Dimota Publicado Fevereiro 5, 2012 Publicado Fevereiro 5, 2012 (editado) Bem amigos, como já está quase acabada e só falta mesmo montar o layout aos aquas decidi colocar aqui o meu projecto de fishroom na garagem, foi quase tudo DIY até agora só gastei dinheiro mesmo no material para os aquários Espero que gostem Bem ao ver a fishroom do membro Fábio Silva fiquei com uma inveja xP Tive de fazer uma parecida... A garagem estava desarrumada e não estava a ser utilizada, por isso pedi à mulher e ela deixou :0 Bem, estado inicial: Começaram as arrumações e estava a pensar, o que vou usar como suporte? Como o objectivo era fazer o máximo de DIY e com coisas que tivesse na garagem vi aquelas duas prateleiras, e pensei, bem uma é capaz de não aguentar, mas duas aguentam de certeza, colei uma à outra e aparafusei-las. Agora o problema era o seguinte tinha de arranjar suporte para a prateleira, andei à procura e encontrei uns tubos galvanizados, ora vieram mesmo a calhar Cortei-os e depois soldei-os, isto também pois mais lá para à frente estou a pensar em colocar um aquário de 2 metros (mas isso fica para depois), bem penso que aquilo aguentam com um elefante lá em cima xD Mas e agora, como é que se vão manter em pé? Bem vamos lá fazer buracos enormes na parede e no chão e depois colocar lá os tubos com cimento, agora se os quiser retirar tenho que partir a parede toda hahaha Bem depois foi pintar a parede, pintar a prateleira e os tubos. Coloquei corticite por cima da prateleira para isolar a temperatura e se calhar nivelar um pouco mais. Depois foi colocar os aquários e ver se tinham fugas. Já com a areia Bem pessoal e agora? Vou precisar de sugestões, para já não vou poder gastar muito em iluminação, por isso no inicio se calhar coloco apenas folhas, troncos, pedras e cocos nos aquas. Vou colocar 3 aquários lá em cima, mas para já apenas 2, o outro ainda tenho de ir ao vidraceiro para pedir uns vidros Bem um deles tem 45 litros reais e o outro 60 litros reais (amanha trago-vos as deminsoes) e o outro que vai ser montado depois deve ter um pouco menos. o que eu quero colocar é 3 casais de cicledeos anões para fazer reprodução, e o aqua mais pequeno fica para crescimento... os casais iriam rodando ou sejam dois estão a reproduzir e um no aqua principal. Que espécies acham que devo colocar? Como acham que devo decorar? E as sugestões são sempre bem vindas Bem comentem e opinem Ps: Para já vai em custo 0€, pois é tudo material reciclado (tirando a areia dos aquas e o equipamento para eles) Nem tu fazes melhor Jorge hehehee Editado Fevereiro 5, 2012 por Dimota Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
warman98 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Elá Isso anda de vento em popa! Parabéns! Aposto numa iluminação Led que cubra todos, Filtros de Esponja, Troncos, Folhas, cocos etc.. Preocupa te em criar as condições de agua perfeitas para eles se reproduzirem. Pergunta: Colaste os aquários directamente na estante? Espécies; Para te habituares começa com espécies fácies como Cacatuoides, Hongsloi etc.. Á medida que fores conseguindo reproduzir, troca os Casais por uns mais raros que te desafiem. Próxima actualização espero ver: Fundos Pretos, Aquas prontos para receber peixes talvez com alguns disher fish. hehehe Abraço e força nisso! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Bom projecto. Uma daquelas lâmpadas tidpo dos candeeiros da rua não serve para iluminar todos? Demoram tempo a aquecer e dar luz a 100% e depois demoram a perder a luz toda quando apagam. Tens o amanhecer e o anoitecer já feito. Sei que são um bocadinho caras, mas são económicas na factura mensal. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
fabiosilva Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Grande projecto amigo. Parabéns. Isso está a andar bem!! A escolha nos ciclideos anões não podia ser melhor (dito por mim é suspeito )!! Quando puderes actualiza. Há algum material que te faça falta? Tenho por aqui uns excedentes que podemos negociar Abraço. Todos os Meus Videos
Dimota Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Bem desde já obrigado pelos coments Bem jorge em iluminação não sei mesmo, mas secalhar vou ver essas lampadas que tu falas, e faço tambem um moonlight daqueles de 10 euros Depois mais para a frente estou a pensar em fazer uma calha de 2 metros, pois queria ver se daqui a uns anos colocava la um aqua de 2 metros ou entao um de 1.5m e outro de 50 cm xD Fábio, está-me a faltar apenas 2 filtros Se tiveres por ai, A e turfa e folhas de amendoeira sff Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Manik48 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Brutal dimota Vou acompanhar e aposto que vai sair dai uma fishroom impecavel. Vai actualizando. Abraço Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Para os DIY, se for preciso ajuda, até deixo o carro e "voi Di mota"!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
fabiosilva Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Fábio, está-me a faltar apenas 2 filtros Se tiveres por ai, A e turfa e folhas de amendoeira sff Filtros tenho aqui alguns amigo. Turfa não tenho nem folhas. Se estiveres interessado depois manda MP Todos os Meus Videos
Dimota Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Ahahah amanhã coloco os filtros já com algumas matérias filtrantes do filtro do aqua principal xD... Daqui a um mes... é so peixinhos hehehe Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Dimota Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Bom projecto. Uma daquelas lâmpadas tidpo dos candeeiros da rua não serve para iluminar todos? Demoram tempo a aquecer e dar luz a 100% e depois demoram a perder a luz toda quando apagam. Tens o amanhecer e o anoitecer já feito. Sei que são um bocadinho caras, mas são económicas na factura mensal. Já agora que tipo de lampadas estas a falar? Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Já agora que tipo de lampadas estas a falar? São as chamadas lâmpadas de iodetos metálicos: http://www.google.pt/search?q=lampada+iodetos&hl=pt-PT&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&ei=mF8wT-e1LsHMhAe148DvBA&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CA4Q_AUoAQ&biw=1366&bih=571 http://www.osram.pt/osram_pt/Profissional/Iluminacao_de_Display_Optica/Entretenimentoespectaculo_/Lampadas_de_Iodetos_metalicos_/index.html http://www.aloves.biz/index.php/component/virtuemart/luminarias/apliques/lampada-iodetos-metalicos-detail http://www.lojadeiluminacao.com/pt/catalog/category/lampadas-de-iodetos-metalicos http://www.electrumtrofa.com/store/catalog/product_info.php?cPath=350_442_450_229_240&products_id=996 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Dimota Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Possa, isso consome bastante xD e o preço é 30 euros as mais baratas pois o resto e 60 pra cima... Vou ver mas é se faço uma calha de 2 metros DIY hehehe, fica ja para o aqua de dois metros e mostro aqui ao jorge quem é que lidera os DIY hehehe, Sou capaz de ter aqui em casa umas lampadazitas, tenho de ir ver, domingo ja vos devo dizer o que vou fazer em relaçao a luz... Agora se me revelasses o segredo de ciclar o aqua em 24 horas é que era hehe Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
warman98 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Eu não tenho segredo e o meu cicla em apenas 2 ou 3 hehehe Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 muito bom trabalho! impaciente de ver como vai ficar. cumps Nicolas Rolo Cumps e abraço Nico Rolo
Manik48 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Eu não tenho segredo e o meu cicla em apenas 2 ou 3 hehehe Xuta a metodologia lol Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
warman98 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Então é assim, encho o aquário com agua (directamente da torneira) Mete bastantes termóstatos e passado duas a 3 horas passo lá a mão a ver se está quente. Quando a temperatura estiver certa aclimatizo os peixes á sua nova casa, tal e qual como se estivessem a entrar num aquário novo. Em todas as vezes nunca tive um problema Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Manik48 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 xD loool então e o ciclo? Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
warman98 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Ciclo? Só faço ciclo para peixes acima de 200 € (raias) hehehe Isso do ciclo faz se á noite com os peixes lá dentro, eles até aceleram o processo! Nunca tive uma morte.. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Dimota Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Antigamente tambem nao existia ciclo do azoto Mas hoje ja se conhece, e isso é um risco... Mas já sei o truque do jorge, Meteo agua super quente (acelera o metabolismo das bacterias) e colocou produtos com bacterias, depois colocou algo para alimentar as bacterias e foi fazendo TPAs ;)As bacterias desenvolveram-se super rapido Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Manik48 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Antigamente tambem nao existia ciclo do azoto Mas hoje ja se conhece, e isso é um risco... Mas já sei o truque do jorge, Meteo agua super quente (acelera o metabolismo das bacterias) e colocou produtos com bacterias, depois colocou algo para alimentar as bacterias e foi fazendo TPAs ;)As bacterias desenvolveram-se super rapido Define super quente Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dimota Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 40 graus prai.... E depois baixou colocou os peixes e fez TPAs de 2 em 2 horas Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Dimota Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Ou é quando está frio que as bacterias se desenvolvem? ja nao me lembro xD Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Manik48 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 É com temperaturas altas, com baixas reduzem a actividade. Claro que se for muito quente morrem, mas 40º acho que aguentam bem só há uma coisa que não bate certo, ele disse que não usou quimicos. Isso inclui o nitrivec? =P Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dimota Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Ele disse? Se nao usou é impossivel XD, a nao ser que esteja ele a fazer de filtro (a fazer constantes TPAs) Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
warman98 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 1 semana e isso está a andar! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts