catálogo" das algas e não vi nada parecido... Alguém sabe o que é?? Como posso combate-la?? Testes PH - 6.8 NO3 - 0 NH3 - 0 Só tenho estes.... Fertilização - Semanal - a seguir a TPA - 2 ml de Ellos Planta 1 - 5 ml de Ellos Planta 2 Pelo que li acho que é pouco... Alguém aconselha uma mudança e para que valores?? Diária, Semanal ou 2x por Semana?? Substrato Fertil - Ellos Botton mineral Substrato inerte - Areão negro Iluminação - 1 PLL 36 W Aquário - 50x25x30cm (36L) Aquapor Fotos Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
gmmartins Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Deduzo que não tens co2... assim sendo - reduz a luz para metade. Mais te digo: reduz a luz para metade. Depois de reduzires a luz para metade... tira o máximo que puderes e faz uma TPA grande. Flourish excel também pode ajudar. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Salvador C. Abreu Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Deduzo que não tens co2... Tenho CO2 receita caseira, mas secalhar não é suficiente... Aquil para remover é quase imposivel, esta mm agarrados as pedras e teria que tirar muito substrato... Vou ver se com metade da luz e flourish consigo resolver! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts