Francisco Matos Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 (editado) Boa noite a todos ... Ele vive ... No próximo domingo vai fazer 1 mês de idade ... nesse dia, vou começar a fertilizar porque, até agora, apenas fertilizo com 3 ml de Brighty K por dia e 6 gotas de green bacter a cada TPA. Vou fazer teste de Nitratos e Fosfatos para ver se há deficiências destas macros, mas para já não me parece. Tenho feito algumas podas nas plantas, a última na passada terça feira. A rotala wallichi apenas podei ligeiramente dado que não conheço a planta e quero ver como reage. Agora .. fotografias actualizadas não tenho, mas ... ... fiz um vídeo de qualidade duvidosa (filmado com iPAD) para a vossa curiosidade. Sugiro que aumentam a qualidade para HD 720. O vídeo foi feito hoje. Quem tiver MEO, pode experimentar ver o vídeo no Meo Kanal 144616. Abraço, Francisco Editado Fevereiro 26, 2012 por Francisco Matos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunobaeta Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Está brutal Francisco, continua!! Desejo-te muita sorte. Abraço Citar GonGus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Caro amigo Está excelente. Felicidades. Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 24, 2012 Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Realmente está fantástico mas para um concurso o plantado é tão importante quanto a fotografia e não sei se sabes (deves saber) mas quando fores por o aquário num concurso tira os equipamentos para as "sessões fotográficas", mas quando é aqui para a malta deixa estar ninguém te chateia hehe Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2012 Realmente está fantástico mas para um concurso o plantado é tão importante quanto a fotografia e não sei se sabes (deves saber) mas quando fores por o aquário num concurso tira os equipamentos para as "sessões fotográficas", mas quando é aqui para a malta deixa estar ninguém te chateia hehe Estas são apenas fotos de ocasião... Ainda não fiz nenhuma sessão fotográfica. Embora, tenha que começar a pensar nisso para calibrar correctamente os parâmetros da máquina. Agradeço o teu reparo.. sei que não levam a mal . Aliás, tirar o equipamento tem alguma logística associada que para o propósito das fotos de acompanhamento não tenho julgado necessário. Agora, o vídeo e as fotos mostram aquilo que o aquário é agora, tal como o vejo quando me sento no sofá da sala . Abraço, Francisco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Sousa Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 Está de top muito porreiro parabéns. Agora desculpa mas ri-me a brava quando no meio de tanta limpeza, claridade aparecem os tubos do filtro todos sujos LOL. Mas de resto está de top, mais um tuga nos concursos ACHO MUITO BEM Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 Viva Francisco tanto material de topo e nem sequer há direito a um termostato externo? Desculpa-me lá mas é daqueles pormaiores que saltam à vista e não resisti Continuação, boas manutenções. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Fevereiro 26, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 Viva Francisco tanto material de topo e nem sequer há direito a um termostato externo? Desculpa-me lá mas é daqueles pormaiores que saltam à vista e não resisti Continuação, boas manutenções. Olá Ricardo, Para quê um termostato externo? No meu caso, ficar dentro do aquário ou fora será o mesmo, ficará sempre visível. Por outro lado, se estamos a falar de termostatos externos, estamos a pensar na Hydor. Correcto? Tenho um desses na cave que já me deixou ficar mal. Uso um interno da TMC digital que nunca me deixou ficar mal, mantém a temperatura estável e permite visualizar a mesma. De qualquer modo é, para mim, um pormenor. Apenas é visível porque o deixei ficar no vídeo e, por outro lado, apenas o uso no pico do inverno (se é que podemos falar nestes termos, com o clima que temos). Na primavera e verão, tenho sempre a temperatura acima dos 25º Por fim, acho que este termostato também é de topo. Abraço, Francisco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 Claro, ficaria sempre visível. Apenas com a diferença de um estar dentro de água e o outro não (parece-me que ainda é uma diferença considerável, esteticamente falando). É que ao olhar para o teu aquário, fere-me um pouco a vista ver um termostato atravessado nas traseiras, mas ele até podia estar numa posição mais discreta que o efeito, para mim, seria o mesmo. Mas lá está, o aquário tb não é meu... Hydor, tenho 2, 1 de 200w 12/16 e 1 de 300w 16/22 mm. Sinceramente até os acho mais fiáveis que os comuns jagger. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Está de top muito porreiro parabéns. Agora desculpa mas ri-me a brava quando no meio de tanta limpeza, claridade aparecem os tubos do filtro todos sujos LOL. Mas de resto está de top, mais um tuga nos concursos ACHO MUITO BEM Vitor, Já estão limpos ... Limpei também o difusor de CO2 Os tubos não eram limpos desde Novembro (Usei este filtro sem alterações da outra montagem). De facto, trata-se de um filtro que precisa de muito pouca manutenção. Ainda agora apenas mudei as mangueiras. Tenho que agradecer o nível de exigência que todos vão colocando. De facto, temos que ser exigentes connosco próprios e eu desleixei-me. Por isso, obrigado. Abraço, Francisco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Matos Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Bom dia, Ontem não consegui postar nada.... Por isso, aqui fica hoje. Objectiva 18-200 mm, a 18 mm com abertura 3.5 Objectiva 50 mm, a 50 mm com abertura 2.8 Adicionei 4 CPO... Abraço, Francisco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Espetáculo Francisco, muitos parabéns! Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Vivas, Está fantástico. Lindíssimo! Parabéns! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Viva, está 5 estrelas!!! Apenas um alerta: Tenho a impressão que quando começar a alastrar a Utricularia vai "comer" a cuba... Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whiteweasel Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Francisco, ainda não tinha tido a oportunidade de ver este tópico... nem eu sabia o que andava a perder hehe... Abri o post e até fiquei com um sorriso nos lábios... os meus sinceros parabéns pois o aquário está espectacular... atrevo-me mesmo a dizer que deve ser o "aquário sensação" aqui do forum. Um abraço e vai actualizando Citar Krypto KastleXibalbaFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Muito bom mesmo! E sabes como é.. Nós só queremos o melhor para ti então se fores a concurso nós temos que ser exigentes Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Muito bom mesmo! E sabes como é.. Nós só queremos o melhor para ti então se fores a concurso nós temos que ser exigentes Nem mais... Quem melhores criticos do que nós aqui do fórum??? Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Boas Francisco, isso começa a compor-se. De facto essa planta do lado esquerdo, que eu até nem gostava muito, cria um bom visual. Gosto especialmente da tonalidade dela. E a palustris, o que achas?? em termos de finalização de layout, achas que vais conseguir o que querias...sinceramente estou impressionado com a cor dela face ao tamanho. Espero que dê certo, com certeza que o resultado final vai ficar muito bom. Abraço Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 gostei bastante do aqua parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts