Shopx Publicado Fevereiro 6, 2012 Publicado Fevereiro 6, 2012 Bom dia. Comprei agora um novo aquário. Estou agora a tratar de alguns pormenores para começar a montar o aqua esta semana em principio. Mas agora surgiu uma duvida, a matéria filtrante para o filtro externo. O filtro é um EHEIM CLASSIC 2217. Que aconselham como matéria filtrante? Cerâmica de diâmetro pequeno, grande? Ou outra matéria que não tenho conhecimento. O filtro também tem lã fina e outra um pouco mais grossa. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Bem, vou por aqui umas pessas a tratarem-me mal: A esponja é o mais importante. Basta teres vários tipos de espnja (densidade). Porquê? Fala-se muito da colónia de bactérias nas cerâmicas mas, elas também se alojam nas esponjas Mas o ideal será teres todas nos vários compartimentos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Shopx Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Ok. Thanks Rapido e eficaz lol Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Eu sou mais apologista de utilizar as esponjas como matéria filtrante de partículas e as cerâmicas como substrato para a colónia de bactérias. Apesar de concordar com o Jorge, que nas esponjas tb se alojam as bactérias nitrificantes nas cerâmicas é onde elas se alojam em maior quantidade Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Shopx Publicado: Fevereiro 16, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2012 Obrigado. Para a próxima semana mostro fotografias do filtro com as respectivas matérias filtrantes. Digam-me, se puderem claro, se está tudo bem ou se devo alterar alguma coisa;) Citar
Recommended Posts